Dez 15 2007

Pelourinho 2007 – Blog do Ano – Regional

Publicado por as 18:08 em Blogosfera,Pelourinho

Pelourinho de Ouro

O prémio dourado vai para a blogosfera alentejana na sua generalidade. Dá-se especial destaque aos comentadores que mantêm vivos os blogs e fazem destes, espaços essenciais de debate e cidadania. O Praça distingue muito especialmente os comentadores HF, Machado de Assis, Snoopy e Charlie, pois a sua participação tem oferecido valor acrescentado aos blogs.

Pelourinho de Prata

Pontapé na Lógica
O Bom Gigante
Viagra e Prozac

Pelourinho de Bronze

Uma cigarra na paisagem
Improvisos ao Sul
O Outro Crepúsculo

Menção Honrosa

À queima-roupa

Share

6 Resposta a “Pelourinho 2007 – Blog do Ano – Regional”

  1. RCataluna diz:

    Muito obrigado pelo reconhecimento. Já tive a oportunidade de agradecer lá na minha “barraca”!
    Um abraço e resto de bom domingo!

  2. AMRevez diz:

    Agradecido pela menção, mas é imerecida. O “à queima-roupa” é uma versão muito limitada e redutora de um blog, pois esgota-se praticamente na funcionalidade de “arquivo vivo” de crónicas e artigos que vou publicando na comunicação social regional.

  3. Machado de Assis diz:

    O meu agradecimento pelo facto, embora imerecido, pois o mérito vai todo para o dono deste blog. De facto esta praça representa sem dúvida um ícone em termos culturais na nossa região e sobretudo na nossa cidade. Eu apenas tento dar a minha modesta colaboração, fruto das vivências de meio século que já levo por este mundo.
    Devo salientar a título de curiosidade que já tive outros nomes, e que este de Machado de Assis surgiu porque na altura encontrava-me a lêr algumas obras deste escritor brasileiro. Como sempre faço, procuro conhecer a biografia dos mesmos ao mesmo tempo que vou lendo os seus livros, de forma a contestualizá-los e assim perceber toda a sua envolvência. Lembro-me que fiquei então deveras impressionado com estas duas vertentes, e que achei que merecia ser aqui publicitado de forma a estimular a curiosidade de quem por aqui passa.
    Claro que outro pseudónimo, ou tavez melhor, heterónimo, virá; mas o que verdadeiramente interessa é colaborar com o João Espinho, para que ele não se aborreça e continue a manter viva esta chama de virtuosismo e de desassossego que já faz parte das nossas vidas.
    Um muito obrigado, e já agora que tenhas passado um excelente dia de aniversário.

  4. Charlie diz:

    Obrigado pela distinção, na parte que me toca.
    Quero apenas dividir – dando-te a parte maior – este sentimento de gratidão contigo, pelo espaço que criaste e onde permites, através dos comentários, uma interacção com quem te lê e neste mesmo espaço se prolonga.
    Por isso, obrigado também. Janeca, e parabéns pelo aniversário.
    Um abraço.

  5. pedro oliveira diz:

    Parabéns pelo blog.

    http://vilaforte.blog.com

  6. PONTAPÉ NA LÓGICA diz:

    Mas que agradável surpresa regressar à “blogagem” e ficar a saber desta distinção. Um regresso em beleza. Obrigado. Vou já gabar-me lá no Pontapé.