Jul 02 2008
Flop!
Recordam-se da forma entusiástica como tem sido anunciada (pelo Chefe da Divisão de Bibliotecas da CMB) a “Festa da Língua Portuguesa”, esse grande evento lusófono que seria o culminar do “Acontece em Português”? Lembram-se?
Pois é melhor que se esqueçam, porque não passou de mais um projecto (infelizmente) falhado.
Acontece!
Entretanto.
A Feira do Livro – Beja teima em evitá-la, vá-se lá saber das razões – continua a ser uma actividade a que a autarquia pouco ou nenhum carinho dá. A edição de 2008 foi de novo programada para integrar as “Andarilhas”, o que faz com que ocorra no início do ano lectivo, ocasião em que as famílias vêem os seus orçamentos desviados para a compra dos manuais escolares, tendo sido sugerido pelo seu responsável que a mesma “tenha uma escala mais pequena”! Mais pequena?
Flop cultural, como é hábito!
2 de Julho de 2008 às 12:13
a partir do momento que da câmara vem o comentário que a própria feira do livro de Lisboa e Porto não atinge os objectivos previamente esperados, e que há sempre alguma confusão antes do inicio das mesmas está tudo dito… alias acho que tudo o que envolva pegar numa caneta e escrever uma data é logo motivo aparente para as coisas não andarem… dá a sensação que podem ter um esgotamento ou entrar em depressão…