Mai 27 2008

Maldades

Publicado por as 0:04 em Geral

ainda é só candidata a líder do psd
DN 25/5/2008 – Pg 22

Está Manuela Ferreira Leite a tentar chegar a líder do PSD e já um jornalista distraído a trata por antiga primeira-ministra.
É maldade ou ignorância?

Share

5 Resposta a “Maldades”

  1. Madalena diz:

    Essa tua pergunta é escolha múltipla ou podemos escolher as duas hipóteses?

  2. Moialmas diz:

    Eu acho que é ignorância de quem escreveu, mas num jornal que se auto-intitula de “referencia” como DN até parece mentira!

  3. charamba diz:

    Chamar ex-primeira ministra a Manuela Ferreira Leite talvez signifique somente um lapso do jornalista, ao tomar um desejo por realidade.
    Pelo contrário, dizer isso acerca da Santana Lopes, nem por ser verdade deixava de ser uma piada assassina.
    Estranho é que a “quase virgindade” do poder de Pedro Passos Coelho seja um real trunfo, numa época em que anda tão por baixo a cotação da virgindade.

  4. João Espinho diz:

    @charamba – a senhora até poderia ser hoje “ex-primeira-ministra”, não fosse o acidente da sucessão dinástica no PSD, de Barroso para Santana (com a benção de Sampaio). Consta em ditado que “a água não passa duas vezes sob a mesma ponte”. Oportunidade perdida por culpa própria?

  5. charamba diz:

    @João Espinho – quanto à bênção de Sampaio, olhe que não, amigo, como dizia “o outro”
    A alternativa que se punha ao PR era ou dissolver a Assembleia e convocar novas eleições (o que em minha opinião e de muita gente, seria a melhor solução) ou acatar a decisão do partido então maioritário. E foi o PSD, julgo que pelo seu Conselho Nacional, que escolheu Santana Lopes. Jorge Sampaio, por muito que preferisse Manuela Ferreira Leite, não a poderia escolher, a não ser numa situação anómala de governo de iniciativa presidencial, certamente para não passar no Parlamento.

Deixe Uma Resposta