Jun 05 2008
das esquerdas
As que estão na moda: à esquerda do PS, tendo Manuel Alegre como chamariz.
E as que apelam a Sócrates para que as acompanhe.
Oxalá ele as oiça e se vire para esse lado.
Fica assim desimpedido um espaço que não é dele.
Perceberam?
5 de Junho de 2008 às 16:50
Percebi!
Se o Socrates esta a governar usando politicas com as quais concorda, pq nao votar nele nas proximas eleicoes? Afinal vota-se nas politicas ou nas «cores» partidarias? se as politicas que ele esta a defender vao de encontro ao que acha que devia ser feito parece-me um contracenso ir votar na manela nas proximas eleicoes… a menos que os votos sirvam tb para obter as vantagens que o aparelho distribui (em quantidades muitio diferentes consoante se esta mais acima ou mais abaixo na cadeia alimentar)
Parece-me cada vez mais que se vota nao em projectos, ideas, politicas (e ate em pessoas) mas sim em grupelhos (ou grupoes) de interesses… Desculpe-me a franqueza mais foi o que me passou pela cabeca ao ler o seu post
5 de Junho de 2008 às 16:57
@bejense – eu calculo que lhe possam ter passado pela cabeça várias coisas, ao ler este post. A mim é que não me passa pela cabeça votar em função da obtenção de vantagens. Corro sempre contra os ventos e nunca mendiguei uma migalha.
Quanto ao post: ele dirige-se essencialmente áqueles que reclamam de Sócrates políticas de esquerda. Se ele der ouvidos aos apelos, vai ver se não lhe cai a Manela no prato.
E não, não sou um seguidor nem faço parte de grupelhos.
Até logo.
5 de Junho de 2008 às 17:15
Pena que não haja em qualidade quem o ocupe (o dito espaço)!
A social-democracia agoniza!
Entretanto, os radicais urram…
…e o país começa a dar-lhes ouvidos!
Cuidado!
5 de Junho de 2008 às 17:42
“pontapé na lógica”, nunca este nome teve talvez tanta oportunidade, pois foi isso que vc deu: um pontapé na mais elementar lógica politica e social. Radical é a fome, a miséria, a corrupção, a teia de interesses entre o publico e o privado,isso sim que é radical: Radicalmente pornográfico.Humanamente perverso.
6 de Junho de 2008 às 20:25
@joão
Um pardalinho estava pousado num fio de telefone, estava tão cheio de frio que desfaleceu e caiu ao chão…
Ia uma vaca a passar e viu o pardalinho a morrer de frio. Para o ajudar a aquecer resolveu obrar-lhe em cima.
O pardalinho lá ficou no meio da bosta fumegante mas morninha e começou a aquecer. Não demorou muito para largar 2 ou 3 “piu-pius” de satizfação.
Vinha uma raposa a passar e ouviu o pardalinho a piar, aproximou-se e viu-o preso na bosta, pegou nele, limpou-lhe a porcaria e engoliu-o inteiro.
Moral da História:
1. Nem toda a gente que te põe na merda te quer mal.
2. Nem toda a gente que te tira da merda te quer bem.