Nov 24 2007

Obviamente, sou contra!

Publicado por as 9:58 em Geral

Luís Filipe Menezes está apostado em liquidar tudo o que tenha herdado de Marques Mendes.
Agora, a propósito da revisão da Lei Eleitoral e no que respeita às autarquias, pretende que os Presidentes de Câmara tenham a possibilidade de escolher as suas equipas (vereadores).
De acordo.
Só que, para LFM, a escolha poderá ser feita entre não eleitos.
Isto é, a vereação poderá ser um cocktail de amigos do partido vencedor, oriundos sabe-se lá de onde. Seria o fim da relação de proximidade entre eleitos e eleitores, tão característica dos sufrágios autárquicos.
Será a promoção do paraquedismo.
Obviamente, sou contra!

Share

3 Resposta a “Obviamente, sou contra!”

  1. Snoopy diz:

    Entendo que faz sentido terminar com os dois boletins de voto existentes e concentrar a eleição para a C.M e para a Ass.Municipal num só boletim de voto. Seria o boletim de voto da Ass. Municipal. O primeiro da lista mais votada será, com já sucede para as freguesias, o Presidente da Câmara. Os restantes vereadores deverão ser escolhidos dentro da lista de eleitos! Problemas? Não vejo como. Coloquem-se no topo da lista aqueles que se pretendem escolher para o futuro executivo. Simples.

  2. João Espinho diz:

    @snoopy – não obrigatoriamente no topo da lista. O presidente teria a liberdade de escolher dentre os eleitos da AM os vereadores que entendesse. Acabava-se com as guerrinhas de “chega para lá que eu quero ir em 2º” e etc….

  3. Snoopy diz:

    De acordo. Quando disse “topo da lista” estava a pensar em situações em que, ainda que vencendo determinada eleição, não se conseguissem eleger tantos membros para a AM quanto se pudesse pensar antes do acto eleitoral. Aí poder-se-ia correr o risco de uma pessoa que o Presidente tencionsasse escolher para a vereação, e estando mais abaixo na lista, acabasse por não ser sequer eleita…

Deixe Uma Resposta