Ago 25 2007

Uma vénia

Publicado por as 10:28 em Blogosfera

“Numa visita diária ao Praça da República em Beja fui confrontado com o anuncio do fim de uma etapa. Entendi que se está a renovar e que este espaço poderá apenas criar em nós o entusiasmo para que o revisitemos vezes sem conta com redobrado interesse. Outra coisa não aceitaria que acontecesse… Este Blogue (Praça da República) tem sido uma lufada de ar fresco na abafada sociedade em que vivemos. Não sou dos que o criticam porque é polémico e audacioso nas opiniões, pelo contrário, essa atitude estimula a reflexão e permite aos que não preferem a opinião única um espaço de reflexão e de opinião de que carecemos na nossa cidade. Divergir criticamente é substancialmente preferível a convergir acriticamente. Junte-se à opinião o bom gosto pela fotografia, a excelente selecção de poemas, a diversificação nos temas abordados, e sem dúvida alguma e mais importante que tudo o carinho e o amor de um cidadão pela sua terra e num só clic temos um blogue que nos habituou à frescura das ideias e das imagens. Aguardo que o regresso seja para breve. Aguardo, sabendo que o sucesso se manterá!”

in O Outro Crepúsculo

Share

4 Resposta a “Uma vénia”

  1. Charlie diz:

    E voltou em beleza.
    Renascer só o é quando feito num estágio superior.
    Renascemos a partir de nós mesmos, do já não cabermos em nós, de larva em casulo e depois, no rasgo dos próprios despojos, ser o céu e já só voo.
    Esta Praça, com tanto que tem para dar, encheu-se de sol.
    Está maior, mais ampla e limpa e tem as ruelas, por onde se espalha pela cidade infinita, ao alcance dum clique.
    Sem os problemas de trânsito, sem sentidos únicos e sinais de proibição em cada esquina.
    Os artistas primaram e o aspecto é excelente.
    De tão limpa, cheira-me a azul e leva-me o olhar sempre para cima.
    Em resumo: parabéns.
    Um abraço e votos de longa subida.

    Carlos

  2. Machado de Assis diz:

    Sem dúvida que se trata de uma evolução, que no caso em particular se espera .. na continuidade, ou como dizia o Lampedusa no Leopardo “… de tempos a tempos é preciso que algo mude, para que tudo fique na mesma”. Um abraço.

  3. nikonman diz:

    @charlie – cmo se agradecem as palavras elogiosas de um poeta?
    Um abraço.

  4. nikonman diz:

    @machado de assis – um forte e grande abraço!

Deixe Uma Resposta