Set 17 2007

Mundo Global?

Publicado por as 10:47 em A minha cidade

beija-a-nova-chinatown.jpg

A Câmara Municipal de Beja está cheia de ideias. Mesmo sem se vislumbrar que vantagens pode a cidade obter com esta iniciativa, que dizem vir a ser anual, transformá-la logo de início como promoção de uma ditadura, não augura nada de bom. Seguir-se-ão Cuba, Coreia do Norte? Ou isto é só uma contrapartida e a iniciativa Mundo Global não se repetirá, ficando-se pela China?
Cá estamos para ver….

Share

5 Resposta a “Mundo Global?”

  1. Maria José diz:

    Parabéns pelo seu blog, do qual sou leitora assidua, embora seja a primeira vez que efectuo um comentário.
    Morei vários anos em Beja, embora agora por motivos profissionais esteja a morar em Évora. Na semana passada estive aí, e qual não foi o meu espanto ao passear pelo centro da cidade, o que já não fazia há bastante tempo, quando verifiquei que a maior parte das lojas antigas são lojas dos chineses. Não sendo este um comentário racista, tenho pena que o centro da cidade não se tenha revitalizado e encontrado uma alternativa á implantação das grandes superfícies. Realmente, é como refere Beja parece made in China. Por enquanto Évora não está assim tão ocupada, mas para lá caminha.

  2. litus diz:

    e quem vai pagar as despesas? as delegações chinesas ficam em hotel ou vão fazer companhia aos seus camaradas que dormem em caves das lojas? a camara não tem mais nada para fazer doq ue andar a promover chinses?

  3. Trequita diz:

    Havia de ser aqui na Madeira! hehe o Alberto João é que subia aos arames!
    (tens um desafio no meu blogue)

  4. h diz:

    Nikonmam, reitero aqui a pergunta que deixei no blogue: Senhores da CMB, confessem uma coisa: perderam definitivamente o bom senso ou excitam-se quando são gozados?

  5. guess diz:

    tudo o que servir para promover a nossa região é bom, é preciso é saber distinguir o trigo do joio, e não me parece ke os negócios dos chineses mereçam mais consideração que as barracas dos ciganos. Tratamento igual… Mandem lá a ASAE

Deixe Uma Resposta