Nov 05 2007
auf deutsch, bitte! – #2
Estou tentado em trazer-vos para aqui um pouco da minha paixão pela língua alemã.
Ali para baixo fiz um “auf deutsch, bitte!” que mereceu comentários interessantes. Um deles pareceu-me até uma provocação estimulante.
Estou tentado em mostrar-vos que, afinal, a língua alemã não é essa grande complicação que todos julgam ser, que os olhares de dó que me deitam quando digo que sou tradutor de alemão não têm razão de ser; que, afinal, o alemão é um mundo cheio de agradáveis surpresas.
O que é que acham?
5 de Novembro de 2007 às 17:57
jaja
5 de Novembro de 2007 às 18:40
auf deutsch,fur die deutsche , auf portugiesich fur die portugiesiche , que é como quem diz “cada macaco no seu galho !”
Se bem me lembro , é mais ou menos isto,não é ??
Quanto à língua,suscrevo inteiramente.
5 de Novembro de 2007 às 21:33
Por mim, não faças cerimónia. Ou, como diz o tradutor do Google, “Nicht verlieren, Eure Zeit und versucht, mich zu überzeugen”
6 de Novembro de 2007 às 17:17
São, “Quer perder seu tempo e tentou convencer – me”? Viva o tradutor do Google! 😉
6 de Novembro de 2007 às 17:24
MN, nós dois já sabemos alemão! ihihihihih
6 de Novembro de 2007 às 17:42
Wo gibt es eine Sex Shop? Ich möchte, dass ein Kunststoff Frau!
(Desculpa, João, não resisti… 😉 )
6 de Novembro de 2007 às 21:21
@são e mn – eu faço-vos um preço especial nas traduções, mas por favor não usem a ferramenta do google de alemão-português-alemão. Experimentem com o alemão-inglês e depois inglês-português. Sempre têm mais 1% de probabilidade de escreverem uma frase certa.
6 de Novembro de 2007 às 22:43
João Espinheirinho, o tradutor do Google não faz Alemão-Português directo. O que eu faço é escrever a frase em inglês e traduzir para alemão. E dá no que dá…
7 de Novembro de 2007 às 8:01
Moi Aussi! (ah, esta não foi com o tradutor 😉 )
15 de Setembro de 2008 às 14:43
Olá,
Faço parte da comunidade do Orkut “Perry Rhodan Brasil”. Nós estamos procurando indicações de pessoas que possam traduzir a série de Ficção Científica alemã PERRY RHODAN para a comunidade. Devido à singularidade da série, achamos que fora saber alemão, que se tenha conhecimento da série, evitando dificuldade excessiva na tradução e na revisão.
Na comunidade a links p/ se baixar gratuitamente os (mais de 2500) livros da série (e das séries correlatas) em alemão, e os 280 primeiros livros em português.
Se acaso não possui contato com a série Perry Rhodan, mas puder indicar alguém, nós agradecemos muitíssimo. Havendo algum interesse, peço que entre em contato com o dono da comunidade “Perry Rhodan Brasil” no Orkut, o Beto.
Novamente obrigado,
Sds.