Nov 15 2007
Flávio dos Santos
Ontem, em reunião do executivo da Câmara Municipal de Beja, esteve em discussão o “concurso para concepção e concretização de plano de pormenor do Estádio Municipal Flávio dos Santos”.
Espera-se que aqueles 5 hectares de terreno venham a ser sujeitos a um amplo debate público e não fiquem confinados aos desígnios de um executivo camarário.
O que é que se pretende fazer daquele espaço? Que tipo de equipamentos sociais deverão ser ali implementados? O que se vai construir? Quais os critérios de decisão?
Município participado, exige-se!
15 de Novembro de 2007 às 12:20
Construir, pouco…já basta o o afoganço feita à ” Avenida da Ovibeja” no sítio em que empurrados pelos que lhe estão a apertar por trás, os prédios caem para cima da “rotunda do Mélius”
Agora se me é permitido sonhar, aquele espaço poderia ser algo para fazer-se cidade.
Fazer cidade sim., mostrando que também se sabe fazer.
Fazer cidade…
Contudo, dado o que nos é oferecido ver pelo andar da carruagem carregada de betão, os 5 hectares poderão ser a continuação da série em que o argumento é o de dar pérolas a porcos que as despacham em troco de nozes de manteiga a desfazer-se com a velocidade que elas tem pousadas no focinho de cão.
15 de Novembro de 2007 às 12:25
Infelizmente, nao vai ser criado nenhum jardim ou espaço desportivo de apoio a grande piscina, ou vao ser construidos predios pq segundo o presidente da cmb diz nao ter espaço urbanizavel em beja, ou vai para alguma superficie comercial
15 de Novembro de 2007 às 14:01
Eu sonho em continuar a ver aquele espaço, um espaço desportivo.
Se construirem um novo relvado sintético ao lado do actual, então façam do Flávio dos Santos um novo e grande Pavilhão desportivo, com pista de atletismo coberta, que os clubes cá do burgo há tanto pedem. E um pavilhão faz sentido porque os actuais estão sobrelotados e não são suficientes para dar resposta a tanta modalidade emergente e ao gosto que as pessoas agora teem em fazer desporto.
Muito tristes irão ficar os bejenses se virem aquele nobre e histórico espaço convertido a um novo bairro.
15 de Novembro de 2007 às 15:03
sinceramente o q beja precisava ali era um «forum alentejo» com bom gosto (tipo forum algarve) – (bom gosto no q toca a centro comercial é discutivel eu sei…) sem HIPERMERCADO com um estacionamento subteraneo gratuito, mantendo as arvores do actual parque de campismo e ampliando este sob a forma de jardim ao espaco ate á avenida «ovibeja» nao teria + de r/c e 1º andar e atrairia pessoas a beja de quasi todo o distrito (ate de evora)
fechava os cancros das «galerias» comerciais riduculas e caducas, aproveitando esse espaco para fazer lojas maiores e todas viradas para a rua (cafes, restaurantes ou qq coisa)
Ou entao um jardim com ligacao à piscina, com parque infantil, skate park, ringue patinagem, etc etc
o q se vai fazer?
T4, T3 ou T2’s
15 de Novembro de 2007 às 17:01
As minhas ideias:
Um pavilhão multiusos, com gestão privada (o que é bom tem que ser pago…)
Ampliar o Parque de campismo
Ou então, em último caso, e se for bem planeado, um espaço comercial com participação dos comerciantes locais.
Mas o problema maior, como em tudo, será o financiamento!
15 de Novembro de 2007 às 19:26
Boa ideia a do ZIG. E porque não um parque temático sobre temas ecológicos, que funcionasse em complemento com o Parque de Campismo?
15 de Novembro de 2007 às 19:57
EU QUERO UM CENTRO COMERCIAL!!! OU SERÁ QUE ME TENHO DE DESLOCAR AO ALGARVE OU LISBOA? MAIS AINDA! EU QUERO UM CINEMA DE JEITO! UM CINEMA COM VÁRIAS SALAS E SESSÕES! EU QUERO UMA FNAC! EU QUERO UMA VOBIS! EU QUERO UM RESTAURANTE PORTUGÁLIA, SÓ PESO, PIZZA HUT ETC. EU QUERO UMA BERSHKA! EU QUERO UMA PULL & BEAR!
EU QUERO MAIS!!!
16 de Novembro de 2007 às 0:28
anónimo:
Isto vais ter perto da rotunda para quem vai para Serpa!
16 de Novembro de 2007 às 4:21
“# Anónimo diz:
15 de Novembro de 2007 às 19:57
EU QUERO UM CENTRO COMERCIAL!!! OU SERÁ QUE ME TENHO DE DESLOCAR AO ALGARVE OU LISBOA? MAIS AINDA! EU QUERO UM CINEMA DE JEITO! UM CINEMA COM VÁRIAS SALAS E SESSÕES! EU QUERO UMA FNAC! EU QUERO UMA VOBIS! EU QUERO UM RESTAURANTE PORTUGÁLIA, SÓ PESO, PIZZA HUT ETC. EU QUERO UMA BERSHKA! EU QUERO UMA PULL & BEAR!
EU QUERO MAIS!!!”
a tua revolta é a minha revolta.
venha de la a porra do centro comercial como deve ser e com cinemas como devem ser!!!
16 de Novembro de 2007 às 14:17
zig ao que parece nem cinemas vai ter… por isso esqueça la esse suposto centro comercial
16 de Novembro de 2007 às 22:14
GR:
Pronto, é um Centro Comercialzito….