Jul 10 2007
FERNANDO CAEIROS
Poderia terminar o seu mandato de autarca, que desempenha desde as primeiras eleições democráticas, arrumar a loja e ir gozar uma merecida reforma. Sairia com obra feita e mesmo os seus adversários teriam que se vergar perante o seu bom desempenho enquanto Presidente da Câmara de Castro Verde. Porém, os meandros da política têm destas coisas: o PCP pretende reconquistar a Região de Turismo Planície Dourada e, depois do fracasso que foi a candidatura de Jorge Revez, manda para a frente de luta aquele que lhe poderá servir como tábua de salvação. Que o PCP assim actue, percebe-se. Mas que Fernando Caeiros se ponha a jeito para servir de peão de brega é que não se compreende muito bem. Veremos que equipa e que programa vai o PCP apresentar com a candidatura de Caeiros. Se sair derrotado, Caeiros só se poderá queixar de si próprio. Porque ao PCP pouco interessa quem é trucidado no caminho para ocupar a RT. Isto é, para o PCP todos os meios servem para atingir o poder.
10 de Julho de 2007 às 10:21
Você resume tudo ao PCP, acredito que seja algum trauma,mas já aora, é impressão minha ou nunca vi aqui nenhuma apreciação ao desempenho da direcção da RTPD.
É que francamente quando se fala tanto de projectos turisticos para Évora devia também falar-se do desempenho de uma e de outra Região de Turismo.
10 de Julho de 2007 às 13:05
…Tal como a Zita Seabra muito bem evidencia no livro que acabou de escrever sobre a sua vida. Desde jovem militante no PCP, viveu por dentro e pôs em letras, preto no branco, a lição que todos devem proclamar e conjugar na primeira pessoa: ” todos os meios servema para atingir os fins…”
10 de Julho de 2007 às 13:34
“para o PCP todos os meios servem para atingir o poder.”
Mais uma para o anedotário nacional; se em vez de PCP colocarmos outra qualuer sigla (por ex. PS) ficaria “ouro sobre azul”. (LOL)
10 de Julho de 2007 às 16:09
ó anónimos, deixem-se de tretas e vão lá ali ao lado votar na Praça (o blog), que a gerência agradece.
10 de Julho de 2007 às 17:39
penso que o ultimo paragrafo estende-se a todos os partidos…
10 de Julho de 2007 às 17:46
@tj – de acordo, mas o PCP coloca-se sempre em posição de virgem intocável em procedimentos que aponta aos outros como pecados.
10 de Julho de 2007 às 18:38
tretas! (lol)
10 de Julho de 2007 às 19:08
@anónimo – ou será “tetas”?
10 de Julho de 2007 às 20:34
E o que pensava que o Fernando Caeiros era independente e até tinha apoiado o Manuel Alegre.
11 de Julho de 2007 às 1:02
Caso típico de “poder-dependência”. Dinossauro excessivamente velho para se recandidatar à Câmara, mas homem novo para se conformar com uma cómoda reforma, a que outra forma de poder poderia aspirar Caeiros com o seu rótulo de independente fidelíssimo?
Já José Fouché, depois de ser o político mais poderoso da França, quando caiu em desgraça e foi exilado para uma vilória, fez-se eleger maire, cargo que exerceu com o maior zelo.
11 de Julho de 2007 às 22:27
Há bons, medianos e maus autarcas em todos os partidos politicos e/ou independentes!
Tivessem a maioria das Câmaras tido autarcas com a excelência e as qualidades de Fernando Caeiros. O resto é só inveja e má-lingua!
12 de Julho de 2007 às 0:48
@anónimo – eu disse que o FC era um mau autarca? Cuidado com a má-língua!
13 de Julho de 2007 às 22:06
FC é um Homem competente, não é PC, não obstante o apoio incondicional que este lhe dado para a sua eleição. Estou em querer que ganharia mesmo sem o PC. O Homem tem obra feita.
13 de Julho de 2007 às 22:11
FC tem demonstrado que têm competência. Não precisa do PC, não obstante este lhe ter dado apoio incondicional o que contribuiu para que fosse eleito com aperceberem que se viu. Estou em querer que mesmo sem o PC teria vencido. O Homem tem obra feita e é-lhe reconhecido o seu valor.
13 de Julho de 2007 às 23:26
@copiaperfeita – inteiramente de acordo. Mas o meu post não tem a ver com o desempenho autárquico de FC.