Dez 16 2006

PELOURINHO 2006 – A FIGURA POLíTICA BEJA 2006

Publicado por as 9:45 em Pelourinho

Dentro de momentos vamos dar início à divulgação dos premiados com o galardão “Pelourinho 2006”.
Respeitando o veredicto popular, começaremos por falar na votação electrónica efectuada na Praça e que deu os seguintes resultados:

figpolbeja2006.jpg

Não se estranha que a votação maioritária tenha recaído numa figura do passado monárquico português. Todos nós vivemos ainda na esperança que seja numa manhã de nevoeiro, a cavalo ou de tractor, que nos apareça o salvador – ou salvadora – aquele ou aquela que nos traga a felicidade eterna. Terá sido por isso que a Raínha Dona Leonor mereceu a confiança e o carinho dos leitores desta Praça. Seguramente também pelas mesmas razões, os nossos leitores elegeram em 2º lugar aquele que alguns têm como o D. Sebastião dos tempos modernos. Aquele que poderá tirar a cidade do marasmo, o guindaste dos afundados, o garante da modernidade e também da prosperidade regional.
Relegado para os confins do esquecimento foi o também ex-candidato a presidente da câmara Carlos Figueiredo. A sua recente aliança com as forças comunistas remeteram-no para o último lugar das escolhas populares, o que demonstra quão errada está a sua estratégia.
O actual Presidente da Câmara – Francisco Santos – também não mereceu grande simpatia por parte dos nossos leitores. O 4º lugar obtido demonstra bem a cotação em que é tido na Praça da República, talvez reflexo do dia-a-dia do executivo, em que outros por ele falam, em que outras vozes lhe retiram protagonismo. Seguramente que a sua falta de visão estratégica, a sua inaptidão para gerir os recursos humanos da casa que chefia e um incontornável estribilho de “não é verdade?”, levaram o Dr. Francisco Santos – o Chico, como é conhecido nas ruas de Beja – para um lugar fora do pódio.
A todos os que participaram nesta votação – uma forma de exercer a “Praça Participada” – os nossos sinceros agradecimentos.

Share

8 Resposta a “PELOURINHO 2006 – A FIGURA POLíTICA BEJA 2006”

  1. Anónimo diz:

    Muito me conta com a leitura que faz dos resultados. Não me diga que o José Raul dos Santos agora também é popular por estas bandas. Não me diga também que nos anos anteriores (Vd. Miguel Ramalho) certas pessoas também foram eleitas por reunirem fortes simpatias da Praça. É óbvio que a eleição do J.P. Ramôa pela segunda vez num curto espaço cria uns certos engulhos! Talvez assim tu fiques com o caminho aberto para seres o próximo candidato.

  2. nikonman diz:

    se a estupidez pagasse impostos….

  3. Anónimo diz:

    …estavas empenhado! Tens cá um sentido de humor!

  4. nikonman diz:

    nada comparado áquele que sempre acompanha a estupidez!

  5. Anónimo diz:

    áquele? Valente! Se fosse num cartaz da Câmara já lhes estavas a chamar incompetentes e a pedir a rectificação!

  6. nikonman diz:

    vai por esse caminho que vais bem! vê lá se descobres um pintelho no texto, porque também os há!

  7. mad diz:

    ahahahahahahaha!!!!!
    Cá me parece que lhes deram vara larga outra vez.

  8. Anónimo diz:

    peixeiradas