Jan 24 2008
Torneio de Ténis de Mesa – Um esclarecimento
“O torneio de Ténis de mesa de que é alvo este post tem sido tradicionalmente organizado pelo Inatel que por condicionalismos diversos se viu impossibilitado de os realizar, motivo pelo qual contactou o clube de bairro da N. Srª da Conceição.
No ano passado já foi extremamente dificil levar a cabo o dito torneio, mormente por falta dos meios mais elementares como sendo mesas e outros adereços tendo estes sido emprestados a título excepcional por outras edilidades e entidades nos arredores de Beja ficando o transporte por conta e boa vontade dos elementos do clube.
Dado o mau estado de algumas mesas, foi afirmado que teria o clube que adquirir cinco mesas novas para a realização do evento seguinte. Por outro lado, foi imposto que o clube atribuísse este ano prémios até ao décimo sexto lugar o que obviamente e por uma questão de prestígio totalizam sempre um montante elevado.
As inscrições dos participantes – os que pagam pois existem inscrições gratuitas- andam por volta dos 3 (três) €uro por participante.
De tudo isto – e dadas a limitações orçamentais dum mais que modesto clube de bairro- foi dado conta à CMB que nunca deu resposta ou sugestão tendente a ultrapassar os problemas e prejuízos que a realização do evento acarretariam.
Estando este CCD do Bairro da Conceição apostada numa gestão aberta e transparente, dada ao apoio ao desporto às camadas jovens, entenderam os responsáveis pelo clube não desviar da postura inicialmente acordada, não assumindo riscos, responsabilidades e despesas às quais não pudessem dar resposta e acumular dívidas.
Assim sendo e dadas as razões apontadas, foi acordado unanimemente pela direcção não realizar o torneio, descartando o odioso da sua não realização que obviamente não lhe cabe.
Quanto ao que concerne aos outros apoios, campos relvados etc, fazem parte de protocolos e engenharias financeiras porventura extensas demais para caber neste espaço mas que de bom grado poderão ser comunicadas e esmiuçadas, sempre na tónica da gestão aberta que esta direcção assumiu como norma de conduta.
As apresentações de desculpa não tem assim cabimento e deverão ser assim endereçadas a quem de direito.”
Esclarecimento trazido directamente do CCD pelo leitor Charlie e deixado em caixa de comentários.
25 de Janeiro de 2008 às 0:04
quem fala assim não é GAGO!!!!
31 de Janeiro de 2008 às 18:04
[…] assunto foi já abordado aqui na Praça ( ler aqui e aqui […]