Dez 30 2006

MAIS UMA

Publicado por as 19:20 em A minha cidade

Começou há muito, e no Verão de 2004 alertava-se aqui para o fim do centro histórico de Beja.
Muito se tem escrito e falado sobre o assunto. Muitas culpas têm sido lançadas.
Mas o facto, esse, é indesmentível.
Fechou hoje as portas mais um estabelecimento do comércio dito tradicional. É lamentável é que não seja em nome da mudança ou da modernidade. É mais uma porta que se encerra num centro a que os bejenses viraram as costas.
Qual será a próxima? E até quando?

mais uma casa fechada.jpg
foto: joão espinho

Share

4 Resposta a “MAIS UMA”

  1. Anónimo diz:

    Mais uma loja chinesa para as portas de chinatown…ups, Portas de Mértola?

  2. zig diz:

    Embora que não seja apenas por causas comerciais, não deixa de ser preocupante o fecho dessa loja. Tanto quanto sei, vai ficar vazia por uns tempos.

    Onde é que o nosso coro agora vai arranjar os fatos….

  3. mac diz:

    Tenho imensa dificuldade em perceber certas coisas. E uma delas é o fim anunciado do centro histórico de Beja da forma como nós todos ainda hoje o vêmos. Já foi aqui dito e redito que toda a cidade se deveria empenhar nessa luta contra aquilo que parece ser uma morte anunciada. No entanto será que as associações de comerciantes locais e sobretudo o poder politico local pouco ou nada podem fazer de concreto para contrariar esse fatalismo? Porque será? Nikonman, tu que estás na Assembleia Municipal poderás aqui explicar?

  4. nikonman diz:

    @mac – a morte do centro histórico é reflexo da morte da cidade. E tudo aquilo que se pode fazer é contrariado por uma política autárquica que só olha para um lado. Não se esqueça que o desenvolvimento de uma região não é prioridade nas políticas que a CMB tem levado a cabo. É muito mais importante levar a cabo uma festa para consumo interno – e que garante votos – do que abrir mão de uma série de coisas que poderiam trazer desenvolvimento á cidade. Já reparou que a festa de fim de ano onde se vão gastar 45 mil euros não teve anúncio fora de portas?
    Para quê a abrir as portas aos de fora se são os da casa que dão votos?

Deixe Uma Resposta