Dez 19 2007
Deve ser para rir!
O presidente da Câmara de Serpa foi eleito, pelos leitores do site do Radio Clube Português, como o autarca do ano. Tudo bem, cada um promove as iniciativas que entende e daí não vem mal ao mundo.
O que já não se percebe é que o Diário do Alentejo faça disso notícia de 1ª página, com desenvolvimento no interior, como se de um prestigiado galardão se tratasse.
É que o RCP não atinge os 1,5% de share de audiência nacional e os seus ouvintes não estão virados para o respectivo site, pelo que é de adivinhar donde partiram as poucas centenas (?) de cliques que elegeram João Rocha como autarca do ano (o PCP é um Partido muito bem organizado, lembram-se?).
Um pouco de noção do ridículo não fazia mal nenhum a quem apregoa em primeira página uma não notícia.
19 de Dezembro de 2007 às 15:59
Caro João Espinho, discordo completamente deste seu post, e acredito se tivesse sido eleito como autarca do ano, um qualquer eleito do seu partido o senhor iria com toda a certeza apregoar essa façanha einclusivé a dar os parabens… Efectivamente a RCP não é a maior estação do país, mas os Alentejanos e os habitantes de Serpa devem estar extremamente orgulhosos de terem um presidente com esta distinção. O DA como orgão de informação Alentejano deve, e quanto a mim, muito bem dar a conhecer a todos esta distinção….
19 de Dezembro de 2007 às 16:08
@vitor – não discuto o seu ponto de vista.
Quanto aos autarcas do meu partido já distinguidos, certamente que já os houve e com mais pompa. Mas, garanto-lhe, que não viu qualquer referência ao facto neste blog. E muito menos no Diário do Alentejo.
E sublinho mais um facto: na lista de 4 autarcas nomeados encontrava-se, por exemplo, o presidente da CM Lisboa. Não acha estranho ter sido o de Serpa o mais votado? Eu acho. Mas depois de ler o destaque no Diário do Alentejo, percebi tudo.
19 de Dezembro de 2007 às 16:09
@vitor – uma adenda: nada me move contra o autarca de Serpa. Antes pelo contrário.
19 de Dezembro de 2007 às 18:32
Então se nada o move contra dê os parabéns ao sr. e pronto. Se não faz a mesma figura que o DA, mas ao contrário.
19 de Dezembro de 2007 às 21:58
Desculpe, mas o autarca de Serpa não foi só eleito pelos ouvintes do RCP. Foi também eleito pelos leitores do jornal o Metro que é um jornal de (grande) distribuição gratuita nas áreas metropolitanas de Lisbo e do Porto o que, associado, ao nome e ao prestígio dos oponentes ainda dá mais mérito ao prémio atribuído. É que nos tempos que correm, julgo ser muito importante premiar aqueles que prestam serviço público sem a mais pequena mancha no seu currículum, situação que julgo que era aplicável a todos os candidatos, só que o João Rocha já anda cá há mais tempo. Por isso a justeza do prémio atribuído, nem que este se revista apenas de uma notícia de rádio ou de jornal.
20 de Dezembro de 2007 às 12:48
Não tem nada a ver… mas… alguém sabe quando é que o tribunal de contas ou outra entidade pública competente faz uma auditoria às contas e actividades do projecto BejaDigital?