Nov 04 2006
CENSURA?
Parece mentira, mas é mesmo verdade.
O Primeiro-Ministro polaco, Jaroslaw Kaczynski, proibiu os fotógrafos de registarem imagens suas visto de perfil.
Para evitar que se veja o “duplo-queixo”, os repórteres de imagem não poderão colocar-se em posição que lhes permita fotografar o “lado feio” de Kaczynski. Estas “ordens” foram veiculadas pela presidência do conselho de ministros da Polónia aos jornalistas através do “Pressamat” – uma espécie de secretaria de estado para a informação.
Já se fizeram ouvir críticas fortes a esta decisão e algumas acusações de “regresso à ditadura”, mas tal não impediu que na última conferência de imprensa Kaczynski estivesse “protegido” por uma fita delimitadora, não permitindo os fotógrafos de se aproximarem para tirar fotografias do “ângulo feio” do político polaco. Mas, mesmo assim, alguns repórteres ignoraram as ordens e furaram o cordão protector.
Retrato como o que aí está, vai ser difícil de registar na Polónia.
foto: gero breloer/dpa
fonte: stern
4 de Novembro de 2006 às 12:34
Parece um rabiosque…
4 de Novembro de 2006 às 12:43
É a força da imagem….
4 de Novembro de 2006 às 13:02
Não é nada disso… daqui a uns dias eles irá fazer uma plástica à semelhança do de Itália. Sem fotos de perfil não haverá como comparar e ele poderá sempre negar que a fez, também à semelhança de muitos que negam.
Coitado… está a precisar de alguma coisa. Não tens pena dele?
4 de Novembro de 2006 às 13:08
Se o tipo comesse menos já não tinha de se preocupar com o papo, assim passa duplamente pelo ridículo, o da proibição e o desta exibição. Um abraço do Raul
4 de Novembro de 2006 às 13:08
Se o tipo comesse menos já não tinha de se preocupar com o papo, assim passa duplamente pelo ridículo, o da proibição e o desta exibição. Um abraço do Raul
4 de Novembro de 2006 às 14:33
Sempre assim foi, basta lembrar-nos dos antigos lideres da ex-URSS, e do esforço titanico que nessa altura se fazia para melhorar a imagen de velhos caquéticos, que entre outras coisas, davam beijos na boca uns dos outros.
4 de Novembro de 2006 às 16:45
Vê lá bem: este não quer que se veja que tem papada, os de cá não se ralam que a gente veja o que nos têm papado; uma mera questão cultural, pois então.
Um abraço e bom fim-de-semana
5 de Novembro de 2006 às 14:54
Badameco esse nos saiu…