Abr 23 2008

Coisas da Câmara (3)

Publicado por as 10:29 em A minha cidade

Colocada a questão na Assembleia Municipal, a resposta do Presidente:
“Este ano não há Festas da Cidade, porque o feriado muncipal coincide com o 1º de Maio” – fiquei sem argumentos. Que se saiba, o feriado municipal coincide sempre com um feriado pois ele próprio é um feriado. Adiante.
“E porque há a Ovibeja que tem bons espectáculos e não vale a pena estar a gastar recursos, etc..etc..”. Alvitrei que a Câmara estaria a ir “a reboque da Ovibeja”, o Presidente não gostou, falou no avultado investimento da CMB na Ovibeja e disponibilizou-se para apresentar os números desse investimento.
Alguém me sussurrou: “Além de pouparem nos recursos, também poupam nas ideias!!!”

Share

7 Resposta a “Coisas da Câmara (3)”

  1. Vítor Vieira diz:

    Uma das várias formas pelas quais a cidade de Beja poderia ser notícia a nível nacional – e, porventura, internacional -, poderia passar pelo seguinte: convidavam-se todos os estabelecimentos comerciais, espaços públicos e monumentos a encerrar portas durante um ou dois dias seguidos. De preferência ao fim de semana. Também os seus habitantres seriam convidados a não sairem de suas casas( a não ser na estrita medida de acontecimentos urgentes e inadiáveis) A cidade, assim, aos olhos dos forasteiros que a visitassem, seria um autêntico deserto e poderia alcançar a projecção meditática que merece. Além disso,em tempos de crise como os actuais, também se poupavam imensos recursos. Vamos desertificar BEJA !….

  2. João Espinho diz:

    @vv – mas isso que propõe não é o que se passa já em Beja? ummmm, talvez a zona dos hipers ainda seja onde se vê algum pessoal ao fim de semana. De resto, é mesmo um deserto. E não posso ser desmentido pois sou um “andante” de fim de semana, por via do vício da fotografia.

  3. Sandra diz:

    É por estas e por outras que as pessoas “fogem” da cidade de Beja!
    O quê? Este ano nem celebrações do Dia do Livro???
    Nem sei o que dizer!
    Deixa-me triste…
    Tive que sair de Beja…quase todos os meus amigos também…mas o castelo (que subindo lá vai e mete inveja às águias reais) será sempre o nosso ponto de refência…o que procuramos sempre, mesmo que não nos sintamos perdidos…
    O que é feito da minha cidade?

  4. Vítor Vieira diz:

    Sim, eu sei que, na prática, é isso o que se passa em Beja, apesar de aí já não morar há uns anos. Mas a minha ideia era criar uma” marca “;isto é, que se fizesse gala nesse facto. No fundo, seria institucionalizar o facto, numa espécie de festival, a que chamasse, por exemplo, “Vamos desertificar Beja…”

  5. H V&P diz:

    Estou triste! Quer isto dizer que também não vamos ter comemorações do 25 Abril? É que este ano calhou comemorar-se no dia 25 de Abril, que por acaso é feriado!!!

  6. Vítor Vieira diz:

    Se a zona dos hipermercados é ainda das poucas onde se vêm algumas pessoas, então há que apostar nessa zona para a realização de iniciativas. Haja iniciativas lá, ao menos!…
    Quando eu morava em Beja, a malta combinava encontros às Portas de Mértola,ou mais concretamente no Luís da Rocha.
    Se as pessoas se encontrem na zona dos hipermercados, imagino o tipo de combinações para encontros: ” Atão, onde vais logo à noite?”, diz o João . ao que responde o Manuel ” Eu vou ao Modelo…”, no que é prontamente interrompido pelo Carlos, que diz: ” E se a malta fosse ao Intermarché, é mais porreiro, não é “. ” Não, não, eu quero que a malta se encontre no LidL, porque é mais rural, com laivos de urbano- depressivo…”, diz a Joana.

  7. nome diz:

    oh pá vamos ao intermarché que esse abre sempre no 1 maio atão nao é o dia do trabalhador ? vamos lá ver o pessoal a trabalhar ou isto nao é uma xuxocracia ?

Deixe Uma Resposta