Jun 11 2007
SONDAGENS
Não, não são sondagens sobre as tendências de voto dos eleitores lisboetas.
O que se sugere aqui é que as empresas dedicadas a saber o que pensam os portugueses sobre isto e mais aquilo, devem rapidamente fazer uma sondagem com uma pergunta simples:
“Acha que o Presidente da República deve ter a última palavra sobre a localização do futuro aeroporto de Lisboa?”
Vá, vão lá ouvir os portugueses!
11 de Junho de 2007 às 13:11
Eu recomendo vivamente que se visione no Google Earth a localização de Alcochete / Montijo.
É impressionante que se queira fazer um trambolho megalómano na OTA, tendo um espaço daqueles ali à mão, servido pela ponte Vasco da GAma e com a Auto-estrado ao lado. (_Alguém explica isto?)
11 de Junho de 2007 às 13:50
charlie digamos alcochete, sim que a base militar do montijo se se quiser expandir só se for ganhando terreno ao tejo, de resto estou totalmente de acordo… aliás, só nos bolsos do soares…. ups, na cabeça do mário lino e do restante governo e que um aeroporto na OTA tem nexo, mais caro, menos seguro, menos voos hora (aterragem e descolagem), retira competitividade a lisboa em virtude da sua distancia.
quanto ao comentario em si, bem digamos que o efeito cavaco ja se esta a sentir, nao acredito muito que tenha sido o governo por pura simpatia por alcochete que o governo deu o braco a torcer na sua bandeira de estimacao a par da outra asneira que e o TGV, mas isso ja e outra historia.
11 de Junho de 2007 às 20:00
Ja agora na sondagem perguentem se os portugueses querem passar de uma democracia constitucional para um regime presidencialista e aí podem dar ao cavaco + poderes e transforma-lo num pinochet ou num salazar com quem o acho TAO parecido)…
e esta merda da OTA ja me enjoa, naoà cao nem gato que nao faca um estudo e se arme em entendido… atao nao é obvio pq a associao dos industriais e patroes portugueses pagou um estudo para por alcochete no mapa?
quando foi da 2a ponte tejo tudo o q era gente no psd comprou terrenos no montijo e alcochete e ficaram ricos e a opcao barreiro perdeu (os estudos e a obra foram feitos DURANTE o reinado psd) neste caso como os estudos ja vem de tras apoiados por varios governos de varias cores a haver interesse em espuculacao imobiliaria é pq quer o ps quer o psd (quer os outros partidos) q tiveram acesso ao estudo tiveram hipotese de comprar e agora agiotar…
ora a unica explicacao para a mudanca no psd é q os correlegionarios do actual lider (aka pequeno anao) nao foram informados a tempo e agora querem tb mais valias…
fodasse apolitica é um nojo 🙁
11 de Junho de 2007 às 20:15
[off Topic] pra rir
para desanuviar deixo esta noticia e ultima hora 🙂
dava um posto intitulado:
11 de Junho de 2007 às 20:16
@Bejense – Mas será que o modelo de democracia que se aplicou pos revolução comuna está mais que falido? agora so não vê quem não quer, mas so assim como quem não quer a coisa dou de barato, ha mais modelos de democracia no mundo… ah pois não interessa são mais virados para a direita do que para a esquerda… bem me parecia que havia um senão.
Antes afiarem as garras e darem exemplos de governos de esquerda, pensem duas vezes nas politicas que aplicam, de esquerda ou de direita… hummmm em Espanha ok governo de esquerda… pois pois… poucas semanas depois de tomarem posse tiveram de voltar com as politicas que o bigodinhos (Aznar para quem não entender) deixou…
Mas bejense numa coisa estamos de acordo, que a politica é um nojo isso ninguem duvida, mas pensa so assim um pouco comigo… se eu tiver uma empresa entre um advogado e um economista quem vou por a gerir a empresa… pois um advogado… olhemos para quem são os aldrabões da maioria dos politicos deste pais… não quero eu dizer com isto que os advogados são aldrabões, também os há como em toda a sociedade, mas cada um no seu lugar.
11 de Junho de 2007 às 21:09
nao se deve por os ovos todos no mesmo cesto, ie nao se deve por o poder todo nas maos de 1 so homem… assim prefiro q haja uma assembleia da Rep q mande nesta m***a e q de la saia um governo. O problema é q se vota em partidos e n em pessoas para a assembleia. cada regiao devia la por os seus melhores e em conjunto gerirem o pais como um todo.
de resto o q salva esta coisa ainda é a constituicao q o cavaco jurou cumprir e fazer cumprir dai mandar para o trib const. avaliar da const. de certas medidas, ou seja fazer uma sondagem a dizer q o PR devia ter a ultima palavra mostra IGNORANCIA, como mostra ignorancia o idiota do
11 de Junho de 2007 às 22:31
@Bejense – Mas um regime presidencialista não implica ditadura, ok compreendo que portugal é a america latina da europa, sim é um facto, mas pense pelo lado possitivo, o orçamento do presidente da republica portugues e superior ao orçamento da casa real britanica…hummmm sempre era mais esse que se poupava, e se formos ver bem as coisas, a maioria dos paises ditos civilizados, ou têm monarquia (não esqueçam la o pseudo duque moreno casado com morena e com filhos loiros), ou têm regime presidencialista.
