Abr 19 2007
INTRANSIGÊNCIAS
Aprendem a lição logo em novinhos para evitar desvios no futuro.
Os jovens do PCP vetaram a participação do humorista Ricardo Araújo Pereira nas celebrações conjuntas do 33º aniversário do 25 de Abril. Também não se percebe qual foi a ideia dos júniores do Partido Socialista em convidar um antigo militante comunista que declarou que a sua militância se resumira a vender cachorros e mines numa Festa do Avante.
É que a rapaziada do PCP não brinca em serviço.
Era o mesmo que a gente aqui em Beja sonhasse ver o Pacheco Pereira na Biblioteca Municipal a falar sobre o Cunhal ou mesmo ouvir ali uma conferência de António Lobo Antunes ( o que, dado o estado de saúde do escritor, vai mesmo ser impossível).
A intransigência comunista tem destas coisas….
(ler notícia no DN)
19 de Abril de 2007 às 10:06
faz-me lembrar o livro do george Orwell, “o triunfo dos porcos”, em que se dizia que “todos os animais sao iguais ,mas ha’ uns mais iguais que os outros”…
e a historia dos renovadores e dos ortodoxos
como e que e possivel ainda haver comunistas daquela linha?
19 de Abril de 2007 às 10:08
tambem nao precebi bem:convidaram o ex. militante ou o humorista?
19 de Abril de 2007 às 10:35
Eu nestas coisa não digo nada. Política é (quase) como religião: ou se acredita, ou não. Cada um tem as suas crenças, dogmas, filosofias de vida. Posso concordar ou não, mas deixo-os andar…
19 de Abril de 2007 às 10:52
MN, concordo inteiramente, e cada vez mais acredito que politica e religiao so’ dividem, nao unem…
19 de Abril de 2007 às 11:46
TJ, com o passar do tempo a História acaba por provar isso mesmo.
19 de Abril de 2007 às 23:11
Por acaso até concordo, depois da propaganda gratuita que fizeram aos nazis racistas xenófobos do pnr, não têm direito em participar na festa da Liberdade, os actos políticos pagam-se e alêm disso esse senhor é dado como próximo politicamente de um outro partido extremita anti-regime democrático conquistado no 25 de Abril de 1974.
20 de Abril de 2007 às 9:22
Abomino todos os actos corporativistas e antidemocráticos.
Esta atitude da JCP enoja-me.
Mas também me enojou o veto de sua santidade, Sousa Lara ao um certo livro de Saramago.
Os primeiros, representaram os interesses do comité central.
o Segundo, (Apoiado pelo homem que tem Presidente da Republica no recibo de vencimento) representou os interesses dos ex-bufos da PIDE e do Vaticano.
20 de Abril de 2007 às 11:52
Mais uma vez e infelizmente tudo gira á volta dos interesses politicos/monetários e não sociais e humanos…. Quem vemos criticar os outros faz absolutamente igual e depois dizem que são diferentes….São so lavagens cerebrais e sim, ja n ha distinção entre politica e religião, servem ambas p fomentar guerras, em vez da união democrátrica que se esperaria….Acima dos partidos estão as pessoas mas isso já ninguém repara, quer se é cilindrar os pretensos opositores…dahhhhh
20 de Abril de 2007 às 17:31
@inconformado – não percebi nada.