Fev 26 2007
Cavalos, burros e porcos à solta nas ruas de Beja
É com este título que o jornal P (antigo Público) apresenta uma peça sobre um assunto a que já fiz referência aqui e aqui.
Desde o acidente de Novembro de 2005 que há uma questão que ainda não encontrou resposta: de quem é a responsabilidade?
26 de Fevereiro de 2007 às 15:10
Também já me aconteceu fazer slalon para evitar os ditos cavalos, que deambulavam na via publica. Mas notei que dois jovens de etnia cigana, seguravam um outro animal nas imediações, e evidenciavam sinais de ir “apanhar” os cavalos.
26 de Fevereiro de 2007 às 15:34
Embora a cor seja o vermelho como os tomates, não há os ditos para resolver esse assunto.
Ninguem tem coragem de criar ‘problemas’ com os donos dos cavalos por serem de uma certa etnia, nem autarquia nem forças de segurança (é triste, muito triste). Simplesmente não têm espinha para isso. Ainda se os cavalos fossem de algum/a cidadão/ã cumpridor que pagasse impostos e fizesse pela vida de forma honesta, ainda davam conta do assunto. Assim, só qd lhes tocar pessoalmente. Temos pena.
26 de Fevereiro de 2007 às 16:05
Meu caro João, também deixei uma referência a isto, no meu mal frequentado buraco! Mas.. depois de ler o artigo e tendo conhecimento pessoal do acidente, pergunto: se o acidente da Drª Fernanda foi com um cavalo, quem serão os burros nesta história?
26 de Fevereiro de 2007 às 17:39
para o anonymus: nao ponhas tudo no mesmo saco, cheira-me a racismo, tambem vais ‘aquelas manifestacoes da frente nacional de braco estendido??
nao tenhas medo de dizer a palavra Cigano, qual e’ o problema?
26 de Fevereiro de 2007 às 20:27
TJ cheira-te a racismo ou cheira-te a cigano?
26 de Fevereiro de 2007 às 20:29
Os Bichinhos não teem que estar registados ?
Se não. Então pergunte-se de quem são os bichos.
Se os bichinhos não teem dono então matadouro com eles.
Se as autoridades não fazem nada, então lance-se um processo crime contra as autoridades por porem em perigo a vida dos cidadãos com a sua incompetência.
Estou-me nas tintas se são ciganos, ou pretos, ou brancos, ou ucranianos.
São cidadãos como todos nós , e teem direitos e deveres. Ou seja devem cumprir a lei como todos nós.
Não fazer cidadãos cumprir a lei pelo facto de serem de uma etnia, é uma forma de racismo, que tem por agravante estigmatizar essa mesma etnia aos olhos do resto da população.
26 de Fevereiro de 2007 às 22:12
Tamanha ingenuidade! Será que não sabem de quem é que são esses animais ou não querem saber para não terem problemas com uma certa etnia porque um certo estudo europeu diz que os temos de tratar melhor??? Diariamente vejo na zona industrial cavalos, burros etc dias a fio no mesmo lugar e o dono a embebedar-se numa certa tasca….
26 de Fevereiro de 2007 às 22:39
E pronto! É sempre a mesma m***a! Quando há que dizer “alentejano”, toma lá que até vem nas anedotas, quando se trata de dizer “cigano”, as “virgens” não ousam mostrar o que pensam, porque podem ser apelidadas de racistas. Cada coisa tem o seu nome e acabou!!! Se as bestas que aparecem por ali são minhas, que seja eu a pagar o prejuízo. Se são de “cidadãos de etnia” (represente lá isso a palhaçada que representar), que sejam esses “cidadãos de etnia” a assumir os seus deveres, que é para os seus direitos que eu pago!
A cobardia das instituições (institucionalizada?) continua a imperar, mas ainda maior que isso é a impunidada aliada à consciência dessa mesma impunidade.
Já agora, se alguém me quiser chamar racista por defender os direitos e aquilo que eu PAGO para esta sociedade, que o faça; eu tenho a coragem de nem lhe responder.
Aleixo
@—>nikon
Um abraço pela frontalidade com que defendes aquilo que (quase)todos nós pagamos, sem racismos.
26 de Fevereiro de 2007 às 23:33
Uma questão de policia que não compreendo porque continua por resolver, é mau para Beja.
27 de Fevereiro de 2007 às 0:01
Para quem me conhece, não ligo (não posso nem devo ligar nenhuma) a essa certa etnia, ou ciganos, é que tenho sistematicamente prejuízo com eles (mantenho a minha porta fechada a chave somente por causa deles, é que estou à vista de todos com a minha
1 de Março de 2007 às 22:46
Isto, se não fosse idiota, até era hilariante. Mas graças a um artigo de Jornal houve uma limpeza de cavalos na cidade de Beja e “pasme-se” a Radio Pax até mandou fazer uma paródia sobre o assunto. E eu, que estava capaz de jurar, que tinha informado as radios na altura certa. Mas o espectro do Título que lança Beja e os seus cidadãos perante o rídiculo da situação é incontornavel. Espero que isto acabe…rápido de preferência
8 de Março de 2007 às 14:55
Actualização desta noticia
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=782934&div_id=291