Concordo que o poder numa só pessoa é mau, mas as coisas não são assim tão triviais como isso.
Agora diz ai uma coisa muito certa, vota-se no partido, ou no programa politico, e não na pessoa ao contrario do que muitos pensam… a pessoa pode pesar, mas não é na pesso que se vota.
Quanto ao homem ser ignorante ou não, por muito que custe certo é que quando la esteve a bem ou a mal, deixou obra feita e a casa como que arrumada, de então para cá só nos têm vendido a banha da cobra, o guterres deixou portugal num pantano, o outro de tanga, este ja não pode ir a metade do pais, do tejo para baixo o deserto deixa-o de cadeia as avessas, ao norte é o que é… enquanto estes palhaços (que me perdoem os palhaços da arte que é o circo) não virem que o povo é que manda isto não muda tão cedo… até lá vão enchendo o papo
12 de Junho de 2007 às 2:50
Caro Bejense, aceite uma crítica construtiva, por favor.
“Ja agora na sondagem perguentem se os portugueses querem passar de uma democracia constitucional para um regime presidencialista”
1. A nossa Democracia é Representattiva, este é o termo correcto; o seu fundamento, resulta de facto, da Constituição. Podia colocar a questão se não queremos passar para uma Democracia Directa;
2. O nosso Sistema Constitucional não consagra um Regime Presidencialista, mas Semi-Presidencial, quase *copiado* do francês, quando foi aprovada em 76, e alterado ao longo das sucessivas Revisões Constitucionais que retiraram imensos poderes ao P.R., levando a que entrássemos num Regime Parlamentar de Gabinete como na Inglaterra.
Felizmente, há um preceito na Constituição – de onde se inferem os poderes tácitos do P.R., pode até sentar-se e dirigir o Conselho de Ministros, dirigir tudo -, que é “Garantir o regulamentar funcionamento das Instituições Democráticas.
Esse direito implícito, juntamente com o poder de dissolver a Assembleia, não o Governo – que estava previsto em 76; continua a podê-lo fazer com os poderes impl
12 de Junho de 2007 às 9:28
Se estão fartos dos políticos, então lutem por uma democracia directa.
Os partidos deveriam ser banidos, não os partidários.
Os eleitos deveriam ser apenas representantes de decisões tomadas em assembleia aberta a todos, com voto secreto.
Todos podiam participar abertamente nas assembleias.
Todos podiam participar com propostas e debate-las abertamente, sem censuras, nem perseguições.
As assembleias seriam subdivididas de acordo com as necessidades logísticas e os temas em debate (locais,Regionais,Sectoriais,… etc …) e depois seguiriam para assembleias superiores de representantes.
Inclusive as empresas teriam assembleias para tomarem decisões da empresa e sectoriais, funcionando ainda dentro da livre concorrência.
Os eleitos/representantes não podiam decidir fora de parâmetros estabelecidos pelas assembleias que representam.
Ninguém podia exercer qualquer cargo eleito por mais do que o período de um mandato.
Todos os que tivessem cartão de contribuinte podiam votar ou ser eleitos .
Desta forma a incluiriam-se imigrantes de qualquer ponto do mundo na nossa democracia directa.
Mas lá estou eu a delirar com ideias Anarquistas.
12 de Junho de 2007 às 9:34
E mudem o Hino.
Proponho o “Grândola Vila Morena”
Que o “nosso” presidente já cantou durante a campanha.
…. O POVO É QUEM MAIS ORDENA …
12 de Junho de 2007 às 9:38
@darth – você não chega a ter uma ideia e chamar-lhe anarquista é uma ofensa. Aconselho-o a comprar uns sapatos com sola resistente e a descer à terra. É que isto aqui é bem mais duro do que você possa pensar.
12 de Junho de 2007 às 10:30
@NikonMan
Concordo que chamar anarquia ao esboço de comentário que fiz, roça o insulto à anarquia.
Mas também, era um comentário , não um manifesto.
Quanto ao descer á terra.
Sei bem que a terra é dura, mas não é preciso andar com a cabeça curvada ao nível dos pés.
Por vezes é preciso alguns andarem nas nuvens para que tenham uma perspectiva diferente do mundo. Para que mude alguma coisa.
12 de Junho de 2007 às 10:36
Quanto ao fazer qualquer coisa.
Podemos começar já nas próximas autárquicas em Beja.
Podemos Eleger uma lista e um programa, de acordo com as ideias que esbocei no meu comentário.
E concorrer directamente.
Já estou farto, (e não somos os únicos), do Bolcheviques.
