Nov 16 2007

Beja – Centro Comercial Vivaci

Publicado por as 17:19 em A minha cidade

vivacibeja.jpg

Aí para baixo, no post sobre o futuro a dar aos 5 hectares do estádio Flávio dos Santos, fala-se muito em Centro Comercial.
A imagem mostra o projecto de um CC para outra zona da cidade.
Mais informações aqui.

Share

8 Resposta a “Beja – Centro Comercial Vivaci”

  1. zig diz:

    Desde que se dêem com a (suposta má) vizinhança, tudo bem!

  2. TMDA diz:

    Como gosto de ver anunciados para esta Cidade uma imensidão de projectos!! Nos útimos anos os rumores de grandes investimentos proliferam a uma velocidade bastante agradável, contudo a única coisa que vejo construir é um “mar de betão” de cubos destinados a habitação a preços que ninguém acredita. Será que o objectivo destes Investimentos-Fantasma é simplesmente tentar convencer as pessoas que cá vivem que num futuro proximo Beja apresentará algo de novo??? A população não começa a ficar farta de tanta promessa??? Parece-me que sim.

  3. artur diz:

    @zig
    estas a referir aos moradores da quinta del rey, ou aos proprietarios e trabalhores do parque industrial.
    Basta ver onde são implantados os centro comerciais de norte a sul do pais para ter uma noçao que eles vao para locais onde o custo do terreno é menor, tenho duvidas que o flavio dos santos se transforme em centro comercial. Quem eram os antigos moradores dos locais onde hoje estao o Modelo e o intermarche? Nao se lembra ou talvez não saiba pq foi ha bastante tempo, eram os “Gipsy Kings”

  4. Bejense diz:

    Bem em relação a quem falou em má vizinhança, devo dizer-lhe que provavelmente não sabe que o Carmo Velho já não é o que era…. não moro lá no entanto vivo num bairro da cidade que posso dizer que é bem pior que o Carmo Velho. Para quem dizia que não se iam dar vendidos os apartamento da Colina do Carmo enganou-se porque já estão lá algumas pessoas, entre os quais policias, engenheiro, etc. Por várias vezes já fui visitar aquela zona, e informo-vos que é um local sossegado, tanto de dia como de noite, já o pude verificar. Tenho muita pena de os juros estarem tão altos e de não facilitarem os empréstimos para a habitação a pessoas da minha idade, pois eu compraria lá um apartamento. E este centro comercial vai ser muito bom para a nossa zona, vai criar postos de trabalho, é aquilo que mais precisavamos na nossa cidade, falo por mim que sou jovem, pois vejo no vivavi uma oportunidade para não ter que procurar trabalho em outra cidade ou outro pais.

  5. Novo Bejense diz:

    para começar.. moro em Beja – Na colina do Carmo o tal empreendimento mal amado -;
    conheci o local e visitei antes quando ainda havia as barracas. por via de trabalho regressei a Beja e morei mais de um ano na teófilo de Braga junto à Paula II. a única diferença que consigo apontar era que lá acordava ás 7.30 com o carro do lixo . ,. e aqui.. ás vezes com o latir de um cão.
    é verdade GNR guardas prisionais, seguranças, engenheiros professores psicologos, vendedores, animadores, trabalhadores da autarquia…. enfim gente de trabalho que se esforçam por uma vida melhor e procuraram uma opção contrária ao individamento das familias portuguesas. uma casa a baixo custo.

    ás vezes esqueçemo-nos das mudanças… á uns anos poucos viriam a esta zona de Beja.. hoje moram aqui várias familias.
    o Centro Comercial Vivaci o Aeroporto .. e mais longinqua a Barragem de Alqueva… tudo parecia miragem .. mas os anos passaram e … eu já passei várias horas a passear de Canoa pela Barragem.
    quem sabe em breve passeie pelas lojas do Vivaci… (se vamos daqui á Guia ou ao Forum Almada ou Montijo.. porque não pode acontecer o Inverso..)

  6. Bejense diz:

    Novo Bejense…

    Então e que tal são os prédios? Eu visitei 2 apartamentos e gostei, mas a nivel de construção são bons? Nota-se muito o ruido dos vizinhos de cima ou de baixo?
    Agradeço a sua resposta.

  7. Novo Bejense diz:

    Ora em resposta ao Bejense.
    se quiser pode espreitar o meu blog que tenho lá algumas fotos e estou a planear colocar mais informações.
    Eu a nivel de construção não tenho queixas absolutamente nenhumas.
    quando ao som posso-lhe dizer que já morei em casas em que se ouvia muito os ruidos dos vizinhos.
    como moro no 2.º andar só lhe consigo dizer que é preciso o som do vizinho de baixo estar altissimo para nós o ouvirmos cá em cima. tirando isso – nada que incomode a vida no dia a dia.
    em conversa com o meu vizinh Eng. a única coisa que ele apontou é o revestimento exterior nomeadamente o tijolo creme pequeno. que devido a má colocação inicial já cairam várias pedras (outras já foram repostas)
    acredito que irá acontecer o mesmo na cooperativa de habitação e em outras empreitadas pois é comum alguns “tijolos” com o calor se descolarem das paredes.

    tirando isso não tenho nada a apontar.
    tenho gás canalizado ctt luz recolha de lixo doméstico (molok) ecopontos lugar de garagem e lugar para deixar o carro na rua (coisa que quase todos os moradores fazem) condominio luz exteriores.
    Melhor que isto só se tivesse ar condicionado de origem ehehheeh!
    eu estou contente http://colinacarmo.blogspot.com/

  8. João Alves diz:

    Amigos Bejenses:
    Num momento de ócio dei com este blog.
    Deixei a vossa cidade em 1961. Vivi no Bairro Nossa Senhora da Conceição, no nº 17, onde o meu pai era uma espécie de fiscal e a minha mãe trabalhava na cantina da escola. Aqui fiz a escola primária. Convivi e fiz amigos do então Carmo Velho, a que a população chamava de Boa Esperança. Que saudades do Cheira, do “Bufa” e de tantos ouitros que a memória já esqueceu.
    Para vocês um grande abraço de Castelo Branco.
    João Alves

Deixe Uma Resposta