Abr 28 2008

Anedotas sobre alentejanos

Publicado por as 9:38 em A minha cidade

Francisco Santos, presidente da câmara de Beja, não para de me surpreender.
A propósito dessa coisa chamada Congresso do Alentejo, que só o PCP teima em meter na agenda, com a benção de alguns compreensíveis apoios, disse o edil “a regionalização deveria avançar, em 2009, no Alentejo, como projecto-piloto“, defendendo a realização de eleições regionais em 2009. Para legitimar a ideia, Francisco Santos argumenta com o referendo onde o Alentejo foi a única região a dizer “sim!”.
Para que a coisa ficasse mais brilhante, adiantou que esta era uma proposta dele, do Chico cidadão, do médico, do alentejano. Que não, que não era na condição de Presidente da câmara promotora do Congresso.
Eu percebo: à falta de assunto sobre o Congresso, avança-se com um disparate, na esperança que este mantenha entretidos os políticos locais e a comunicação social.
Lá no fundo, o que Francisco Santos (neste caso o seu lado Chico) quer, é o isolamento do Alentejo, a transformação deste num latifúndio comunista, com leis próprias e onde os senhores da terra passariam a usar o cartão de militante como BI!
Reformule-se a Constituição e faça-se a vontade ao homem!

(ler notícia Radio Pax)

Share

Deixe Uma Resposta