12 de Junho de 2007 às 11:08
@DarthLion – depois de ver o seu comentario das 9 e 28, deu para confirmar aquilo que eu nao queria, que a sua teimosia pelo dito “fascismo” que diz ter existido em portugal nao foi um erro de ocasiao, mas sim mesmo casmurrice, e mais nao seguiu o meu conselho de meter a rolha na boca para nao dizer asneiras, acho que desta vez lhe digo para amarrar as maos para nao as escrever…
entao quer que quem tem contribuinte vote muito bem… e quem tem o passe dos autocarros, ha e ja agora quem e socio do clube de video… epa ja estou como o NikonMan, desca a terra e acorde para a realidade… sao onze da manha ja esta na hora de ir trabalhar ou fazer alguma coisa que nao seja estar a dormir…
relembro, ate as maos a cadeira, que para barbaridades ja bastam os politicos, ou supostos politicos agora depende sempre do ponto de vista…
12 de Junho de 2007 às 11:12
@darth – “Por vezes é preciso alguns andarem nas nuvens” – o mal é que a maioria anda nas nuvens e poucos são os que parece andar com os pés bem assentes.
12 de Junho de 2007 às 11:20
@darth – concorrer a quê? programa do quê? com que candidatos? Há alguma coisa que falta ainda inventar? Eu sei que há só uma solução, mas ela é praticamente impossível pois os políticos locais confundem beldroegas com folha de alho.
12 de Junho de 2007 às 12:57
Mas será que o nosso PR quer ter a última pergunta?
Outra coisa:
Já ouviste a entrevista na DW?
12 de Junho de 2007 às 12:59
@zig – sim, ouvi ontem à noite.
12 de Junho de 2007 às 13:40
@João Barros
Já percebi que tem algum trauma com o fascismo ou não de Salazar.
Até refere o assunto quando estamos a falar de bugalhos.
Deve estar em pulgas que o apelide de fascista, ou lá o que quer que seja chamado.
Tenho muita pena em desiludi-lo, mas tal não farei, até porque seria um acto fútil.
Sobre a ideia do Nº de contribuinte, que vossemecê pretende ridicularizar referindo números de cartões do vídeo clube.
O Nº de contribuinte é a prova que estamos inseridos no sistema fiscal do estado.
Estado que nos cobra impostos para poder existir e prestar os serviços que se propõe prestar á população.
Qualquer ser humano, desde que esteja a contribuir para o estado , faz parte dele, logo deverá ter o mesmo direito que todos, para poder participar de formas mais activa no mesmo estado. E não só servir como fonte de rendimento fiscal.
É POR ESSA RAZÃO QUE REFIRO O Nº DE CONTRIBUINTE.
Se não concorda, muito bem, é a sua opinião, e mais haverá com a mesma opinião que o senhor.
Tal como outros concordarão comigo.
Agora. Se está mais preocupado em mandar calar, e rebaixar as ideias dos outros, então tenho muita pena, mas não está á altura de ter uma conversa inteligente.
Talvez queira tanto que o chame de fascista, que tente censurar as minhas palavras.
Se discordar de mim, tem duas opções, ou não responde , ou responde de forma construtiva, tal como sei que é capaz de fazer por outros comentários que já postou.
12 de Junho de 2007 às 20:11
eu nao tento ridicularizar ninguem, mas se o numero de eleitor existe por alguma razão o é, tambem pode ir pelo BI que tem muito mais logica, agora o numero de identificação fiscal é que nunca, senão como representante de uma empresa ia votar duas ou tres ou mesmo mais vezes… dai comparar com o cartao do clube de video…
quanto a questao do fascimo, nao foi para reactivar a memoria, eu so tenho um problema com o fascimo, ou melhor nao é com o fascimo, é com a malta que insiste em vender o peixe de que existiu fascismo em Portugal o que é bem diferente. Quanto a Salazar bem teve muitos defeitos é um facto, mas durante quase 40 anos defendeu o que era nosso ao contrario de muitos que apoiaram a manifestação de 74 (sim que chamar revolução a algo que dura menos de 24 horas para mudar um sistema politico de um pais so mesmo em portugal) agora nao entenda isto como eu sendo um defensor de uma ditadura nem tão pouco mais ou menos (apesar de parecer que portugal esta a caminhar para uma e o tuga a ver… ah não sou eu que estou a delirar)
quanto a sensurar as palavras de alguem não vai com os meus ideais, todos temos direito a opinião, apesar de alguns as vezes se tivessem calados fizessem melhor figura (volto a referir o melhor periodo do governo foi quando estiveram em blackout)
espero ter sido claro em relação as comparações, não tenciono rebaixar ninguem nem tão pouco mais ou menos, e acho quem o faz é porque se sente inferior em algo, as coisas podem é ser levadas com um pouco animação nada mais que isso… a vida são so 2 dias, e ja chegam os problemas que todos os dias aparecem, do que estar a chatear-me a mim e a quem quer que seja por alguns comentarios quer publicados aqui, ou em qualquer outro blogue…
13 de Junho de 2007 às 20:41
O Presidente da República, seja ele qual for, jamais deverá ter a última palavra sobre a localização do futuro aeroporto de Lisboa, ou de qualquer outra obra seja ela grande ou pequena!
Não é competência sua, embora seja apetecível!
Para governar, bem ou mal, é o Governo. Parece que há por aí muita gente que está a esquecer este pormenor, vá-se lá saber porquê!