Out 12 2007
O Olhar de…Hugo Lança
foto: Ognyan Geshev
Do muito que esta frequentada Praça nos oferece, delicio-me com os momentos de domingo. Escolhi esta foto, mas qualquer das fotos de Domingo podia estar aqui! Acho sublime esta mescla de sagrado e profano, as misturas de corpos divinos com os símbolos laicos, na religiosidade de um corpo desnudo.
Apaixona-me o preto e branco, que nos oferecem tons que as cores escondem: cedo na placidez de rostos serenos, seguros e firmes, que nos obrigam a contemplar plasmado a divindade da beleza!
Alicia-me a noção de pecado, a violação do divino mandamento que proíbe não contemplar uma beleza assim, a heresia de não ceder ao deslumbramento de uma formosura venerável sob um fundo ímpio.
Hugo Lança
12 de Outubro de 2007 às 18:51
Também gosto da foto, mas o texto… Mais parece escrita de pseudo-intelectual. Muito verborreica, perdão…
12 de Outubro de 2007 às 19:06
A Lígia seria mais intelectual a escrever, presumo. E esse “verborreica” é muito pouco intelectual, não é? Está convidada a escrever sobre a fotografia, de uma forma menos ou mais intelectual. Desafio aceite?
12 de Outubro de 2007 às 19:29
Tem razão Lígia. Recomendo-lhe o seguinte texto, sobre o autor: olhe que vai gostar: http://ireflexoes.blogspot.com/2007/09/manifesto-anti.html
15 de Outubro de 2007 às 2:47
Dizer “não acredito em Deus” parece que está fora de moda, agora é mais “sou anti-cristo”.
Fica sempre bem e damos uma sensação de sermos muito convictos nas nossas “crenças”.
O autor da foto e quem a publica neste blog, tem uma enorme pobreza de espírito.