Jun 01 2008
Sinais dos tempos!
Uma multidão, um país, a crise: todos a aplaudir um autocarro com o símbolo da GALP.
Não poderia haver maior provocação.
Jun 01 2008
Uma multidão, um país, a crise: todos a aplaudir um autocarro com o símbolo da GALP.
Não poderia haver maior provocação.
1 de Junho de 2008 às 16:46
Curiosamente quando me alertaste para o facto dos 3 canais estarem a dar a mesma coisa nem fazia ideia do que era. Ao confirmar reparei nisso e no triste que somos com o fado e o futebol. Optei por a Mulan que estava a dar no canal disney.
1 de Junho de 2008 às 17:14
afinal de contas portugal é o pais dos 3 F’… futebol, Fado e Fátima… qualquer uma destas coisas para o pais….
N.R. – Podemos acrescentar mais um F mas esse fica para cada um…
1 de Junho de 2008 às 20:09
Acertou em cheio! São mesmo sinais dos ventos! É bem demonstrativo do que este país se tornou.
2 de Junho de 2008 às 0:01
Para mim, o mais irónico é aquela imagem do “pessoal” todo a empurrar o autocarro. No momento em que foi preparado o spot publicitário ainda não estavamos no auge da escalada do preço dos combustíveis.
Das duas uma, ou se tratava de uma mensagem subliminar, ou era já a preparação de um salutar conselho ao povo português. De hoje em diante, andar de carro…só de empurrão, salvo seja.
2 de Junho de 2008 às 1:19
Caro João, um post mais que oportuno e denunciador da “miséria” a que este país chegou pela obcecação do futebol. Envergonha-nos (a mim envergonha) a cobertura que as televisões fazem de um acontecimento futebolístico que nada de novo trás ao mundo e, em termos realistas, completamente irrelevante. O efeito televisivo invade-nos a privacidade e, queiramos ou não, temos que levar com a selecção e os seus vaidosos meninos de oiro que, viu-se em Viseu, nem sequer se dignam acenar ou esboçar um sorriso para quem ingénuamente os espera. Imaginem-se ainda os custos que resultam de manter em permanência repórteres na Suiça e uma porção deles por cada estação de TV. E os dos jornais e da rádio? Há crise? Para alguns…
Mas realmente a cereja sobre o bolo é esta de,numa altura destas, se “aplaudir um autocarro com o símbolo da GALP” . Muito bem observado. Os meus parabéns.
2 de Junho de 2008 às 8:35
Confesso que fiquei chocado com as diversas transmissões televisivas – iguais e estupidas – dos três canais. E depois ainda o autocarro da Galp. Que interesse é que tem aquilo?
Mas só num pais de gente estupida, que vota em MFL para lider da oposição é que isto é possivel. Afinal temos o que merecemos. Sócrates deve estar a rebolar-se de gozo.
2 de Junho de 2008 às 14:37
Já eu dizia aqui há uns tempos por volta do Euro 2004 que vivemos alegremente numa árvore dos patafurdios onde nada conta e só o futebol importa.
Mas o que assistimos ontem já não é de longe novidade.
Os culpados são mesmo o Zé Povinho de dão milhões de euros aos meninos das chuteiras, sim, digo “dão” pois eles não os ganham. Alguns deles nem o rendimento mínimo mereciam.
Desde que as equipas de futebol viraram a empresas de futebol e desde que os jogadores de futebol viraram a funcionarios dessas empresas, este Desporto Rei deixou de ser Rei e passou a ser Capitalista pois só os €s interessam.
Sendo Zé Povinho o culpado, só ele pode restituir a coroa do desporto ao futebol.
E isso poderá até não estar muito longe de vir a acontecer tendo infelizmente como cenário a crise que se avizinha.
A vêr vamos, como dizia o outro.
El Juanito