Mai 10 2007
À ATENçÃO
De quem de direito na Câmara Municipal de Beja.
O acto de ignorar os pedidos de comprovativos de recepção de e-mails demonstra muita coisa:
– falta de educação
– insegurança
para além, claro, de uma enorme falta de ética profissional.
Ou será que serve para depois dizer “não recebemos”?
10 de Maio de 2007 às 12:33
Confesso que tenho esse mau hábito de responder “não” aos comprovativos de leitura mas não é por mal. Acho também que têm uma utilidade discutível, o relatório de entrega é vinculativo e esse (acho que) chega sempre. Quando pedimos um aviso de recepção numa carta o carteiro não espera que o destinatário abra e leia o conteúdo, apenas garante que a entregou.
10 de Maio de 2007 às 15:05
O facto de não recepcionar os comprovativos de e-mail enviados para a Câmara Municipal de Beja pode, além de todas as hipóteses enumeradas por V.ª Exa, significar que existe um problema técnico no servidor do Municipio.
Do amigo,
António Patinha
10 de Maio de 2007 às 15:07
O facto de não recepcionar os comprovativos de e-mail enviados para a Câmara Municipal de Beja pode, além de todas as hipóteses enumeradas por V.ª Exa, significar que existe um problema técnico no servidor do Municipio.
Do amigo,
António Patinha
10 de Maio de 2007 às 17:06
Ou… enviar emails com assinatura electrónica!!!
10 de Maio de 2007 às 21:59
@AP – Esse problema técnico no servidor arrasta-se desde inicio de 2006 deve ser muito grave.
Por comprovativo de recepção não se entende apenas aquela coisinha do outlook pois nem toda a gente usa esse cliente de email. Numa instituição como uma câmara entende-se por acusar a recepção, o envio de um email à pessoa que ingénuamente se dirige aos serviços com um texto tão simples quanto:
“Exmo sr/sra recebemos o seu email e vamos alegremente ignora-lo e talvez até fazer pouco de si por pensar que nós ligamos a estas modernices. Atenciosamente,
fulano tal que recebe para ler e responder aos emails enviados para geral@cm-beja.pt”
Nota: este tipo de resposta pode ser automatizada portanto na realidade não é necessária a existencia de “fulano tal que recebe para ler e responder aos emails enviados para geral@cm-beja.pt“
11 de Maio de 2007 às 16:52
Concordo plenamente, Nickonman!Para mim, só demonstra falta de educação, de profissionalismo e de responsabilidade para com a pessoa q envia o mail, e tb para com a entidade empregadora, pq revela mta falta de preocupação para com os assuntos q possam dizer respeito ao municipio e às suas gentes!
12 de Maio de 2007 às 16:41
Não sei a razão dessas criaturas.
Pessoalmente acho muito aborrecido ter ke responder a todos os emails que pedem comprovativo, pois também há abuso por parte de quem os envia (não toda a gente).
O meu outlook está configurado para NUNCA enviar os recibos, assim nem eu sei se os pediram.
Outra coisa se o email não vier devolvido é porque chegou ao destino (a maior parte dos servidores funciona assim).
P.S. Um comprovativo da recepção de email também é facilmente falsificado.