Out 08 2007

A coligação

Publicado por as 9:57 em A minha cidade

Paulo Arsénio, em declarações ao Conselho de Opinião (Radio Pax), não põe de parte uma coligação PS+PSD para concorrer em Beja às autárquicas de 2009. Aponta alguns dos entraves, sendo um deles “a falta de definição do PSD”, adiantando haver em Beja dois PSD.
Já referi publicamente ser favorável a uma plataforma alargada que inclua PS e PSD para concorrer à autarquia bejense. Já declarei também ser contrário a coligações PCP+PSD, em que alguns social-democratas se vergam às migalhas do poder sem qualquer tipo de poder. Julgo que a população bejense também veria com bons olhos um entendimento entre as duas forças políticas.
A ideia não é, por isso, original.
Tem, porém, uma novidade: pela primeira vez se ouve um responsável socialista admitir uma coligação para concorrer à CMB.
Resta saber se há mais dirigentes socialistas a apoiarem a ideia e qual a posição dos dirigentes locais do PSD.
A Radio Pax poderia dar seguimento ao debate, não é?

Share

3 Resposta a “A coligação”

  1. AMRevez diz:

    Resta saber mais coisas:
    – se essa “plataforma alargada” é suficientemente alargada para acolher os independentes e não-alinhados próximos do PC que estão descontentes.
    – se esse “acordo” ou entendimento é mera soma e combinação de “nomes”, ou se pressupõe a definição e elaboração de um projecto autárquico conjunto, aberto à participação da “sociedade civil”.
    – se haverá inteligência estratégica de ambos os lados capaz de dissociar o plano do combate político ao nível da política nacional e o plano dos interesses da região e da comunidade local.

  2. H - V&P diz:

    Registado…

  3. zig diz:

    Uma espécie de bloco central….

Deixe Uma Resposta