Jun 24 2008
Declaração
Ponderei sobre a minha candidatura à presidência da Comissão Política da Secção de Beja do PSD. Manifestei essa intenção, como aqui se pode ler, adiantando algumas linhas que tinha como objectivos principais a propor aos militantes da secção de Beja.
Avaliados diversos factores, considerei não poder evitar que a minha candidatura pudesse ser vista como uma afronta à nova liderança do partido que, como é conhecido, não recebeu o meu apoio aquando das recentes directas. Considero, igualmente, que o momento actual do PSD não é propício a atitudes que possam, de alguma forma, ser entendidas como atentatórias da almejada unidade e que só dariam vantagens aos nossos adversários.
Decidi assim, analisadas algumas circunstâncias, não me apresentar como candidato a qualquer cargo na estrutura concelhia do PSD.
Tal não significa, porém, que tenha desistido de combater por aquilo em que acredito e que defendo. A política é um desafio constante, pelo que não deixarei de estar presente nas lutas que se avizinham, ciente que devo, em primeiro lugar, dar prioridade aos interesses colectivos o que, obviamente, me colocará contra aqueles que através da política, só cuidam dos seus interesses particulares.
Estarei onde me mandar a minha consciência.
Beja, 23 de Junho de 2008
24 de Junho de 2008 às 15:30
… tantas palavras para tão pouco conteudo, mas se de um tac…perdão, cargo político, se trata…
mudam-se as moscas…
estava tão bem onde estava!mas a atração do poder falou mais alto…
24 de Junho de 2008 às 15:39
@anonimo – você não percebeu nada de nada, pois não?
24 de Junho de 2008 às 18:01
O país estava suspenso desta decisão. Foi com indisfarçável alivio que as rádios e tvs noticiaram a grande decisão do timoneiro…..
24 de Junho de 2008 às 18:23
@pedro – isso costuma acontecer quando o seu actual patrão faz declarações públicas. Não se baralhe, está bem? Vá lá comer mais umas sardinhas que hoje é dia de S. João e há-as oferecidas pelo, esse sim, grande timoneiro do povo bejense.
24 de Junho de 2008 às 18:48
Sabes João…pouco tenho para te dizer (aqui).
Esta escumalha (é de propósito) que te critica anonimamente (alguns ainda pensam que isso existe) não percebe o que escreveste principalmente quando dizes isto: “dar prioridade aos interesses colectivos”. Eles não alcançam.
Fico feliz pela tua decisão e mais uma vez provaste que a coerência, os princípios e os valores estão patentes na pessoa que és.
Optar assim não baixando os braços por uma cidade melhor é para poucos.
É apenas para aqueles que, como tu, não cheiram o poder e lutam por um concelho mais aprazível, mais agradável e que cresce não apenas para servir os interesses daqueles que lutam por migalhas.
Estou muito orgulhosa.
24 de Junho de 2008 às 20:37
Parabéns pelo blog
24 de Junho de 2008 às 21:46
É óbvio, João, que os anónimos são como os ‘cães que ladram mas não mordem…’. Custa-lhes muito a entender que ainda há pessoas em que a verticalidade é que conta.
24 de Junho de 2008 às 22:57
João Espinho
Parabéns pela sua decisão assumida com frontalidade e coragem ! a maior parte destes comentadores anónimos são a voz destes “tristes” e “fracos” dirigentes que atraves da sua acção menorizam e ridicularizam a cidade e o concelho de Beja !
25 de Junho de 2008 às 0:27
Gut gebrüllt, Löwe!
(Deutsche Redewendung)
25 de Junho de 2008 às 1:17
nada como defender as nossas ideias, quando deixarmos de defender aquilo em que acreditamos das duas uma, ou morremos ou deixamos de ser nós próprios…
Quanto aos anónimos que saltitam de blog em blog eu tenho uma surpresa para dia 30 de Junho… até lá vão roendo as unhas as espera com os nervos a flor da pele….
Força João, defenda aquilo em que acredita, porque se 1/10 das pessoas da cidade fizessem o mesmo… talvez a cidade fosse outra, o mal é que defendem o que lhes convém e não o que convém a cidade…
25 de Junho de 2008 às 1:21
É pena, mas como alguém disse: Escolher o seu tempo é ganhar tempo!
25 de Junho de 2008 às 6:26
A nossa cidade merece ter quem se desafie a ser alternativa à conjuntura actual.
É hora de surgirem novas ideias, novos planos, novas perspectivas no sentido de se proporcionar um melhor futuro para todos os bejenses.
Ano após ano o desgaste das lutas partidárias cansa os eleitores.
Porque não uma alternativa independente? Credível! Existem tantas pessoas merecedoras desse papel. Porque não se acredita? Será que nas próximas eleições alguém tem coragem de dar esse passo?
Que os ventos da mudança e da esperança possam soprar brevemente!
25 de Junho de 2008 às 14:05
Apenas para elogiá-lo pela coerência e lucidez. Já se sabe que, nesta cidade, lutar por ideias diferentes e ter coluna vertical deixa muita gente nervosa.