Jun 10 2007

COM LUVA BRANCA

Publicado por as 9:00 em Geral

“(…) com a vitória de Cavaco Silva, não foi o país que ganhou em estabilidade mas sim a política de direita e os sectores mais reaccionários do capital nacional que há muito formulam a aspiração à liquidação de direitos e ao apagamento de importantes conquistas de Abril e da sua consagração na Constituição da República.”
Jerónimo de Sousa, 24 de Janeiro de 2006

Abílio Fernandes, militante do PCP, ex-presidente da Câmara Municipal de Évora e até há bem pouco tempo deputado pelo PCP à AR, recebe hoje, de Cavaco Silva, o título de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Share

5 Resposta a “COM LUVA BRANCA”

  1. Asdruble diz:

    Esta foi mesmo de luva branca…

  2. Golfinho diz:

    Uma coisa que não entendo neste País: porque as pessoas e partidos de centro-direita governam e tomam posições mais à esquerda?

    Estarão os nomes mal atribuídos?

    Cavaco nunca foi de Direita, sempre foi e é um neo-keynesiano assumido, como era Sousa Franco.

    Sócrates, para mim, é sem dúvida um liberal-social, muito além da Social-Democracia e da Doutrina Económica de Keynes

  3. DarthLion diz:

    Cavaco é apenas um economista encartado, de competência sofrível, que aspira ser keynesiano. E que teve muita sorte na vida.

    Nunca fez nada de relevante para a democracia, antes de 74.
    E depois de 74, teve a sorte de ser 1º Ministro precisamente quando choveu o maior fluxo de fundos da Europa, esbanjando-o de forma errática, maioritariamente em betão, porque não tinha nenhum plano para Portugal (apenas para ele) e sucumbiu, aos lobis da construção civil e latifundiários, muito ligados ao seu partido.

    Uma pessoa de orgulho forte, e de memória longa, que gosta de gerir as suas amizades, de acordo com a sua agenda de ajustes de contas para com os seus inimigos.

    Não deixo de achar irónico, o facto de cavaco preferir um feriado que celebra a morte de um poeta e do glorioso passado, deste retangulo.
    Que nada mais é, do que uma feira de vaidades e mordomias, que tresanda ao mofo da história e dos casacos dos convidados.

    Antes isso que a comemoração de uma revolução mais popular, alegre e que olha para o futuro como brilhante e promissor.

    Mas é perigoso, o povo estar Alegre.

  4. DarthLion diz:

    Por outro lado, até compreendo a preferência de feriados de Cavaco.

    È mais fácil celebrar uma missa para comemorar o 10 de Junho do que para o 25 de Abril.

  5. Golfinho diz:

    Caríssimo DarthLion,

    Não pomha palavras onde as não escrevi. Cavaco é um neo-keynesiano. Os keynesianos foram economistas do New Deal até à II Guerra Mundial. Com o
    fim desta e o Plano Marshal passaram a ser intitulados de neo-keynesianos. Este espaço é demasiado exíguo para explicar essa parte da
    História Económica.

    Cumprimentos

Deixe Uma Resposta