Dez 05 2006
GAY PRIDE EM BEJA?
foto: gay pride
O Praça da República teve acesso ao esboço de um documento elaborado pela comunidade gay de Beja onde esta manifesta a sua indignação por não ter sido ouvida na iniciativa “Município Participado”, levada a cabo pela autarquia bejense. Segundo algumas fontes gays, a discriminação a que foi remetida, leva a comunidade a protestar, numa ocasião em que se fala na reestruturação da Mata, conhecida como a sua sala de visitas (e não só), sem que tenham sido consultados os seus utilizadores, que tinham algumas sugestões a fazer, principalmente ao nível do mobiliário urbano.
Sabe-se que os gays bejenses pretendiam também ver contemplada em orçamento, uma parada gay, a realizar por ocasião do carnaval, o que daria a oportunidade de alguns homossexuais serem confundidos com simples foliões (e vice-versa). Dizem-nos que esta Parada – a Beja-Gay-Pride – orçaria em muito menos do que os 45 mil euros previstos para a passagem do ano.
O Praça da República está atento às movimentações anti-homofóbicas e fará aqui relato das mesmas.
5 de Dezembro de 2006 às 13:01
rabetas
5 de Dezembro de 2006 às 13:07
quem?
5 de Dezembro de 2006 às 13:39
gostei da frase “segundo algumas fontes gays”
acho mto bem essa gay parade!!
sempre e melhor do que os “gajos da luta continua”
conheco alguns gays em Beja e de Beja pois ia muito ao Alter Eco e, podes crer Nikonman, ser gay em beja e o mesmo ou pior que ser judeu na Arabia Saudita
5 de Dezembro de 2006 às 13:48
serão estes?
http://bejamor.blogspot.com
5 de Dezembro de 2006 às 14:10
calhando é o fernando-brokeback…
http://brokebackbeja.blogspot.com/
5 de Dezembro de 2006 às 14:36
Importa recordar que, segundo fontes gays, o maior atentado à comunidade foi perpetrada por este blogue! Depois de um célebre post em que se falava na “animação na mata”, os frequentadores perderam o … “poiso” …
🙂
5 de Dezembro de 2006 às 14:38
verdadeiramente beja ja é conhecida por tanta coisa menos boa que só falta ser abertura de telejornal da tvi por um motivo destes..
sinto-me cada vez menos orgulhoso da minha cidade!
5 de Dezembro de 2006 às 14:53
@H – não me parece que tenham perdido esse “poiso”. Costumo vê-los por ali. Uns à espera outros em desespero.
5 de Dezembro de 2006 às 14:56
era pô-los no bairro nómada e uma parelha de f16 resolvia o caso so com 1 passagem a baixa altitude 🙂
5 de Dezembro de 2006 às 16:02
“Comam-se” uns aos outros, não o façam é neste planeta!!!
5 de Dezembro de 2006 às 17:38
Estes dois ultimos comentários fazem me lembrar alguns ‘machos’ de beja, que arrotam estas bujardas pela frente e por tras é só abafar…
dão-me tesão estes grunhos, “comia-os” todos!
bjs
5 de Dezembro de 2006 às 18:27
Só neste blog podia acontecer tal coisa!!!
Juntar a passagem de ano no orgulho gay!!
É tentar pegar um burro pelos cornos so que o burro nao tem cornos!!
🙂
Fiquem
5 de Dezembro de 2006 às 19:27
Quem leva no que é seu, não é crime nenhum!
Afinal, levar no cú é apenas cagar para dentro!
5 de Dezembro de 2006 às 19:33
@anónimo das 06:27 PM – e quem é que juntou as duas actividades? Tanto quanto sei, a gay-pride terá sido sugerida para o carnaval. Ou não leu tudo?
5 de Dezembro de 2006 às 19:38
Isto por aqui está com comentários muito pouco elevados.
5 de Dezembro de 2006 às 22:13
Caro Nikonman,
E GAJOS DO SPORTING PODEM IR À PARADA ?
Cumprimentos
5 de Dezembro de 2006 às 22:23
Solução, meter gente desta num camião da Bizarro (lixo)e carregar com eles para o aterro junto á carreira de tiro.
5 de Dezembro de 2006 às 22:32
Que interessante…
5 de Dezembro de 2006 às 23:06
Concordo com São Rosas. Que interessante…
5 de Dezembro de 2006 às 23:28
@antónio p – calculo que os gajos não queiram lá sportinguistas.
6 de Dezembro de 2006 às 15:23
Caro Cavalheiro A.K.A a bixa de Beja:
para o caso de nao ter entendido estava a brincar, alias é me completamente indiferente que goste de introduzir objectos estranhos dentro do seu proprio organismo (caso nao tenha percebido estou-me a rederir a gostar de levar no cu) por mim o cu é seu e faz dele o que quizer desde que nao me meta ao barulho e nao me obrigue a presenciar o espectaculo… agora acamara pagar para umas bixas doidas se pavanearem ao som de techo em cima de uma camionete parece-me excessivo (a nao ser q atras va uma camionete com os ciganos e a tal parelha de F16 😉 hehehehehhe
6 de Dezembro de 2006 às 20:19
Vai algum carro alegórico com o símbolo da CMB?
