Fev 07 2008

Ena, ena, ena!

Publicado por as 16:30 em A minha cidade

Um equipamento do município de Beja com blog.
Será o mesmo da responsabilidade de do Doutor José Filipe Murteira – o grande educador da classe operária bejense?
É de certeza: o blog não tem comentários. É sempre a mesma merda!

Veja-se aqui.

(este post vai para o tema “a minha cidade”. não vai integrar o tema “blogosfera”. por razões óbvias: um boletim municipal não é um blog)

Share

23 Resposta a “Ena, ena, ena!”

  1. Vitor diz:

    EStranharia se o seu cometario fosse positivo. Será que o sr só sabe dizer mal!!!! devia no minimo congratular se por este blg, visto que é um acerrimo defesor dos mesmos….. já estou a imaginar a sua resposta…..

  2. João Espinho diz:

    Já está a imaginar a minha resposta? Ahahahahahahaah! Gandanóia!

  3. Eu que sou o Rei dos Blogs diz:

    “um boletim municipal não é um blog”
    Muito bem, digam lá agora quem é o grande educador da classe blogosferica, quem é?
    Fiquem pois todos a saber que ninguem está autorizado a criar um blog nesta terrinha sem primeiro pedir a anuencia do grande João Espinho.
    E mais, é ele que diz se pode ou não determinada criação ser considerada um blog.
    E pronto…

  4. João Espinho diz:

    Isso é fetish chamar-me “educador da classe blogosférica”? Dá-lhes muita pica, não dá? A mim dá-me! Ler-vos e sentir o vosso pulsar. Adoro-vos. Sem vocês o que seria do meu blog?

  5. zig diz:

    Depois de teres lido o meu blog, certamente agora saberás a razão deste blog…

  6. João Espinho diz:

    @zig – já percebi. O blog é assim uma espécie de página alternativa, por causa de um Trojanhorse. Muito aprendo eu nesta cidade.

  7. toto diz:

    Está de parabéns o Município de Bej@ por esta forma de serviço público!

  8. H V&P diz:

    Eu aplaudo a medida! Desde há muito que reclama a necessidade de o Pax Julia melhorar a divulgação e desde há muito que sugeri em público a utilização de blogues da cidade! Tenho pena de o mesmo não ter comentários (ainda que sujeitos a pré-aprovação): seria interessante ser possível debater alguns dos espectáculos!
    Mas… o caminho é positivo!

  9. João Espinho diz:

    @h – entre aquilo que propões (divulgação das actividades do Pax Julia pelos blogues da cidade) e aquilo que lá está, vai um enorme fosso. O Praça da República tem feito várias parcerias e tem servido de veículo de divulgação de algumas das coisas que se vão passando naquela sala de espectáculos. Obviamente que a iniciativa nunca partiu do responsável daquela casa. O blog que agora surge não é mais que uma folha sem interesse. Para o que lá vem divulgado já existe o site do Pax Julia, que está bem feito e é de fácil navegação. Se me apontarem a utilidade daquela folha, eu aplaudo.

  10. zig diz:

    E da minha rubrica ninguém fala, pois claro!

  11. H V&P diz:

    @joão – são coisas diferentes o que defendo e a decisão adoptada; mas acho um bom início; se o blogue tiver comentários, pode ser um espaço interessante!
    @zig – estás enganado; já falei na rubrica e defendi-a como um excelente exemplo!

  12. João Espinho diz:

    @zig – a tua rubrica é um trabalho teu e nada tem a ver com o que se está a falar. A não ser que o responsável do Pax Julia te solicite oficialmente a divulgação do que ali se passa, o que não acredito.

  13. zig diz:

    H:
    Obrigado 🙂

    João:
    Claro que é apenas e só um trabalho meu porque gosto de divulgar a cultura bejense (e a dos arredores…).

  14. João Espinho diz:

    @zig – exacto, não me enganei. Não se espere de um técnico superior da CMB qualquer atitude que contrarie a ortodoxia comunista. e os blogs não são coisa do agrado daquela casa. Apesar de, sabe-se, lá mais para a frente surgirem blogs conotados com o PCP e com uma missão muito específica. Não se surpreendam.

  15. zig diz:

    Acho que estás a fazer uma tempestade dentro de um copo de água. Esse blog já estava planeado há muito tempo, numa reunião que tivemos antes do natal o Dr. Murteira já me falava nisso. E sendo apenas um blog de informação, do mesmo estilo do Aldeagar, se tem a possibilidade de ter comentários ou não penso que seja indiferente. Agora, pessoalmente nem sabia da existência desse blog, soube o daqui. Por outro lado, a minha mentalidade me impede de me meter no assunto. Já há muito tempo não me meto em politiquices porque não levam a lado nenhum. Dou-me bem com toda a gente e quero que isso continue assim. Já me conheces há mais de 20 anos, somos amigos desde então. Tenho amigos em todo o lado, de todas as ideologias e pensamentos, é a minha maneira de ser!

  16. João Espinho diz:

    @zig – vamos por partes:

    1 – a mim não me dizem respeito as conversas que possas ter com quer que seja. Igualmente não me preocupa aquilo que tu possas considerar “politiquices”. O blog Praça da República existe independentemente das conversas que outras pessoas possam ter com as entidades oficiais.
    2 – A tempestade não fui eu que a fiz. Limitei-me a anunciar o aparecimento de um “blog” e dar a minha opinião sobre o facto. A tempestade, se releres, foi feita pela natural reacção de alguns (1 ou 2) leitores.
    3 – O meteres-te ou não no assunto é uma questão tua. Não fui eu que “te meti”.
    4 – A minha maneira de ser permite-me debater com os meus amigos aquilo que acho que se deve debater. E nunca belisquei uma amizade por não concordar com quem tenha opinião diversa da minha.
    A minha vida não é o blog, mas ele faz parte da minha vida, pois reflecte alguma coisa daquilo que penso sobre determinados assuntos. E nem todos têm a ver com política, mas sim com o exercer de um direito, que é o de não estar calado.
    Abraço.

  17. zig diz:

    Ok, vamos mas é dar por encerrado esse assunto.

  18. carlos diz:

    o que define um blog não é a forma do conteúdo, mas sim a forma como a informação é organizada e distribuida.

  19. João Espinho diz:

    @carlos – isso é quase a pescada a morder no rabo.

  20. esclarecer diz:

    Um weblog, blog ou blogue é uma página da Web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo gênero de escrita, referir-se ao mesmo assunto ou ter sido escritos pela mesma pessoa.

    não percebo porque é que um boletim municipal não pode ser um blog.

    Esta entrada neste blog foi um pouco triste

  21. João Espinho diz:

    @esclarecer – você vive na Terra?

  22. esclarecer diz:

    Sim!!!
    Parece-me ke você não sabe o que é nem para que serve um blog…
    Só é de louvar a iniciativa, só não se percebe a necessidade dele existir quando já têm um site. Talvez o site que têm não chegue para as necessidades deles.
    Os blogues apenas foram criados para que quem não sabe fazer uma página ter a oportunidade de partilhar O QUE BEM ENTENDER com o resto do mundo. E garanto-lhe que há blogues PARA TUDO.

    Parece-me que tem que alargar mais os horizontes e deixar de olhar apenas para a Praça da República.
    Ganhe coragem e dê os parabéns ao pobre homem… que se mexe!!

  23. João Espinho diz:

    @esclarecer – você disse quase tudo. O que falta dizer descobrirá com os seus próprios olhos. E não olhe só em frente, porque para os lados também há paisagem.

Deixe Uma Resposta