Jul 02 2008
Nikon D700
A Nikon lançou a reflex digital (DSLR) D700, com características comuns à D3, mas mais barata.
12,1 megapixeis e formato FX, a D700 está no mercado a rondar os 3000 dólares.
Ver aqui (pdf)
(já agora: repararam, durante o Euro 2008, a quantidade de tele-objectivas negras? sinal evidente do bom caminho que a Nikon está a levar)
3 de Julho de 2008 às 9:55
a nikon tem uma quota de mercado a nivel profissional na europa de 12% dados de 2007
ainda continua a anos luz da canon por dois motivos
1- os preços
2- a qualidade dos produtos
3 de Julho de 2008 às 10:06
@zeveneno – visto deste rectângulo à beira-mar o mercado tem as dimensões que tem. Todos os reviewers que li (alguns deles fanáticos da Canon) são unânimes em afirmar que as apostas da Nikon são para comer o mercado. Obviamente que a Canon continuará a produzir máquinas que cabem na mala da dona de casa, o que lhe dá um cota de mercado muito boa. Quanto à qualidade: não duvido que a Nikon seja a preferida dos grandes profissionais, apesar da Canon oferecer a sua aparelhagem a esses mesmos profissionais e se vê obrigada a criar a figura de “Embaixadores da Canon” (Gary Knight (VII), Michael Nichols (National Geographic), Ziv Koren (Polaris Images) y Lorenzo Agius (Getty Images).
Hei-de ver a Canon anunciar que um determinado grande acidente foi registado em imagens com uma máquina xpto produzida pela Canon.
Siga a dança!
3 de Julho de 2008 às 12:22
Quem?!
7 de Julho de 2008 às 16:49
Deixem-me que vos recorde do seguinte. Sempre ouve quem preferisse a CANON, a NIKON ou outra marca qualquer de câmeras; lentes ou até de sistemas de iluminação por motivos pessoais que só a cada um diz respeito. O que quero dizer, é que se fizer-mos o nosso trabalho com a qualidade que se pretende de uma forma prática e eficaz, não precisamos de nos preocupar muito com o avanço tecnológico que se nos depara a todo o momento pela frente, a não ser que necessitemos de actualizar o nosso equipamento por razões que o justifiquem. Em relação à competição entre marcas, deixem isso para os gurus dessas mesmas empresas porque são eles que recebem boas remonerações para que tenham o sucesso que pretendem. Desculpem lá isto, mas às vezes parece que estamos a falar de Futebol.
Desde que trabalho com câmaras digitais tem sido sempre com CANON, não é por gostar muito confesso, mas porque na altura da minha aquisição em 2003, a única opção que tinha era a CANON EOS 1DS de 11MP. Depressa senti que a CANON ainda tinha que evoluir muito com o Digital. Estou a falar de uma câmara cujo preço era 10.000€ aproximadamente. Posso afirmar que neste momento uma 40D faz melhor trabalho e é bastante mais evoluida. Não querem acreditar pois não!!! pois mas é assim. Vou acabar o meu comentário sem intensão de desprestigiar qualquer marca como já disse atrás, mas como já tive o prazer de fotografar com várias câmeras de topo de diversas marcas, dá-me a possibilidade de confessar que a câmera que me surpreendeu ao ponto de ficar de boca aberta sem que lhe apontasse algum defeito, antes pelo contrário, foi a NIKON D3. Agora que a NIKON desenvolveu e patentiou um sensor CMOS e ainda na sua fase embrionária já deu tanto que falar então o que virá a seguir! Mas não se deixem iludir ter a melhor máquina do mundo é Utopia. Um abraço a todos.
7 de Julho de 2008 às 17:03
@josé p – não ligue muito à troca de galhardetes entre mim e o zé veneno. A gente conhece-se há tanto tempo que se fosse de outra maneira isto não tinha piada.
11 de Julho de 2008 às 23:36
a foto não esta na marca mas sim no conjunto… ha boas marcas com bons fotografos e fotografos péssimos com boas marcas. se o material melhorar a nossa tecnica, optimo temos que avançar. as mesmas conversas da nikon (que uso) e da canon não levam a lado nenhum cada um tem o que tem. o engraçado é que ninguém fala de boas fotos mas sim de marcas
já agora para o proximo mês ja tenho a d700 yupiiiiii
18 de Janeiro de 2009 às 18:47
boas.
entao, e essa D700 tem-se portado bem?? satisfeito com ela?? obrigado