Jan 11 2007

VISITAS DE ESTADO (actualização)

Publicado por as 19:15 em Blogosfera

Ou viagens presidenciais, algo há que as distingue.
Não, não vou falar da deslocação do PR e comitiva à Índia.
Venho aqui fazer um destaque às “Memórias de uma viagem presidencial” que Pinho Cardão está a publicar no Quarta República.
No 1º capítulo destas memórias lê-se:

“Em 1990, se bem me recordo, integrei a comitiva da viagem de Mário Soares a Itália, na minha qualidade de Administrador de uma das empresas convidadas. Para a preparação do passeio, os empresários e gestores foram convidados a deslocar-se a Belém, dois ou três dias antes. Na sessão, foi evidenciado o programa e foi entregue a cada qual um envelope, que um dos presentes, mais apressado, logo abriu. Deparou com documentação vária e…pasme-se, com umas dezenas de contos de dinheiro de bolso!…Tendo, de imediato, expressado o seu espanto, logo lhe foi explicado que essa era uma prática inaugurada pela “Presidência”, já que o Presidente convidava um grande número de pessoas e nem todas, nomeadamente jornalistas convidados a título pessoal, e artistas possuíam os meios que os empresários possuíam para uma deslocação condigna!…”

As memórias têm já um 2º capítulo.
A não perder.

Actualização: o 3º episódio foi publicado.
Conselho: visitem regularmente o Quarta República.
“Em 1990, se bem me recordo, integrei a comitiva da viagem de Mário Soares a Itália, na minha qualidade de Administrador de uma das empresas convidadas. Para a preparação do passeio, os empresários e gestores foram convidados a deslocar-se a Belém, dois ou três dias antes. Na sessão, foi evidenciado o programa e foi entregue a cada qual um envelope, que um dos presentes, mais apressado, logo abriu. Deparou com documentação vária e

Share

5 Resposta a “VISITAS DE ESTADO (actualização)”

  1. antónio pinho cardao diz:

    Obrigado pela citação, caro Nikonman.

  2. antónio pinho cardão diz:

    …E pela re…citação e recomendação!…

  3. trabalhador rural diz:

    peço desculpa por estar fora do contexto, mas gostaria de ver, fotografado e textualizado por si, como grande observador e critico desta cidade, quando existem razões para tal,qual a situação do mercado abastecedor de beja, depois de ter sido deliberado que seria noutro local e de a policia ja ter informado todos os moradores da zona que o parque ja estaria livre 24 horas por dia. certo é que tudo continua na mesma

  4. nikonman diz:

    @trabalhador rural – a informação disponível é a que nos é dada pela Câmara: ” O Município de Beja informa que a partir do próximo dia 4 de Janeiro o Mercado Abastecedor da cidade passará a funcionar no Parque de Feiras e Exposições de Beja. Este espaço de venda por grosso funcionou, durante muitos anos, nas imediações do Mercado Municipal.”
    Diz-me que está tudo na mesma? Vou à procura de mais informação.

  5. nikonman diz:

    @tr – recorto da Radio Voz da Planície: “O Mercado Abastecedor, que funciona há algumas décadas no estacionamento do Mercado Municipal, só vai ser transferido para o Parque de Feiras e Exposições no decurso do corrente mês de Janeiro, não existindo ainda uma data definitiva.”
    Aqui:
    http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/NEWSSHOW/9747

    Portanto:
    1 – O anúncio “4 de Janeiro” foi…. foi isso mesmo.
    2 – Terá que aguardar até às 24H00 de 31 de Janeiro para que a promessa se cumpra. Só a partir de então poderá reclamar.
    (ou está esquecido que vive em Beja?)

Deixe Uma Resposta