Dez 02 2006

CORREIO DO LEITOR

Publicado por as 9:15 em Geral

De leitora residente na Bélgica, recebi a seguinte e-carta:

Share

Uma Resposta a “CORREIO DO LEITOR”

  1. Mariana diz:

    Como eu compreendo esta senhora.
    Defacto POrtugal em geral e o Alentejo em particular à muito, desde sempre que nunca valorizaram a massa crítica, pelo contário fazem sombra aos “poderes instalados” às cunhas etc.
    Eu também fui aluna do triste liceu de beja e bem sei o que é ser filho de professor e tirar 20 (mas no exame do 12 corrigido em Faro esse 20 ficar com 4 ou 8 na melhor das hipóteses) e o meu 17 (Nota: filha de 1 agricultor) passar para 19.
    Hoje esses senhores na sua grande maioria, ou desistiram da Universidade no 1º Ano, ou conseguiram com umas cunhasitas locais voltar “a ribalta de beja city”, tirando como sempre os lugares aos competentes.
    Apesar disso hoje decorridos muitos anos consegui fazer Lic. Mestrado e Doutoramento e com sorte preparo-me para me esquecer de vez que alguma vez fui portuguesa.
    Depois todos dizem que somos o país mais atrasado da UE. Só podia. Um país que deita fora a sua massa crítica que mais poderia esperar.
    PS: Toda a minha carreira (académica) foi efectuada fora do Baixo Alentejo. Adivinhem porquê? O IPB serve para manter os “lugarzinhos dos Licenciados com 10” filhos de… e com um nome sonante na cidade de preferência…

Deixe Uma Resposta