Mai 12 2008
Inapto
Ouvir as declarações do vereador Monge sobre as razões que levaram a autarquia bejense a ainda não ter substituído as professoras a que se refere esta notícia é, de facto, um exercício que nos remete para o universo kafkiano. Ele fala em burocracia, ele diz isto e mais aquilo e, promete, entre hoje e amanhã as situações estarão resolvidas.
O que o vereador Monge não disse é que, se não fosse a comunicação social a denunciar as situações, a coisa ficaria em banho-maria até que o final do ano lectivo chegasse e com ele, também, o fim dos problemas.
Refira-se que, um dos casos, se arrasta desde o princípio do ano.
Aguarde-se, então, para hoje ou amanhã, a solução encontrada pela autarquia.
12 de Maio de 2008 às 11:20
Eis que tirada a pele.
Rasgada a carne pelos bicos-abutres,
voltam a gula agora para os ossos.
Aos restos de vida guardada no tutano.
Pena não serem lobos ou coiotes.
As pedras de mortalha
partir-lhe iam os dentes.
12 de Maio de 2008 às 14:55
Ponho as maiores reservas ao acerto da tendência que se esboça, mais que se esboça, que já se manifesta, de entregar às autarquias assuntos delicados como a educação e a saúde, para que se exige uma preparação e competência que elas não têm.
É que isto não é descentralização, mas desresponsabilização apressada e atabalhoada do poder central.
Numa verdadeira regionalização, em que as regiões já poderiam ter profissionais com a devida competência, essa descentralização seria possível e até porventura benéfica. Mas por o carro adiante dos bois, entregando assuntos tão importantes a politiqueiros de campanário, e muitos não passam disso, parece-me profundamente errado.
12 de Maio de 2008 às 15:01
Só um acrescento necessário ao meu comentário anterior:
Quando disse que muitos autarcas não passam de politiqueiros de campanário, devia ter dito também: “como no caso vertente”.
Só agora traduzo fielmente o meu pensamento e justifico a minha entrada na conversa.
12 de Maio de 2008 às 21:07
Já está resolvido?é que situações destas são insustentáveis, pessoalmente lamento que o vereador Monge esteja a passar por esta situação (armadilha pcp? ), mas ele é que fez a cama onde se está agora a deitar
14 de Maio de 2008 às 15:58
[…] a autarquia bejense emita um comunicado a informar que, afinal, a substituição das professoras (ver este post) não se verificou ainda devido a obstáculos levantados pelo governo, pela DREA, pela Federação […]