Jun 01 2008
Disparates
Ontem, Sábado, durante mais de 1 hora, uma carrinha com altifalantes inundava a Praça da República para promover o Congresso Alentejo XXI.
Primeiro disparate – A Praça da República/Beja é um local deserto e ao Sábado esse deserto é ainda mais acentuado. Por ali transitavam alguns militantes do PSD, que se dirigiam para a assembleia de voto, meia dúzia de idosos e pouco mais. Não se percebe a estratégia. Ou talvez se perceba.
Segundo disparate – O jornal, distribuído por uma rapariga em triciclo com atrelado, apresenta erros de palmatória, para além de um estilo de linguagem que tem mais a ver com mofo e ambiente bafiento do que com o propagado futuro. Uns são Dr. (tudo bem) outros deixaram de o ser, soma-se o Sr ao Dr, para dar um ar de reverência e o Pulido passou a Polido por razões que a razão desconhece.
Acho muito bem que se promova o desenvolvimento e a qualidade de vida no território mas, por favor, entreguem essa promoção a quem a sabe fazer.
1 de Junho de 2008 às 17:12
Raramente lhe dou razão, mas agora tem.
2 de Junho de 2008 às 0:05
É o acordo ortográfico, acompanhado da esperança em desviar alguns PSD’s para a Rua da Ancha.
3 de Junho de 2008 às 11:04
E o pior infelizmente não é só isso.
As palavras e slogans ( e até as pessoas.. sempre as mesmas) sobre o desenvolvimento do Alentejo, também elas começam a estar gastas.