Mai 29 2008
Sábado vamos a votos
No PSD, pois claro. Directas para 70 e tal mil militantes. Os outros, 40, 50, 60 mil (?) não pagam as quotas não têm direito a voto. Continuarão a ser militantes, com cartão, mas não se sabe bem para quê. Talvez à espera de uma daquelas migalhas que o poder costuma distribuir pelos seus amigos.
Adiante.
A campanha está a chegar ao fim. Diz-se que começou a aquecer e que amanhã terá uma série de cerejas (leia-se “ataques”) para que, na ocasião de exercer o seu direito, nenhum dos militantes-pagantes tenha dúvidas na escolha que fez.
Eu fiz a minha, é pública e tenho consciência do timing em que o fiz.
Ainda muitos andavam a correr atrás do Presidente da Câmara do Porto, enquanto outros fugiam dele a sete pés, o que resultou na candidatura de Manuela Ferreira Leite, ainda num tempo em que alguns esperavam ventos fortes da Madeira, enquanto outros entoavam hinos ao regresso do menino guerreiro, e eu, como sempre, sem olhar para o lado (e muito menos para trás), fiz a minha escolha.
Depois do debate de ontem, e de tudo o que tenho lido nesta campanha interna, reforcei a certeza de ter feito a melhor escolha. Por me parecer a melhor para o PSD e para o país.
Sábado lá estarei a votar em Pedro Passos Coelho, a quem desejo a melhor sorte no cumprimento daquilo a que se propõe e com uma equipa onde a qualidade se sobreponha ao caciquismo.
29 de Maio de 2008 às 13:44
Estou contigo, embora não vote! Ar fresco precisa-se!
29 de Maio de 2008 às 19:29
De longe o candidato mais bem posicionado para regenerar o partido e derrotar Sócrates. Mas atenção a esta observação pertinente de FJV:
http://origemdasespecies.blogs.sapo.pt/842520.html
29 de Maio de 2008 às 19:35
@rcataluna – se o bafio e o mofo se apoderarem da equipa de PPC, seguramente que serei dos primeiros a apontá-lo. Não sigo líderes, não ando atrás de nada. E no estado em que o País está, a primeira escorregadela pode ser fatal.
Eu refiro: “uma equipa onde a qualidade se sobreponha ao caciquismo”! Acho que digo tudo.
Um abraço.
29 de Maio de 2008 às 19:54
@joão:
Apenas procurei focar esta questão porque esse é um dos meus medos (o único, na realidade) relativamente à sua candidatura. Tenho receio que se deixe enredar por uma teia de interesses que o podem tornar refém dos tais caciquismos.
29 de Maio de 2008 às 20:03
@rcataluna – comungo dos mesmos receios, até porque se conhece a que leva o caciquismo. Mas haja esperança.
30 de Maio de 2008 às 0:02
QUAL DOS 4 CROMOS VAMOS TER DE ATURAR ATÉ ÀS ELEIÇÕES?? E QUANDO PERDER MUDAM OUTRA VEZ DE “LIDER”??
AHAHAHAH!!!
É O CIRCO DA LAPA 🙂
NÃO OS PODEMOS EXPORTAR???
30 de Maio de 2008 às 15:39
Excelente o artigo de Luis Filipe Menezes, hoje no Diário de Noticias.