Mai 28 2007
PCP ATACA ENSINO POLITÉCNICO EM BEJA
Aí está mais uma investida do PCP naquilo que (ainda) de bom há em Beja. Incapaz de dominar as estruturas do Politécnico, ausente das administrações das diferentes escolas superiores, o PCP, pela voz de Francisco Santos ( Presidente da Câmara de Beja e principal motor do BAAL21) encontrou uma solução para esta contrariedade: acabar com o ensino politécnico em Beja, mercê de uma mágica integração na Universidade de Évora.
Se Francisco Santos não fosse um ausente de longa duração, saberia o árduo trabalho que vários bejenses (resistentes e que daqui nunca saíram) tiveram em pôr de pé o IPB, primeiro com uma Escola Superior Agrária que deu cartas no País, depois com a instalação das diferentes Escolas Superiores e com a edificação de um campus que faz inveja a muitas universidades. Propor (de novo) a integração do IPB na Universidade de Évora é não ter a noção de como funciona o Ensino Superior. Mas mostra a vontade que há em acabar com uma rara mais valia desta cidade.
Espera-se que a Direcção do IPB saiba reagir a esta rasteira e não faça como da primeira vez em que o mesmo Francisco Santos lançou esta (má) ideia.
28 de Maio de 2007 às 17:08
Também fiz referência ao tema: é inaudito um Presidente de Câmara defender o encerramento de um Instituto de Ensino Superior! Preocupante!
28 de Maio de 2007 às 17:27
Inqualificável!!!!
28 de Maio de 2007 às 22:12
Seus traidores capitalistas e burgueses.
Menchviques dos poderosos.
A Falar mal do nosso glorioso líder camarário, e dos seus infindáveis esforços para a construção da Republica Soviética do Alentejo e da sua capital Evrogrado.
Deviam ser todos enviados para a Serra da Estrela e obrigados a trabalhar na festa do avante de inverno
28 de Maio de 2007 às 22:20
@darth – se houver necessidade de voluntários para a Festa do Avante de inverno, na Serra da Estrela, posso abrir aqui na Praça a inscrição para candidatos. O que é que acha?
28 de Maio de 2007 às 22:28
@nikonman
Vou já comprar um daqueles chapéus de pele que usam lá para Moscovo, com foice e martelo.
Parece que por aquelas bandas estão em promoção.
29 de Maio de 2007 às 0:54
Oh pá fechem tudo escolas Universidades, hospitais, esquadras, gnr’s, mas tudo mesmo…mas no fim dêem as chaves aos nuestros hermanos yo lo quiero ser de una provincia española hamada portugal.
29 de Maio de 2007 às 0:55
Oh pá fechem tudo escolas Universidades, hospitais, esquadras, gnr’s, mas tudo mesmo…mas no fim dêem as chaves aos nuestros hermanos yo lo quiero ser de una provincia española hamada portugal.
29 de Maio de 2007 às 12:39
You creo bién, si no me está quedando chiflada la memória, que se llama de ” caramelo” a los cavallos de troia. Asi como asi, por cuantos dineros se vendio Judas Jesú Cristo a los Eborenses, perdón, a los Romanos?
29 de Maio de 2007 às 16:59
Universidade do Alentejo com 1 polo em Beja?
Já agora com turmas em Baleizão, Pias e Vale de Vargo.
29 de Maio de 2007 às 23:48
realmente não sei o que se passa na cabeçe do nosso presidente,nas outras localidadedes devfendem com unhas e dentes o que é seu ,aqui é ao contrário,acabe se com o que de melhor temos,acho que deviam abrir um manicomio na cmb,tem que ser todos internado compulsivamente.
30 de Maio de 2007 às 2:14
Pois, realmente só já falta o PCP tomar conta do IPB, pois da Moderna de Beja já tomou, através de jogadas e pessoas pouco recomendáveis…Aquilo realmente já se vê lá de tudo…é uma lástima!
5 de Junho de 2007 às 9:30
Esta surrealista proposta de integração do IPB na UE não será para desviar o assunto de outros mais reais, como os problemas da cidade que esperam eternamente por uma resolução que tarda?
9 de Julho de 2007 às 0:59
este blog é do mais reaccionário que existe!
9 de Julho de 2007 às 1:00
têm razão
9 de Julho de 2007 às 1:38
quem é que têm razão?