Set 02 2007
Terroristas na Festa do Avante?
Nem pensar. Leia-se o que se escreve no Avante e fica-se a perceber o que é a Liberdade para o PCP. E ainda há quem ande enganado.
Set 02 2007
Nem pensar. Leia-se o que se escreve no Avante e fica-se a perceber o que é a Liberdade para o PCP. E ainda há quem ande enganado.
2 de Setembro de 2007 às 21:38
Tu lês o avante e tudo. Acho isso um espectaculo.
2 de Setembro de 2007 às 22:08
@mad – só a edição online, para não dizerem que dou contributos a partidos anti-democráticos.
3 de Setembro de 2007 às 7:53
“avante camarada, avante… faz da tua a nossa voz”
3 de Setembro de 2007 às 8:48
Às vezes também me apetece criar uma luta armada popular aqui em Beja. Certamente que não terei oposição dos senhores do Avante!
3 de Setembro de 2007 às 13:52
e uma “organização popular armada (…) que prossiga, entre outros objectivos, a luta pela real democracia em Beja e por uma justa e equitativa redistribuição da riqueza, dos recursos naturais de Beja e do uso dos recursos e da posse e uso da terra”?
3 de Setembro de 2007 às 15:55
É bom recordar:
Ingrid Betancourt – Senadora e activista anti-corrupção na Colômbia foi raptada há 5 anos atrás (2.000 dias) pelas FRAC – Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Estes são os mesmo terroristas, a que o PCP se refere de forma elogiosa no “Jornal Avante”, que foram convidados, também este ano, para a “Festa do Avante”.
O PCP, continua distraído a festejar com terroristas como se estes fossem arautos da liberdade!
Ingrid Betancourt, continua sequestrada e longe da sua família!
Não se esqueçam de brindar… a isto lá na festa!
http://www.ingridbetancourt-idf.com
3 de Setembro de 2007 às 18:37
Mas o que e que e’ um terrorista?
Alguém me explica?
Não estaremos a usar esta palavra levianamente?Influencias da lavagem ao cérebro da Administração Americana? Não há um discurso daquele gajo em que ele não use essa palavra…
Não estou em nenhum lado da barricada, mas gostava de vos ouvir.
já agora, leia-se esta opinião de um outro blog nesta secção (ui, os colombianos, pior que eles só os comunistas), aqui:http://irmaolucia.blogspot.com/
obrigado Nikonman, parabéns pelo novo grafismo!
João Pedro
3 de Setembro de 2007 às 23:58
Inqualificável!
4 de Setembro de 2007 às 16:45
@JP
A barricada é a da verdade. E é bom que cada um de nós saiba de que lado está.
4 de Setembro de 2007 às 18:22
pontapé na lógica , concordo inteiramente, mas penso (julgo eu), que não podemos por tudo no mesmo saco.
Ingrid Bettencour, branca, filha de um senador, Madeleine Mc Caan, branca, filha de um casal de médicos, sao pessoas que nasceram do “lado certo”, e tiveram o azar de estarem no local errado a hora errada (não vou discutir este ponto agora, que daria pano para mangas).
So’ acho que seria bom que todos tivessem as mesmas oportunidades mediáticas. QUE TODOS OS DESAPARECIDOS E RAPTADOS, FOSSEM LEMBRADOS NAS MESMAS CIRCUNSTANCIAS.
Ex: vivo no Reino Unido, e desde Madeleine (em quase 4 meses), já desapareceram perto de 300 crianças. Isto para não falar nas execuções sumarias verificadas na Colômbia.
So quero frisar este ponto, volto a dizer que não estou de nenhum lado, e a minha verdade não e’ menos verdade que a tua, perdoa-me o tratar-te por tu.
João Pedro
4 de Setembro de 2007 às 21:48
Não vos fazia nada mal lerem os dois artigos abaixo indicados. Sempre era uma forma de deixarem de pensar que todo o problema da Colômbia são as FARC. No que eu já não tenho esperança é que vocês tenham pena e solidariedade com os milhares de mortos como têm com a Ingrid que felizmente parece estar viva.
Em http://www.monde-diplomatique.fr/2005/05/CEPEDA_CASTRO/12196
VIE ET MORT DE L’UNION PATRIOTIQUE
COMMENT DES MILLIERS DE MILITANTS ONT ÉTÉ LIQUIDÉS EN COLOMBIE
En mai 1985, dans le cadre de négociations tentant d’apporter une solution au conflit armé dont souffre aujourd’hui encore la Colombie, naissait l’Union patriotique. L’extermination des membres de ce parti d’opposition explique en partie la durée et la cruauté de cette interminable tragédie : un contexte de démocratie formelle camouflant des techniques sophistiquées d’élimination systématique des opposants.
artigo de Iván Cepeda Castro (Chercheur en droits humains et droit humanitaire ; membre de la Fondation Manuel Cepeda-Vargas) e de Claudia Girón Ortiz (Chercheur en droits humains et droit humanitaire ; membre de la Fondation Manuel Cepeda-Vargas).
e aqui em http://www.monde-diplomatique.fr/2005/10/GUTIERREZ_M_/12835
LE CRIME ÉLEVÉ AU RANG DE SYMBOLE NATIONAL
IMPUNITÉ POUR LES PARAMILITAIRES COLOMBIENS
L’usage systématique de la terreur caractérise la stratégie paramilitaire en Colombie. Violemment critiquée, y compris par les nations unies, la loi de justice et de paix, approuvée le 21 juin 2005 dans le cadre de la « démobilisation » des escadrons de la mort, offre à ceux-ci une quasi-impunité et permet à leurs chefs de conserver les biens accumulés par la spoliation et le narcotrafic. Démobilisation ou légalisation ?
por Carlos Gutiérrez .
