Mai 01 2007

UMA NOITE DE FENÓMENOS

Publicado por as 9:55 em Geral

todos os caminhos.jpg

Chamam-lhe fenómeno. Percebe-se. Um país de peregrinações só pode fazer de Tony Carreira um fenómeno.
Alguns foram bafejados pela sorte da aparição. Outros ficaram-se só pela audição. No palco estava Ele. Cá fora estavam muitos milhares. A maior parte dizia-se “mirones”. Todos estavam ali para o fenómeno. Que afinal eram vários.
1º – A síndrome de “quem primeiro chega primeiro se avia” não teve ali sucesso. Isto é, quem foi marcar lugar logo a seguir ao almoço não teve outro remédio do que sucumbir à avalanche dos que esperavam um milagre. Ou fenómeno.
2º – Romaria, ou peregrinação, aos milhares foram chegando sem hora marcada. Lá em baixo deveria estar tudo muito composto, muito aconchegado. Cá fora todos pareciam conhecer as letras das canções que aquecem o coração. É o destino. Ou fenómeno.
3º – Cerveja muita e loira. Sim, loiras às carradas, num Alentejo habituado e habitado por rostos morenos e cabelos escuros. Um verdadeiro fenómeno.
4º – Indiferentes ao calor exalado pelas centenas de fãs, milhares de mirones transitavam sem destino definido. Entre castanhas assadas e caipirinhas, o nevoeiro augurava a chegada de algo especial. De um fenómeno.
5º – Quase pontual à chegada, cumpriu os 60 minutos. Não sei quantos encore se produziram em palco, mas a plateia exigia e queria mais. As redondezas engrossavam a olhos vistos. Grossos e delgados. Outra vez, muitas loiras. Um fenómeno.
6º – Desde 1996 (Tiger Meet) que não se assistia a tamanho caos. Um funil apertava as saídas, os agentes tapavam as escapadelas, os espertos espreitavam as entradas e de repente alguém ameaçou com um buzinão. Ninguém quis saber disso. Um fenómeno.

a zona ovicopos.jpg

Share

18 Resposta a “UMA NOITE DE FENÓMENOS”

  1. jocasipe diz:

    Nem saí de casa! Não me identifico mesmo nada com isto! Não pertenço a este filme, e disso, orgulho-me!

  2. Anónimo diz:

    eu estive no concerto, embora nao sendo fã nem conhecedor das musicas do tony, confesso que ele é um verdadeiro artista, com musicos acho que eram sete ou oito e duas vozes femeninas, para mim foi dos melhores concertos que vi na ovibeja, acho que a ovibeja deve apostar em artistas de massas capazes de atrair publico de todas as geraçoes e diferentes pontos do país.Parabens à ovibeja e logicamente ao Antonio

  3. Trequita diz:

    e pensar que eu tive esse fenómeno aqui à porta de casa… um concerto de graça para quem queria vir ver! imagina a confusão que não foi!
    eu nem saí à rua pois mesmo em casa se ouvia e via tudo… foi um tormento essa noite uffffffffffffff

  4. Anónimo diz:

    Tony Carreira pôs em delírio mais de 35 mil pessoas em Beja

  5. h diz:

    Com data venia, deixo link para o meu mal frequentado buraco http://ireflexoes.blogspot.com/2007/05/ovitony-ou-bejacarreira.html

  6. extremo diz:

    O que é extraordinário (ou talvez não…) é que V. Exa tenha engrossado essa multidão ignóbil e pateta que delira com música pimba do piorio, adoçicada com letras tolas de dona de casa.

  7. nikonman diz:

    veja lá que adoCicada é sem cedilha, seu pateta.

  8. extremo diz:

    Finalmente descobruiu a capilar forma de derivar o tema. Parabéns! Podia vir em nota de roda-pé, o que seria justo, mas tomou-a como argumento principal, o que revela, mais uma vez, a estreiteza neuronal.

  9. nikonman diz:

    @extremo – e o que lhe fez crer que eu iria dirimir fosse o que fosse consigo? Estreiteza? Desde que não seja a testicular, está tudo bem, não é?

  10. Quintanilha diz:

    Tchiiiiiiiiii…
    Se eu me tenho alembrado, tinha ido a Beja ver o Tony!!!

  11. re21 diz:

    Nikonman, és um sortudo, Tony Carreira ao vivo em Beja, caraças se soubesse tinha ido aí 😉

  12. zig diz:

    Toni…quem?

  13. DarthLion diz:

    se uma espécie alienígena tivesse raptado esse pessoal durante o concerto. A média de inteligência no país subia uns pontos.

  14. DarthLion diz:

    Por falar em fenómenos.

    Durante essa noite o numero de aparições de Santo, subiram em flecha.

    Mas era sempre o são Gregório.

    Nos Bombeiros tivemos três carros em simultâneo na rua, a recolher os videntes, que ainda estavam afectados pela aparição.

  15. extremo diz:

    @nikonman,
    De parolos e idiotas vou percebendo alguma coisa, à força de lidar com eles de vez em quando.
    Agora de testículos e da sua maior ou menor estreiteza não percebo nada, lamento. Limito-me a governar-me com os meus.

  16. João Graça diz:

    Pimba, diz-se da música ao gosto popular, meus senhores! Isto de agradar ao povo é complicado para alguns eruditos de plástico que, obstinadamente, pretendem impôr a sua opinião à vontade dos outros, como se isso lhes pudesse conferir uma superior condição social.

  17. tenrinho diz:

    rastafa
    o toy carrera para mim não é nadinha, mas, para outras pessoas é muito, só temos que respeitar.

    RASTAFA

  18. tenrinho diz:

    rastafa
    o toy carrera para mim não é nadinha, mas, para outras pessoas é muito, só temos que respeitar.

    RASTAFA

Deixe Uma Resposta