Mar 27 2008

Orgulhosamente sós

Publicado por as 0:51 em Geral

o calvário de carregar com o martelo e a foice

Na Assembleia da República o PCP votou hoje sozinho contra condenação da violência no Tibete. Orgulhosamente sós, lembram-se?

( notícia RTP )

Share

5 Resposta a “Orgulhosamente sós”

  1. pontapé na lógica diz:

    Diz Jerónimo:

    “…Um povo fustigado pela guerra que sobrevive numa realidade marcada pela pura e simples destruição do seu país e pela completa desarticulação da sua sociedade. As imensas riquezas culturais e históricas dum país que foi o berço de algumas das mais antigas civilizações humanas, continuam a ser pilhadas e destruídas. As suas universidades, escolas e hospitais, outrora respeitados em toda a região, lutam hoje pela sobrevivência e muitos deles não funcionam. As infra-estruturas e serviços básicos necessários à vida quotidiana estão em escombros…”

    http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=31627&Itemid=537

    Não, Jerónimo não se refere ao Tibete!

    É que para o PCP, a opressão, os direitos humanos e de soberania, a mentira, a vergonha, variam proporcionalmente ao “avermelhamento” do opressor.

    O que vale para o Iraque, não vale para o Tibete!

    Não são os únicos hipócritas, é certo, mas que são os mais arrogantes, não tenho dúvidas!

  2. AJRamos diz:

    alguém disse: “a Coreia do Norte é uma democracia”

    eu inventei (mas baseado em factos verídicos): “a Soraia estava nua? não reparei, estava a tentar ver se conhecia o autarca para o expulsar do partido”

    Ai Alentejo Alentejo

  3. Charlie diz:

    Se eu, de esquerda por formação e convicção, já me tinha distanciado e nutrido pouca simpatia pelo PCP, agora com esta atitude conseguiram atravessar – como por um passo de magia negra – o espaço que os separava do extremo oposto do espectro politico.
    Mais que de extrema direita, sois verdadeiramente fascisctas e hipócritas, senhores PCP!
    Sabeis o que significa palavra, honra, ideais e coerência?
    Não?
    Pois, se já desconfiávamos, agora temos toda a certeza!

  4. JH diz:

    peço perdão charlie, extrema direita não é possível! reaccionários sim, old fashion sure e ultrapassados absolutamente mas nunca de direita.. Já uma vez aqui deixei que os extremos (vulgo os ismos) são sempre maus, pelo que fascismos ou comunismos têm um sem fim de pontes que desaguam em comportamentos cada vez mais similares…

    Ps: quanto à coreia do norte, a problemática era relativa à existência de dúvidas acerca de ser ou não uma ditadura! Bernardino dixit.

  5. AJRamos diz:

    OK… reponho o que disse o líder parlamentar do PCP sobre a Coreia:

    “Tenho dúvidas que a Coreia do Norte não seja uma democracia”

    se tem dúvidas que não seja uma democracia também tem duvidas que seja uma ditadura…

    eu sei o que é… uma ditadura, tal e qual (mudando apenas as fardas) como a chinesa, a cubana, a venezuelana, etc. etc. etc.

Deixe Uma Resposta