Fev 16 2008
Onde está a Silicon Valley alentejana?
Há cerca de um ano a frase foi pronunciada sem pestanejos:
“Beja pode transformar-se numa espécie de Silicon Valley”.
Recordam-se? Se não, está aqui.
Não faço a mínima ideia que passos foram já dados para a tal Silicon Valley alentejana.
Porém, à consideração do Presidente da Câmara de Beja, deixo-lhe aqui algumas pistas:
“What are the qualities of a tech hub city?:
Universities. “What nerds like is other nerds.
Personality.
Things that appeal to nerds. “the kind of town where people walk around smiling”, “a town where the smart people are really smart, but you don’t have to pay as much for that” and “quiter pleasures…”
Youth and liberalism. “That’s the connection between technology and liberalism.”
Time.
Para ler na íntegra aqui.
Senhor Presidente, confirme-nos: estamos no bom caminho, não estamos?
16 de Fevereiro de 2008 às 13:27
Também já escreve em Frances??? Ma logo apanho-o a fumar!
16 de Fevereiro de 2008 às 13:31
Estamos no bom caminho sim.
Logo logo, estaremos a queixar-nos do derrame das pilhas chinesas cujas escorrências irão contaminar a água que bebemos e cuja infiltração nas terras irá envenenar o trigo com o qual comemos o pão que o diabo amassou….
16 de Fevereiro de 2008 às 15:50
Aqui em Beja anda toda a gente alucinada, vai existir um aeroporto? e então todos os responsaveis consoante os seus interesses anúnciam que Beja vai ser a porta de entrada na Europa dos “grandes negóciaos da China” com tantos milhões de Europeus tinha que ser alguém de Beja cair no ridiculo, entretanto a EDAB disz que é para turismo… enfim a confusão.
Agora é a fábrica de pilhas…. só resta saber qual a voltagem. A seguir é a Capital Regional de qualquer coisa…, o IP 8 até Baleizão… com portagens.
As pessoas de Beja deviam, preocupar-se em criar dinamicas de negócio e não estas capelinhas com decadas de existencia sempre a favorecer os mesmos,saber receber os poucos que nos visitam, ter uma oferta cultural de qualidade e não esta completamente direccionada para os camaradas… Deixem-se de Silicon Valley’s e outras tangas para entreter os Bejenses, apesar de estes terem aquilo que merecem