Jan 04 2008

Aeroportos

Publicado por as 12:17 em A minha cidade

Portela + 1 = Portela + Beja.
Onde?
Aqui

aeroflot-para-beja.jpg

Adenda: Francisco Santos, presidente da Câmara de Beja, já nos habituou a ouvi-lo falar de coisas que ouve falar. Foi assim no caso das Oficinas da TAP e neste caso não devemos estar longe da mesma prática. Esclareça, senhor presidente, se essa posição foi coordenada com a administração da EDAB. Se foi, onde estão os estudos da EDAB que sustentem essa posição? Ou estaremos na presença do tradicional “mandar barro à parede” a ver se pega? Já agora, senhor presidente, onde é que andam os chineses e respectiva plataforma logística?

Share

12 Resposta a “Aeroportos”

  1. charlie diz:

    Voa, voa avião voa.
    Vai dizer àquela estrela
    Que me apetece de Beja o ar
    e voar…

  2. h - V&P diz:

    Sou daqueles que desde sempre defende Portela + Beja (vide http://ireflexoes.blogspot.com/2007/05/um-ministro-idiota.html).
    Se a CMB agora está de acordo, se a EDAB quer mudar de opinião, só posso ficar satisfeito! Mas claro… que não acredito que a solução Portela + 1 passe por Beja…

  3. zig diz:

    Seria bom aqui termos a extensão da Portela, e se que a Germanwings aterrasse aqui seria ouro sobre azul!

  4. Machado de Assis diz:

    Essa também era a opinião de um célebre comandante da BA 11. Era bom, era…

  5. JManuel diz:

    Não estou aqui para defender o presidente da CMB, mas sim para dizer aquilo que se passa.
    Existem reuniões na administração da TAP em que o assunto são as ditas oficinas em Beja.
    Sei de fonte segura que neste trimestre será tomada uma posição da TAP para criar um pólo de manutenção aérea aqui no aeroporto. Não deslocar para cá as suas oficinas que isso seria impossível, trazer para cá todo o pessoal especializado. Iremos aguardar pela decisão.

  6. luis miguel diz:

    Quando e que o Aeroporto estara pronto?

    Saudaçoes alentejanas…

  7. AJRamos diz:

    qualquer dia o PORTELA + 1 ainda passa a ser PORTELA + Francisco Sá Carneiro… ou PORTELA + FARO… (o que são mais 100 km!!!)

    O melhor mesmo é o governo decidir de vez e começarem as obras, pode ser que assim terminem as “bordoadas vocais” de todo o lado e mais algum.

  8. João Barros diz:

    eu continuo na minha, aeroporto internacional de Lisboa em Badajoz…
    mas qual é a companhia low cost que vai para uma alternativa a lisboa num Aeroporto a 180 km? a titulo de exemplo, uma pessoa que venha do centro da Europa, demora tanto tempo da origem ao Aeroporto como do Aeroporto a Lisboa… ridiculo é pouco para descrever tal opção.

  9. H V&P diz:

    João Barros, acredite: as coisas são um pouco mais complexas do que pensa! Mas… se ainda não percebeu, não serei a pessoa mais indicada para o esclarecer!

  10. João Barros diz:

    @H V&P – Acredito que são complexas (Muitas vezes porque se criam cenarios impossiveis, mas ja diria o outro, o homem sonha e a obra nasce).

    Seria muito bom para a região que essa ficção cientifica fosse real, mas não estou a ver quem pagaria tanto do centro da Europa a Beja, como de Beja a Lisboa… poderá dizer que se criam soluções, sim é um facto mas qualquer solução será sempre uma deslocação de 1 hora e meia…no minimo

    Há outro ponto, que tem alguma importancia, mas nada por ai alem, short breaks diz algo? pois lisboa é um dos destino de short breaks, e como o proprio nome paragens curtas (traduzindo a letra) não se dá bem com viagens com varias paragens para chegar ao destino final, ora se o cliente não quer fazer londres lisboa em 5 ou 6 horas, as companhias nao terao clientes para essa rota… logo terá de repensar se compensa ter a dita ligação a beja…

  11. H V&P diz:

    João Barros – por razões conhecidas, o aeroporto de Beja é um tema que evito abordar em público! Apenas reitero o que disse: entendo ser possível (e não conheço estudos que o desmintam) que a opção possa não ser um mega-aeroporto em lisboa, mas vários pequenos aeroportos, que sejam apoio dos 3 existentes. (low cost e mercadorias, são um caminho mais que possível!)

  12. João Barros diz:

    @H V&P – Desconheço tais razões, mas aceito a sua opção de evitar abordar em publico. so um ponto, no que as mercadorias diz respeito já estou de acordo consigo (com um porto como o de sines ali tão perto), já no que a passageiros como apoio a Lisboa já não tanto… isto claro no lirismo em que se vive num pais rico para TGV’s e Aeroportos aos pontapés…

Deixe Uma Resposta