Mar 12 2007
LÁ SE VAI O NEGÓCIO
…. da China.
De acordo com o Correio Alentejo, “o Governo disse sexta-feira, 9, desconhecer o protocolo para instalação de fábricas chinesas do sector têxtil no pólo empresarial a criar em Beja, que contará com a importação de mão- de-obra chinesa.” E disse-o por que razões?
“A reacção do ministério tutelado por Manuel Pinho surge depois de, na terça-feira, 6, a Federação da Indústria Têxtil e de Vestuário de Portugal (FITVEP) ter anunciado que pediu uma audiência “com carácter de urgência” ao Governo para saber se este permitia e apoiava a instalação de fábricas chinesas em Beja “com mão de obra chinesa importada, beneficiando, porventura, de apoios e subsídios do Governo”.
Se somarmos a isto a posição recentemente assumida pelo Presidente da Câmara ( link ), diríamos que “lá se vai o negócio”.
Espera-se que não tenham sido assumidos compromissos e contrapartidas. Afinal aquilo até era só um protocolo….
Ler também notícia SIC
12 de Março de 2007 às 12:13
Ao menos o pessoal dos têxteis e confecções está-se a mexer. Mas ainda sexta-feira enviei o teu post sobre o
12 de Março de 2007 às 12:18
La se vai a minha hipotese de papar uma chinesa… BANDIDOS! 🙂
12 de Março de 2007 às 17:37
Não sei porquê, mas a foto lembra-me a um filme de ficção científica!
12 de Março de 2007 às 17:54
Já há muito que um poeta louco, vidente e profeta tinha antevisto que Beja se haveria de transformar num Rio Amarelo na primeira pessoa… (rio do verbo rir e não de água a correr…. )
12 de Março de 2007 às 20:29
Que chatice, pá! Vamos lá ver se compreendo a coisa: Bom… bom… seria que os chineses explorassem trabalhadores portugueses em vez de chineses?
Oh meus amigos comunistas e capitalistas de Beja (todos ao molho e fé em deus): Mas para isso, bastava criarem condições para a instalação de uma empresa de calçado do norte aqui em Beja
13 de Março de 2007 às 1:56
Que trapalhada…