Out 19 2007
O Olhar de… António Revez
foto: joão espinho
Faz-me sair de casa com esta soalheira mas vai ouvir das boas… ai vai vai. Era o que faltava agora querer mandar na minha casa! E tomara que a desalvorada da filha esteja também, que vai tudo a eito! Onde é que já se viu? Faziam melhor figura mas era se dessem uma caiadela à rua. E a casa? Parece uma estrumeira! Porcas dum cabrão que não têm vergonha… Ah… será que tomei o comprimido prá tensão? A minha cabeça… A culpa é destas duas… Não, parece que quando saí já não vi o comprimido em cima do armário… Inda assim, porque é que eu não ponho a porcaria dos comprimidos naquela caixinha que o Januário me ofereceu que tem os dias todos que é para tomar e as horas e tudo? A minha cabeça já não presta pra nada… Se calhar não tomei o comprimido… já sinto o chão a fugir-me dos pés… ou será deste sol malino?… Vale mesmo a pena estragar a minha saúde por causa destas duas intriguistas! Atão não tá bonito? E se o cornudo do marido tiver lá também as ouve!
António Revez
19 de Outubro de 2007 às 16:46
Está optimo o texto e a foto é soberba!
19 de Outubro de 2007 às 18:01
@h – obrigado na parte que me corresponde!
20 de Outubro de 2007 às 12:55
Mombeja é de facto um dos melhores exemplos de conservação do património cultural alentejano. Sem grande monumentalidade, a aldeia vale pelo seu todo; fazendo jus ao branco do seu casario e às suas ruas empedradas e extremamente limpas. Daí que fotografias como esta sejam de facto disso reveladoras. O único senão é aquela rotunda à entrada e a sua suposta relva, que já merecia ter passado à história.
Um grande contributo desta Praça para a Cultura Alntejana
20 de Outubro de 2007 às 23:38
A suposta relva…..hehehehehee….
São os tiques duma pretensa modernidade que ao contrário da cereja a encimar o bolo, são a mosca que o desvirtua.
Mas a foto não a mostra, nem ela, a rotunda pseudo-relvada, pertence a esta realidade. E mesmo se porventura ela aparecesse dir-se ia uma foto-montagem de gosto mais que duvidoso.
Bem, mas deixa-me por-me à coca atrás da porta para ver se bispo alguma coisa do desaguisado que aí vem, que a ti Maria vai numa levada de pelo na venta….