Jun 28 2007

DESVIAR ATENçÕES

Publicado por as 10:05 em Geral

O PCP tenta desviar as atenções da Junta de Freguesia de Beringel (CDU), onde tem responsabilidades políticas pelo “buraco” detectado recentemente, para a vizinha Mombeja (PS) onde, presumivelmente, o anterior presidente de junta (PS) não terá apresentado documentos sobre despesas efectuadas na construção de um salão de festas.
Ora, convém sublinhar o seguinte:
– Poucos meses após a tomada de posse, o actual presidente de junta (PS) solicitou ao Tribunal de Contas que efectuasse uma auditoria à contabilidade da Junta;
– Este auditoria foi proposta pela própria bancada do PS em sessão da Assembleia de Freguesia.

Ao tentar desviar atenções, o PCP dá razão a quem reclama a queda do actual executivo de Beringel, devolvendo à população a decisão da continuação, ou não, daquela força política à frente da Junta de Freguesia.
Sabia-se, já há alguns dias, que o PCP ia tentar arremessar contra o PS, usando Mombeja como arma, numa tentativa de estabelecer comparações.
Um erro de palmatória.

Share

12 Resposta a “DESVIAR ATENçÕES”

  1. Anónimo diz:

    O que se passou em Beringel é uma vergonha.Ponto final. Daí até querer envolver o actual presidente é, mais do que má fé, desrespeito pelas mais elementares regras de civilidade.A demissão só se justificará caso o actual presidente venha a ser culpado pelo encobrimento do caso.Até lá deixamos a justiça e os mecanismos do Tribunal de Contas funcionarem.Ok? Não queira ser mais papista do que o Papa.Ainda para mais sabendo vc quanta demagogia se pode fazer acerca de casos semelhantes.Tenha pudor e bom senso, coisa que lhe falta amuíde e, mais cedo ou mais tarde, lhe irá cair em cima da cabeça.Já tem idade para ter juizo…

  2. nikonman diz:

    @anónimo do bom senso – resta saber das responsabilidades políticas deste caso, que o PCP noutras ocasiões agita com estrondo, mas que aqui parece passarem-lhe ao lado.
    Não se esqueça da forma como é constituída uma Junta, ok?

  3. Anónimo diz:

    Sabe uma coisa, seu insensato? por detrás dos pc e dos ps e dos psd, existem pessoas, com familia, com dignidade, com honra.Pessoas que todos conhecemos do dia a dia.Pessoas que merecem, independentemente do partido a que pertencem, o beneficio da duvida.Merecem que se possam defender.Deixe a justiça funcionar.Não esgravate nas feridas alheias, porque vc tb não gosta que esgravatem nas suas.Depois de se apurar responsabilidades, então pode se isso lhe der prazer, ou satisfazer os seus desejos de vingança, espetar a navalha.Não viu que ninguém comenta mais essa noticia?? Não vê que isso nos deixa todos com muita tristeza? Sejam os homens de que partido forem.São nossos.Alentejanos.bejenses.Têm direito a defender-se.Depois da justiça se pronunciar, então espete a sua faca….Até lá respeite o luto…

  4. Anónimo diz:

    Assim se vê a força do PC!!!

  5. nikonman diz:

    @anónimo – não está, nem esteve, em causa a honra das pessoas. Tenho-o dito, e repito-o aqui, que não se deve acusar ninguém sem antes apurar a verdade.
    Porém, politicamente, deverão ser retiradas ilacções e alguém tem que assumir a responsabilidade política pelo sucedido.
    Só isso é que pode estar em causa, até para aferir da coerência de quem, noutros planos, tanto reclama sempre que um autarca/político de outros credos políticos é “julgado” em público. Há exemplos vários, sendo o de Lisboa o mais recente.
    Não ouvirá da minha boca termos nem acusações rasteiras. Releia o post e veja com atenção o que escrevi.

