Mai 12 2007

CANIL MUNICIPAL – AS DECLARAçÕES DO PRESIDENTE

Publicado por as 15:15 em A minha cidade

Sobre a chacina no canil municipal, pode ouvir aqui as declarações do Presidente da Câmara.

Recorde-se que, em 23 de Abril, o Grupo Municipal do PSD apresentou um requerimento para esclarecimento desta situação. Por isso, em 8 de Maio, não se pode argumentar com desconhecimento do que se passou.

amontoadosdecadaveres.JPG
“Amontoado de cadáveres” – imagem recebida por mail

( link da gravação para divulgação )

Share

16 Resposta a “CANIL MUNICIPAL – AS DECLARAçÕES DO PRESIDENTE”

  1. Quintanilha diz:

    Mataram a canzoada!?

  2. greentea diz:

    comparem-se estas e as declarações escritas do Presidente da Camara de Sintra sobre o funcionamento do canil municipal…

  3. greentea diz:

    nenhum cão que morresse sem sofrimento tinha a expressão que o segundo tem!!!e é bem visivel na foto

  4. Pedro Macieira diz:

    Até agora,não existe nenhuma informação dos responsáveis da autarquia de Beja (pelo contrário),que irão mudar os procedimentos bárbaros que usam no canil Municipal, e em relação à veterinária também pelos vistos continuará com os métodos “legais” de assassinio do pobres animais…será então necessário continuar com a denúncia e o protesto contra estes métodos cruéis.

  5. jorge diz:

    será que este massacre,não vai ter consequencias politicas,mais uma vez a culpa morre solteira,sinto vergonha dos nosso governantes.

  6. Filipe C diz:

    Oiçam bem o Sr Presidente:
    “Comigo (O Cantinho dos Animais) nunca falou, agora não pode é vir com essas conversas a dizer não sei o quê”.
    Mas tá tudo doido ou sou só eu?
    Ó Senhor Presidente então se não sabe o que lhe dá direito a ter opinião sobre aquilo que outros disseram mas o senhor não sabe? Não sabe, muito bem, assuma a ignorância na matéria, se sabe e não gosta discorde, mas não sabe e afirma que os outros não podem ter opinião?
    Já sei vão-me mandar o papão do fascismo se eu chamar leninista a alguém…
    Não sabe mas quer proibir, vai lá vai.

  7. Charlie diz:

    Bem! Isto é o cúmulo.
    Os cães são vadios, andam por aí sem eira nem beira, todos eles passíveis de morder alguém, de fazer estragos avultados(quando andam em matilha são muitos piores que lobos) Agora foram abatidos. É uma imagem pouco dignificante, concordo. Mas se quiserem MESMO e de VERDADE ver imagens que nos emocionam, posso ceder umas dezenas de fotos de cadáveres Humanos em carros de transporte de lixo. Homens, jovens, mulheres crianças, familias inteiras levadas para valas comuns. Trouxe-as de Angola e aconteceram todos os dias enquanto lá estive ainda no embrião da guerra civil. Agora abater os cães? O que lhe querem fazer? Querem ficar com eles? Alguém se oferece? Querem os cães na rua outra vez?
    Não vejo outra solução senão o abate. Com humanidade e sem sofrimento desnecessário. Mas não sei como resolver de outro modo o excesso de cãozoada que nos enche a cidade, os passeios de dejectos e as noites com o ladrar e uivar. Tudo mais uma moda bacoca para que os fabricantes de comida em lata, e de resto toda uma industria sediada nos cães esfreguem as mãos de contente enquanto os “consumidores” vão todos em fila de moda em moda levados pelos donos do mundo e das vontades alheias. Haja pachorra.!

  8. nikonman diz:

    @Pedro Macieira – aqui continuaremos a denunciar esta situação, até que a mesma seja inteiramente esclarecida.

  9. nikonman diz:

    @jorge – as consequências políticas são o silêncio a que se remeteram todos os intervenientes. E responsabilidades ninguém as assume.

  10. nikonman diz:

    @filipe c – há tentativas de amordaçar algumas vozes. Aqui na Praça, porém, ama-se a liberdade de expressão. Não contem com o meu silêncio.

  11. nikonman diz:

    @charlie – o problema é a forma como se faz o abate. O resto – oferecer os cães etc… – é tudo floreado para enganar o zé!

  12. Charlie diz:

    Claro Nikonman. Como eu disse:…com humanidade e sem sofrimentos desnecessários…

  13. Ana Brito diz:

    Quanto ao abate… ao menos abatam os animais como deve de ser e sem sofrimento porque pelo que sei foram abatidos às 3 pancadas que mesmo depois da injeçaõ fartaram-se de latir… em fim é o pais em que vivemos!!!

  14. Anónimo diz:

    Pelo qe conheço dos vermelhos vão retaliar, e à guiza de filho da pu74….. vamos é ver é quem vai apanhar. Esperemos pra ver

  15. Asdruble diz:

    Uns mails para a Liga portuguesa dos direitos do animal ajudaria neste caso!
    Não??

  16. nikonman diz:

    @asdruble – não acredito. Afinal há mais coisas em jogo do que se pensa.

Deixe Uma Resposta