Leiam e depois vejam bem o que é que dá mais vontade de vomitar.
5 de Setembro de 2007 às 1:30
Confundes tudo! De propósito,eu sei… Gostaria que,logo a seguir ao ’25 de Abril’,quando as redes bombistas andaram a distribuir destruição e morte pelo norte do pais,ao serviço do teu Partido (pela forma como escreves),gostaria dizia,que já houvessem ‘blogs’ para saber a tua opinião,então.
5 de Setembro de 2007 às 10:30
NF, deves estar com problemas respiratórios deves deves, e fico-me por aqui.
5 de Setembro de 2007 às 12:00
Há alturas em que “os conceitos” de nada valem. Se prefere que eu os trate por “filhos da puta” em vez de terroristas, por mim tudo bem! Seja… filhos da puta, como os que raptam crianças em Inglaterra e Portugal!
5 de Setembro de 2007 às 12:30
jp: alguém falou contigo ? o comentário era para o autor da publicação; não ser que sejas a mesma pessoa…se não és,então vai “falar” com quem te faz o “toque”. Já agora: aprende a escrever.
5 de Setembro de 2007 às 12:35
@nf – você é de tal forma vulgar e idiota que nem comentário merece.
5 de Setembro de 2007 às 12:37
Aliás, parece-me, a Ingrid Bettencour deve estar a borrifar-se para o mediatismo da questão, para a cor da sua pele (se é que ainda a tem), ou para a origem da sua família… uma vez que há 2.000 dias que está cativa… não achas? Sempre que alguém aponta o dedo a qualquer governo ou movimento de esquerda radical, vem logo outro alguém falar dos americanos e tal….querendo desculpar crimes com crimes…
5 de Setembro de 2007 às 12:42
Anda por aqui uma mosca… não anda?! É que ouve-se um zunido….
5 de Setembro de 2007 às 12:51
Desculpem lá! não percebi que este blog era uma “roda da gravata preta” !…
5 de Setembro de 2007 às 12:54
@nf – caiu agora de paraquedas e só vê gravatas?
5 de Setembro de 2007 às 13:39
Pontapé, para ti o mundo e’ branco e preto, és do género: ou comigo ou contra mim, ou de direita ou de esquerda, ou caldo verde ou acorda (com cedilha, este bicho não tem acentos)mais logo vais pensar que eu suporto as Farc, e que não gramo mesmo nada a Bettencourt.
Sao pontos de vista que eu respeito, mas sinceramente estou mais preocupado com o que se passa ai no meu pais (vivo no reino Unido), se vamos por ai, temos muita gente para nos preocuparmos: Palestinianos, Aung San Suu Kyi na Birmânia, Alberto João Jardim ainda no poder, Valentim Loureiro, P. Costa, Avelino Ferreira Torres, F. Felgueiras ainda em liberdade, queres que continue?
Aceito que possa estar a divergir e ate’ a disparatar um bocado, mas já reparaste que as pessoas so’ se lembram de Barrancos, para criticar os touros de morte? De resto, estão-se marimbando!Da’ para perceber a comparação?
Não se pode, ou não se deve, julgar a parte pelo todo, volto a frisar.
Ou acreditas que todos os membros das farc, sao potenciais raptores das Ingrids deste mundo? Por essa ordem de ideias, gajos como o valentins e saleiros, já tinham sido expulsos dos respectivos partidos, isso faz desses partidos corruptos generalizados?
Afinal, sou Independente, não tenho filiação partidária, mas isto de ser independente parece que e’ doença rara.
vou parar por aqui, a argumentação esta a esgotar, e eu não sou bom a teclar, sou melhor a falar, ate’ a “mosca” disse que eu teria que aprender a escrever…
5 de Setembro de 2007 às 17:53
@JP
Acredito que os dirigentes das FARC, ao aceitarem negociar a libertação de dezenas de reféns políticos (não só a Ingrid Betancourt) com o Hugo Chávez (e só com este), estão a assumir, ao mesmo tempo, o seu delito. Portanto, branco no preto (como tu pareces não gostar), gente desta estirpe não deve, na minha opinião, ter entrada no nosso país. Já nos chega a canalha que temos por cá, alguns dos quais enumerados por ti.
Recordo-te ainda que a Colômbia, apesar dos seus graves problemas políticos (idênticos aos da maioria dos países da América Latina), é governada por órgãos legitimamente e democraticamente eleitos pelo seu povo e que, por outro lado, as FARC lutam pela IMPOSIÇÃO de um Estado Marxista contrário à vontade expressa pelas pessoas nas urnas.
Cumprimentos