  6. aldeão diz:

    Mas em Lisboa existiam dois vereadores constituídos arguidos, uma câmara paralizada e endividada e, que eu me recorde, não foi o PCP quem mais reclamou eleições antecipdas. Já se esqueceu que foi o seu próprio partido que tirou a confiança política ao presidente e o convidou a demitir-se para provocar eleições. Mesmo, assim, as eleições só vão ocorrer para a Câmara já que a Assembleia Municipal continuará inalterada. Portanto, não percebo porque é que Lisboa foi chamada à colação.

  7. Anónimo diz:

    faço minhas as palavras do aldeão…

  8. Quintanilha diz:

    Conhecem o caso da Câmara de Setúbal também gerida pelo PCP?

  9. Anónimo diz:

    Até prova em contrário, todos são inocentes.. até o ex-presidente da J.F.Beringel. E também há um proverbio muito sensato e que todos nós não nos podemos esquecer de aplicar na nossa vida quotidiana:”Quem tem telhados de vidro…”. E todos nós nas nossas vidas temos “telhados de vidro”, seja em que campo fôr.
    E não esquecer, que este ex-presidente tem uma familia, que é de certeza, uma família de bem e respeito e não vale a pena crucificar as pessoas em “praça pública”, pois muitas vezes, cometem-se erros com juízos precipitados. Há que ter calma e tacto. A verdade há-de vir ao de cima e apurar-se-á o como, quem e o PORQUÊ desta situação.Tem que haver uma explicação para este facto. Não conheço suficientemente o ex-presidente ao ponto de dizer convictamente que esta notícia não é verdade, mas sei que a família é íntegra e honrada e não tem que ser crucificada por este momento menos bom das suas vidas.
    Sei que quanto mais o cargo, maior a sua responsabilidade, mas não nos esqueçamos também, que não se deve dizer NUNCA, que desta água não beberei..
    É fácil julgar os outros, mas esqueçemo-nos, com mais facilidade ainda, de fazermos uma retrospectiva das nossas vidas e aprendermos a não julgar os outros…mesmo que seja verdade o que aconteceu com o ex-presidente da J.F. de Beringel, com certeza que ele já terá a sua quota parte de culpa e arrependimento..pois o povo não o deixará esquecer tão depressa. Mas respeitem pelo menos a sua familia. Ela também sofrerá (a dobrar até) toda esta situação familiar.

    Fátima

  10. nikonman diz:

    @fátima – obrigado pelo seu esclarecido comentário. Sugiro que releia o que escrevi no texto e aponte onde ponho em causa valores que refere. A questão política, porém, não deve ser esquecida, daí o que escrevi.

  11. Anónimo diz:

    Bom dia. Reli seu comentário e creio que não ponha em questão qualquer valor tipo ético-moral…E, embora não tenha dado essa a ideia, comentei em jeito de apoio às suas palavras… Quanto à questão política, não me pronuncio, pois para mim não me interessa a “cor política” de quem quer que seja…Não gosto, não debato e não me interesso por esta área. Deixo a àrea política para quem tem legitimidade e conhecimento para tal…E mesmo assim, nunca se sabe se estão certos ou errados!! Para mim, o que me interessa é a parte humana e social da pessoa em si e num todo. De uma maneira generalista, o ser humano tem uma tendência para apenas ver e julgar o que está à frente dos olhos, o que quer ver, e não analisa e não se interessa pela génese do acontecimento, da motivação e da acção que levou alguém a cometer um acto (seja ele qual for). A provar que seja verdade este facto, como se deve calcular, é sempre lamentável, pois prejudicou-se algo e alguém, em detrimento pessoal….seja qual fôr a cor política que essa pessoa represente. Ninguém está isento de lhe acontecer situações irregulares, pois, e volto a relembrar que “Errar é Humano”. E todos NÓS somos humanos.
    Este comentário, ou desabafo, vale aquilo que vale, não tem carácter de crítica ou defesa, é apenas uma opinião de uma leitora.
    Obrigada. Fátima

  12. nikonman diz:

    @fátima – continuamos a estar de acordo.

Deixe Uma Resposta