Fev 12 2008

Uma visita de estado

Publicado por as 8:00 em A minha cidade

O líder do PCP está hoje em Beja.
Será recebido com pompa nos Paços do Concelho, não se sabendo se fará o tradicional aceno às massas desde a varanda do Salão Nobre. Irá fazer uma visita guiada aos equipamentos municipais, tendo sido anulada uma ida à gráfica da Associação de Municípios, de gestão comunista, por a mesma ter falido, encerrado as suas portas e mandado os trabalhadores ocupar outros cargos em municípios comunistas, sem que se tenham ouvido protestos da CGTP ou mesmo do PCP.
Certa, certa é uma ida à biblioteca com o nome do camarada Zé. Saramago.
Добро господина Херонимо!

camarada-sousa-em-beja.jpg

Share

13 Resposta a “Uma visita de estado”

  1. Chiribita diz:

    A comunagem até se passa com estes posts teus.

  2. Chiribita diz:

    Esta imagem faz muita justiça ao Chico Estaline, o charme que ambos exalam é similar.
    Tal como as mulheres de uma só sobrancelha que o idolatram e os homens que desejavam ter a eloquência do Chico Estaline.

  3. João Espinho diz:

    @chiribita – chico estaline é muito bem dito. Onde estará a corte a esta hora? Irão almoçar ao parque de materiais?

  4. Sanctum diz:

    e não foi decretado feriado municipal? para haver massas? Ou uns velhinhos? Agradecia respostas por que não estou em Beja, e se for preciso compor as ruas levo pelo menos uma hora a chegar…

  5. João Espinho diz:

    @SANCTUM – não sei de nada, pois também não estou em Beja e à noite, quando chegar, já as massas devem ter dispersado.
    Feriado? Só se nos serviços camarários.

  6. Anonimu diz:

    Os munas foram fazer a digestão para o NERBE. A P.S.P. aproveitou a ocasião para fazer á porta do mesmo “uma espécie de operação Stop”, para mostrar ao camarada que aqui se trabalha.Que tristeza…..

  7. Pardalão diz:

    Nem todos os trabalhadores da falida gráfica da Associação de Municípios, foram mandatados para ” ocupar outros cargos em municípios comunistas”.
    No município de Cuba há um “cargo” ocupado por um desses trabalhadores. Talvez não seja comunista! Talvez outros tenham ocupado cargos em municípios de outras cores! Se todos os pardais comem trigo, porque só paga o pardal comuna?

  8. João Espinho diz:

    @pardalão – o cerne do post não se altera pelo facto que aponta. Também não acredito que todos os que trabalhavam na Gráfica fossem do PCP. Mas vá lá buscar uma balança e veja lá para onde é que ela pende.

  9. beja diz:

    Dos 9 trabalhadores colocados nas Câmaras só dois são do PCP, e acho que desde que façam o seu trabalho, não haverá motivo para descriminação.

  10. João Espinho diz:

    @beja – não é isso que está em causa no post que escrevi. O que eu pretendi dizer é que, se isto se passasse com outros partidos, haveria certamente manifestações e comunicados a protestar e a dizer que a segurança, bem estar, regalias, conquistas, estabilidade, etc… do pessoal da gráfica estavam ameaçadas e que mais não sei o quê. Assim, fica tudo em casa e …. a luta continua, mas é para outros lados.
    Recorde-se dos “protestos” dos trabalhadores da gráfica quando a AMBAAL não estava nas mãos do PCP e não se sabia que futuro é que lhes estava no horizonte.

  11. beja diz:

    Os “protestos” dos trabalhadores são os mesmos agora que nessa altura, a diferença é que agora a comunicação social não lhe dá destaque.

  12. beja diz:

    Ainda falta colocar 7 trabalhadores 1 deles do PCP.

  13. João Espinho diz:

    Ah, é um problema de comunicação social… Entendo!

Deixe Uma Resposta