Mai 03 2007

MUITO BEM

Publicado por as 0:45 em Geral

Esteve Marques Mendes ao defender eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa.
Pode parecer tarde, mas como diz o ditado “mais vale tarde do que nunca”.
Espera-se que o PS (principalmente em Oeiras) retire alguns ensinamentos e que tenha cuidado com os telhados cheios de vidros rachados.

Share

9 Resposta a “MUITO BEM”

  1. São Rosas diz:

    Tu já sabes que a minha política é a política do car… trabalho, mas… eleições para a Câmara mantendo a Assembleia Municipal?! Não me cheira a erotismo, isso…

  2. diz:

    Talvez então me possa ser explicado algo do protocolo político que eu certamente desconheço. Foi o Marques Mendes que foi eleito para presidente da CML? teve alguma responsabilidade ou mérito nisso? Então não seria natural, óbvio até, que o anúncio de renúncia ao mandato fosse feito pelo próprio, aquele que foi eleito para o cargo? E onde está o Carmona? Trata-se isto de um puxão de orelhas público com o MM a fazer de papá? Este absurdo achincalhamento político de um tipo a dizer “eu é que mando” à custa do segundo cargo político mais importanta do país, para cuja vitória eleitoral em nada contribuiu?
    Bem estaria se tivesse ficado calado. Muito bem estaria se não se armasse em homem de estado à custa da sua participação no assassinato político a que foi condenado o Carmona R. (note-se, eu como lisboeta quero mesmo é que ele se vá embora e que dê o lugar a quem faça alguma coisa por esta terra parada. agora o que não concebo é que não seja ele a dizer-me a mim , cara-a-cara, das razões que o levam a desistir de um mandato que eu, como eleitor, o responsabilizei, e venha um outro individuo qualquer, por razões e protocolos que não percebo, e que nada tem a ver com o cargo em si, democraticamente preenchido, explicar-me/se d’essa decisão)
    Quanto ao discurso inoportuno, da sua qualidade, até posso concordar. mas isso é irrelevante face à opinião que acima desenvolvi.

  3. nikonman diz:

    @são – o que é que o cu tem a ver com as calças?

  4. nikonman diz:

    @ze – O Carmona R. foi eleito numa lista apoiada (e não só) pelo PSD e onde estão militantes (depois vereadores) do PSD. É óbvio que o PSD (e o seu líder) tenha uma palavra a dizer. Ou pensará o Zé que o CR seria eleito sem o apoio do PSD? E o que MM disse foi, tão só, que apoiava eleições intercalares. Não exigiu a demissão de Carmona Rodrigues. E, para que saiba, o executivo não cai só porque o Presidente se demite e leve atrás de si os vereadores PSD.

  5. diz:

    A questão não está no conteúdo do discurso do MM nem tão pouco na decisão de o fazer, mas está meramente na oportunidade, isto é, na sequência dos anúncios, no quem deveria ser o primeiro a dizer alguma coisa, no quem é que em primeiro lugar deveria assumir a responsabilidade da decisão. No resto entendo que o MM faça soar a sua opinião como lider, embora ambos saibamos que neste caso, ela é praticamente vinculativa. Por isso mantenho que seria mais elegante deixar o homem (CR) falar primeiro, e que isso seria mais correcto para com o eleitorado da camara de lisboa. Embora também perceba que isso tiraria todo o impacto ao discurso do MM que eventulmente se lhe seguiria, e isso é que não podia ser pois não? Ou seja, independetemente de este gesto ser justificavel em termos de pratica politica, e independentemente da cor política sobre a qual isto se passa (sou perfeitamente indiferente a isso) é um gesto que eu, eticamente, condeno. Só isso.
    (termino, a desculpar-me pelos 2 lençois 🙂 )

  6. nikonman diz:

    @zé – não precisas de pedir desculpa pelos lençóis. Há coisas bem piores.
    A tua dúvida, tanto quanto entendi, tem a ver com “quem fala em primeiro lugar”.
    Se por um lado até considero que tenhas alguma razão, recordo-te as declarações dos líderes de todas as forças políticas que têm assento na CMB: “este é um problema criado pelo PSD, tem que ser o PSD a encontrar a solução”. E o líder do PSD abriu caminho para a solução. Se CR entender, pode muito bem não acatar a sugestão de MM. Mas como acertaram agulhas, não me parece que CR vá agora roer a corda (o que poderia muito bem fazer).
    Volta sempre (com ou sem lençol).

  7. Anónimo diz:

    afinal parece que o homem roeu a corda… e para além disso também parece que o MM não falou com CR antes, ou se falou alguem está a mentir! ou será que são os dois a mentir?

  8. nikonman diz:

    @anónimo – a posição do PSD foi clarificada por Marques Mendes, que avançou com a solução “eleições antecipadas”. O Presidente da Câmara não tem que se demitir por perder a confiança do líder do partido que o apoiou. Há mais soluções para que Carmona caia. A saída dos vereadores do PSD aliada à saída de outros vereadores.
    Marques Mendes disse, e bem, “Não sou dono dos seus mandatos”.

  9. Quintanilha diz:

Deixe Uma Resposta