8 de Dezembro de 2006 às 1:30
Poizeu asho munto beim, melhéres, que vossês eim Beja fassóm um coiza açim para as bishas, perque nós, melhéres, semos bishas mas tamém semos peçôas. Tamém temos as nóças nesseçidades e coizo….Perque nam á direito que çó as gaijas tenhóm todos os homes para elas e uma melhér que ei açim bishona cumo eu nam conçiga çacar um pedasso bom pra trincar.
Ai que eu vôu ver eçe tal Gay pareide, sim. Vôu veri, e vôu veri çe á algum pãozinhdo bom pra eu torrar…Em Beja…Sinhor prezidente, melhér! Nam lhe doiam ash mãus de faser o beim, cuma bisha tamém é gente….:)
8 de Dezembro de 2006 às 19:26
“Movimentações anti-homofobicas”? É estranho…
Se homofobico é aquele que descrimina os homo, então anti-homofóbico será aquele que está contra os homofóbicos. É bom de saber que há em Beja movimentações a favor dos homo. É pena que não se vejam.
9 de Dezembro de 2006 às 11:14
Ó Nelo! O que é que te aconteceu pra ficares a falar “açim”?!?! Vê lá bem esses caminhos por onde andas… 😉
10 de Dezembro de 2006 às 23:24
paleiragem! antiga/ corriam-se à pedrada (selvjaria…?)O CaraLinda tinha razão quando dizia: amanhã seremos tantos q vocês é q serão os anormais.
30 de Maio de 2007 às 14:13
k homens bons…..eu perdia-me
aaiiii
3 de Junho de 2007 às 15:40
tou deveras impressionado com os comentarios, que aqui li, tou escandixado, so espero é que nehum dos heteroxesuais que tanto dixem e desejam mal aos homoxesuais nunca tenham m filho(a) homosexua, porque coitadinha da criatura, o que iria sofrer. sejamos cidadaos, livres e autonomos e o mais importante: a nossa liberdade acaba quando a do outro começa. poent no lugar do outro, e pensaras de maneira diferente…. adeus felicidades… 🙂
3 de Junho de 2007 às 15:42
tou deveras impressionado com os comentarios, que aqui li, tou escandixado, so espero é que nehum dos heteroxesuais que tanto dixem e desejam mal aos homoxesuais nunca tenham m filho(a) homosexua, porque coitadinha da criatura, o que iria sofrer. sejamos cidadaos, livres e autonomos e o mais importante: a nossa liberdade acaba quando a do outro começa. poent no lugar do outro, e pensaras de maneira diferente…. adeus felicidades… 🙂
16 de Julho de 2007 às 3:55
seria mejor si los mostraran como dios los trajo al mundo
para verles el pene y todos sus testiculos
ahora me exito con todo eso
me sale semen a chorros
aaaaaaaaaa
28 de Julho de 2007 às 11:40
longe de beja mas a viver no alentejo, onde a homofibia está impragnada, por acaso encontrei este artigo. Antes de mais respeitem-se para serem considerados pessoas. Pois nem os animais se ofendem reparem. Eu sou gay e não tenho kk problema com isso, pois se a associação americana de psicologia desde 1973 assume que a homossexualidade não é doença e é uma caracteristica tão normal como a heterossexualidade, não é gente mal formada e mal informada que me deprime. Contudo para quem não sabe, o artigo 13º da Constituição da Republica considera crime a discrimicação com base na orientação sexual, sendo o unico país europeu a proteger as pessoas(e não nomes foleiros que lhes atribuem)com uma sexualidade( e sentimentos acreditem) diferente da maioria mas igual á de tantos. Saibam que pelo menos 1 em cada 10 Portugueses á homossexual, um milhão de pessoas que devem respeitar se querem ser respeitados. e sim temos especificidades que devem ser apoiadas inclusive pelo Estado. Pois somos marginalizados pela sociedade e não é o caso de nos fazer-mos de coitadinhos. Sou voluntario na unica associação que trabalha especificamente com jovens LGBT’s e sei do que falo, além disso ha provas de que os jovens homossexuais têm 3 a 5 vezes mais tendencia ao suicidio. Meus senhores não estamos a brincar! E comentarios tristes como aqui vi e vejo em muito lado finfelizmente são prova da frieza e brutalidade de que somos alvo. mas não estamos na idade média não iremos para a fogueira, aliás, crime é homofobia, crime é n respeitar a regra da vida de que os nossos direitos acabam quando os dos outros começam. Não queremos gerra, pois de guerra ja basta, apenas queremos ter o mesmo direito a viver a vida que so a nós diz respeito, alem de que não se escolhe ser gay ou alguem escolhe ser hetero? mas eqt houver que nos pise, alem de nos continuar-mos a defender, iremos atacar.. a legislação que ainda nos veda direitos iguais e acima de tudo, passar um sabão na atitude que quem comete o crime de homofobia e discriminação e ainda não é muito punino.. ainda 😉
paulitoavis@msn.com (disponivel para exclarecer quem tenha interesse em estar informado sobre o que fala)
25 de Setembro de 2007 às 15:50
Tudo isso é uma maravilha , queria poder participar duma maravilha dessas ever esses homens maravilhos de perto e poder tocar pra saber severdademesmo!!!!! rsrsrrsrrs