Mai 14 2008

Festa dos Helicópteros

Publicado por as 23:27 em Geral

rotores de portugal beja foto de joão espinho
foto: joão espinho

Dia 17 de Maio, na Base Aérea Nº11, em Beja, com homenagem à Esquadra 402 “Saltimbancos“.
Informações aqui.
(Inscrições através da Esq552)

Share

24 Resposta a “Festa dos Helicópteros”

  1. PreDatado diz:

    quem paga esse combustível?

  2. alex diz:

    Is this taken somewhere near?…were u flying?

  3. João Espinho diz:

    @alex – this a ground-air shot!

  4. João Espinho diz:

    @pre – seguramente a mesma entidade que pagou o combustível do Tap que levou Sócrates a visitar o ditador Chavez.

  5. charlie diz:

    O combustível é uma gotinha face ao custo de cada máquina acrescido de toda a logística necessária para manter cada um dos 880 cavalos-voadores operacionais.
    Manutenção, formação da tripulação.
    Só para que conste: Quantas horas de trabalho em terra tem por cada hora de voo?
    São muitas mas muito maior é o gozo de ve-las depois donas do ar.

  6. flor de estufa diz:

    é uma vergonha, com o pais neste estado andar a gastar rios e dinheiro com brincadeirinhas. Festa dos helicópteros?? ou esturranço do noso dinehiro??????????????

  7. João Espinho diz:

    @flor de estufa – é pena os helis não largarem uns esturranços em cima da cabeça de alguns idiotas. Isso é que era!

  8. alex diz:

    🙁
    i don t get anything….and i knew that in the faculty i should start learning spanish…

  9. João Espinho diz:

    @alex – no problem.

  10. flor de estufa diz:

    Realmente tem razão, há por aí cada um…cuidado não lhe caia algum esturranço em cima. Porque, para idiota e estupido, não lhe falta nada. Ninguém pode pensar de forma diferente de si. Por isso é que a sua casa está cada vez mais ás moscas.

  11. João Espinho diz:

    @fde – de facto, para flor de estufa só lhe falta o estrume, porque as moscas já aí andam.
    (topei-lhe a idiotice à distância)

  12. PreDatado diz:

    @Joao Espinho – ahhh… fui eu.

  13. PreDatado diz:

    João só depois do último comentário que escrevi é que li os outros todos; para que fique bm claro, esse “ahh fui eu” quer dizer que fui eu quem pagou a viagem do ditador sócrates à venezuela e como tal sou eu quem também vai pagar o combustivel dos helicópteros e de tantas outras palhaçadas que fazem por aí. A não ser que seja para ajudar a subir o PIB ou o crescimento da nossa economia então que se gaste tudo e mais uns trocos. Sou cá um patriota!

  14. flor de estufa diz:

    olhe e vc para grunho apenas lhe falta uma pena no chapéu. Grande estupido e convencido. Ponto final. Não alimento ordinários. Pode cagar as postas de pescada que quiser. Idiota é vc e pensa que é esperto.

  15. João Barros diz:

    isto há com cada vedeta de variedades, que as vezes fico a pensar mesmo se o Socrates não seria o PM ideal para estas vedetas… mas isto num pais bem longínquo…

  16. João Espinho diz:

    @flor de estufa – ehehehehehe. Chegou-lhe a mostarda ao nariz?

  17. João Espinho diz:

    @joão barros – não são vedetas; são cromos. Tenho uma boa colecção.

  18. João Barros diz:

    @João Espinho – que tinha uma colecção já sabia, e que eram raros também, mas agora assim tão raros… não diria

  19. Filipe C diz:

    Quem paga?
    Ora pago eu, paga a flor de estufa para o espinho, paga o barros, paga o charlie, paga o predatado, pagamos todos.
    Os mesmos que pagam os atletas nos Jogos Olimpicos ou as comezainas do 25 de Abril e 1º de Maio olha que coisa.

    Pagamos todos para que possamos ver o nome de Portugal mais alto, pagamos para relembrar a mudança de regime, pagamos para que as forças armadas gozem de algum prestigio. Mas afinal é crime um festival aéreo? Porra que neste país sempre que as forças armadas tentam comungar com a sociedade civil aparecem logo estes senhores da razão, estas flores de estufa.
    Já agora quem paga a reciclagem do plástico da estufa? …

  20. João Espinho diz:

    @filipe c. – é isso. Poucos conhecem o papel que estas patrulhas têm na divulgação da marca Portugal. Some-se-lhe o Navio Escola “Sagres”. Por onde passam é o nome de Portugal que fica registado.

