Dez 15 2007
Pelourinho 2007 – Blog do Ano – Regional
Pelourinho de Ouro
O prémio dourado vai para a blogosfera alentejana na sua generalidade. Dá-se especial destaque aos comentadores que mantêm vivos os blogs e fazem destes, espaços essenciais de debate e cidadania. O Praça distingue muito especialmente os comentadores HF, Machado de Assis, Snoopy e Charlie, pois a sua participação tem oferecido valor acrescentado aos blogs.
Pelourinho de Prata
Pontapé na Lógica
O Bom Gigante
Viagra e Prozac
Pelourinho de Bronze
Uma cigarra na paisagem
Improvisos ao Sul
O Outro Crepúsculo
Menção Honrosa
16 de Dezembro de 2007 às 16:57
Muito obrigado pelo reconhecimento. Já tive a oportunidade de agradecer lá na minha “barraca”!
Um abraço e resto de bom domingo!
16 de Dezembro de 2007 às 20:51
Agradecido pela menção, mas é imerecida. O “à queima-roupa” é uma versão muito limitada e redutora de um blog, pois esgota-se praticamente na funcionalidade de “arquivo vivo” de crónicas e artigos que vou publicando na comunicação social regional.
16 de Dezembro de 2007 às 22:15
O meu agradecimento pelo facto, embora imerecido, pois o mérito vai todo para o dono deste blog. De facto esta praça representa sem dúvida um ícone em termos culturais na nossa região e sobretudo na nossa cidade. Eu apenas tento dar a minha modesta colaboração, fruto das vivências de meio século que já levo por este mundo.
Devo salientar a título de curiosidade que já tive outros nomes, e que este de Machado de Assis surgiu porque na altura encontrava-me a lêr algumas obras deste escritor brasileiro. Como sempre faço, procuro conhecer a biografia dos mesmos ao mesmo tempo que vou lendo os seus livros, de forma a contestualizá-los e assim perceber toda a sua envolvência. Lembro-me que fiquei então deveras impressionado com estas duas vertentes, e que achei que merecia ser aqui publicitado de forma a estimular a curiosidade de quem por aqui passa.
Claro que outro pseudónimo, ou tavez melhor, heterónimo, virá; mas o que verdadeiramente interessa é colaborar com o João Espinho, para que ele não se aborreça e continue a manter viva esta chama de virtuosismo e de desassossego que já faz parte das nossas vidas.
Um muito obrigado, e já agora que tenhas passado um excelente dia de aniversário.
17 de Dezembro de 2007 às 9:03
Obrigado pela distinção, na parte que me toca.
Quero apenas dividir – dando-te a parte maior – este sentimento de gratidão contigo, pelo espaço que criaste e onde permites, através dos comentários, uma interacção com quem te lê e neste mesmo espaço se prolonga.
Por isso, obrigado também. Janeca, e parabéns pelo aniversário.
Um abraço.
17 de Dezembro de 2007 às 9:49
Parabéns pelo blog.
http://vilaforte.blog.com
18 de Dezembro de 2007 às 1:24
Mas que agradável surpresa regressar à “blogagem” e ficar a saber desta distinção. Um regresso em beleza. Obrigado. Vou já gabar-me lá no Pontapé.