Mar 01 2008

Sentimento de urgência

Publicado por as 9:20 em Geral

    “Há um sentimento de urgência que se enraíza progressivamente. Tal como está, o PSD não pode continuar por muito mais tempo. Se a actual falta de credibilidade social-democrata fosse um problema com implicações apenas para o PSD não viria daí grande mal para o mundo. Infelizmente, a questão não é tão simples. É urgente o aparecimento de uma alternativa que dê corpo a um projecto de oposição credível.”
    Paulo Gorjão in O Cachimbo de Magritte
Share

5 Resposta a “Sentimento de urgência”

  1. charlie diz:

    É precisamente este o drama da nossa viagem rumo ao Destino que nos espera inquieto.
    O saber que a estrada por onde se vai não presta mas os cruzamentos que se nos apresentam mostram estradas ainda em pior estado.
    E parar não se pode.
    Viajar é preciso.
    Ai de quem fica pelo caminho…

  2. zig diz:

    Certíssimo! Porque, como é que é possível de o PS estar ainda na liderança no que toca às sondagens com toda a gente a protestar contra este governo? Só explicável pela fraca oposição que temos…

  3. Compadre Zé diz:

    Temo que a oposição tacitamente, deixe o “trabalho sujo” ser feito por outros. Na verdade, que outras propostas económicas ou sociais têm?
    Quando tudo estiver feito e os serviços públicos devidamente substituídos pelos privados, quando o trabalho, todo ele for devidamente proletarizado, e os Belmiros desta vida conseguirem ter mão-de-obra barata e licenciada. Aí, talvez surjam os salvadores. Tarde demais, porque seremos já o cantinho sul-americano da Europa. Venham os”gringos” que a gente cá estará para os servir , se não formos para outras paragens, ganhar o pão que o diabo amassou e continua a amassar. Triste sina, em que fracos chefes fazem fraco, forte povo.

  4. RCataluna diz:

    Santana Lopes e “sus muchachos” ainda não perceberam o que é que se passou nas últimas legislativas. Estão convencidíssimos de que aquele é que é o caminho. Sócrates tem o caminho livre rumo à reeleição.

  5. charamba diz:

    Há algo de comum entre Sócrates e o Futebol Clube do Porto: a sua maior força é a fraqueza dos adversários

Deixe Uma Resposta