  21. PreDatado diz:

    @Filipe C (desculpa João a utilização do espaço mas foi aqui que o Filipe C me referenciou), não me chame flor de estufa por favor. Por dois motivos, o primeiro é que o não sou, o segundo é que a/o verdadeiro flor de estufa que aqui comenta poderia exigir-me direitos por apropriação do nome. Posto isto vamos ao que interessa. E o que me interessa é que não me interessa mesmo nada se são as forças armadas ou outros quaisquer a gastar o meu dinheiro (teve graça essa de levar o nome de Portugal mais alto quando se fala de helicópteros porque me parece que os tais submarinos que ainda estão empacotados seriam, com toda a propriedade, para levar o nome de Portugal mais para o fundo). O que me interessa é que apesar das correntes mais à direita do nosso espectro político criticarem este governo (eu também o faço mas por outras razões) por ser despesista aplaudem sempre que esse despesismo é feito em nome de qualquer coisa a que “chamam nome de Portugal mais alto”. Não sei nem quero saber se se gasta muito ou se se gastou muito com helicópteros, festivais de forças aéreas, terrestres ou navais, submarinos e quejandos. o que me interessa realmente é que um desviozinho das verbas do OE destas inutilidades para a Educação e para a Saúde me pareceriam mais bem empregues. E se calhar gastar-se-ia menos dinheiro em viagens a Cuba. Mas isto é só uma opinião.

  22. Filipe C diz:

    Caro Pre Datado a única coisa que lhe chamei foi Pre Datado, Flor de Estufa foi para Flor de Estufa, Espinho para Espinho, etc. Fica registada a sua opinião.
    Mas já agora esclareça-me melhor, aquele desfile do 1º de Maio a mostrar os misseis aquilo sim, os helis não.

  23. SPD diz:

    Realmente, estou de acordo com o Sr. Flor: há por aí com cada idiota… Só estariam bem mesmo era com o seu dinheirinho debaixo do colchão, a guardá-lo dia e noite, sentados à sua beira, de caçadeira em punho, a suar de angústia. Fechados na sua estufazinha, à espera que a morte chegue rápido para que os encontre ainda abastados. Isto de luz apagada, claro está, para não gastar electricidade. Ou então para não se lhes topar o cabelinho puxado para o lado, brilhante de gordura, que isto de gastar água tem que acabar.

    O que seria de um país sem orgulho e altivez? Não acha, caríssimo, que já chega de vida de insecto? Como é que você quer que um país evolua sem vontade de o fazer? É preciso andar mesmo de palas para ver em iniciativas destas apenas o gasto de combustível… Quer preocupar-se? Preocupe-se com a Fátima Felgueiras, ou com o Sr. Engenheiro que fuma num avião da TAP e diz que não sabia da sua proibição, ou com o chefe da ASAE que fuma no casino no dia em que a lei que engendrou entrou em vigor. Preocupe-se com os Saleiros e os Vitorinos. A sua indignação é bem vinda, mas de nada serve a força sem a correcta direcção. Talvez fosse mais útil agarrar-se ao arado e deixar que os bois o conduzam.

    E já agora, aprenda a ter maneiras e a respeitar as pessoas. É o primeiro passo para subir para o combóio que gosta de ver passar. Mesmo para pessoas como você, há lá uma carruagem. É certo que é a última. E que é a que tem as rodas emperradas. Mas sempre dá para olhar para as outras e ir aprendendo alguma coisa.

    Amigo Espinho… deixe lá. Eu também lamento que os haja. E eu que pensava que se tinham extinguido algures na evolução humana…

  24. SPD diz:

    Ou então preocupe-se com o preço do gasóleo, que cada vez que vai atestar, o seu patrão tem que desembolsar cada vez mais. E depois chateia-lhe o miolo a si. Você não sabia porquê… agora já sabe. É que aquele líquido que mete no buraco do tractor está cada vez mais caro. É o que significam aqueles números na bomba.

Deixe Uma Resposta