Nov 21 2006

ESTÁDIO FLÁVIO SANTOS – VERSÃO PARTIDO SOCIALISTA

Publicado por as 16:55 em A minha cidade

A concelhia de Beja do Partido Socialista pretende lançar um “Concurso de Ideias” para o projecto que futuramente deverá ocupar o espaço do Estádio Flávio Santos.
Se eu fosse do júri, dava já o primeiro lugar ao Partido Socialista, só pela ideia de lançar um concurso de ideias.
É que o PS quer fazer daquele um espaço “lúdico, cultural ou recreativo”, pelo que será de prever:
– festas e casamentos de cidadãos de etnia cigana (para libertar o espaço em frente à Piscina coberta);
– espectáculos tipo BejaAlternativa e AlémRock (para repor tradições urbanas)
– iniciativas ligadas aos desportos radicais e
– grandes eventos ligados ao wrestling.

Aconselho o PS/Beja a ouvir os moradores daquela zona da cidade e a reler o teor de um abaixo-assinado que, calcula-se, deve ter sido arquivado no caixote do lixo da Câmara Municipal de Beja.

Share

18 Resposta a “ESTÁDIO FLÁVIO SANTOS – VERSÃO PARTIDO SOCIALISTA”

  1. Anónimo diz:

    No PS (particularmente na Secção de Beja) sempre existiram inumeros idiotas, pelo que, não vai ser nada dificil aparecer qualquer coisa; que mais não seja, um “ranário” ou uma “pista de ski”. Tomem juizo senhores do PS: Lembrem-se dos Bejenses, façam alguma coisa por eles, já que a vossa prestação na CMB está à vista de toda a gente: è uma verdadeira m…..
    O povo, ainda não conseguiu saber se os autarcas bejenses do PS, são de esquerda ou de direita: Andam para ai !!!

  2. João Barros diz:

    Eu tenho uma ideia genial, pelo menos vai no seguimento do que fizeram no programa Polis….. a minha sugestão vai no sentido de algo que meta betão e mais betão e talvez um pouco de Betão para variar…. e como cereja em cima do bolo…não não é betão, mas sim dar uma pitadinha de inutilidade à obra tal como fizeram na maior parte das obras feitas aquando do projecto polis…
    Com umas ideias como estas já poupei aos iluminados socialistas e comunistas algumas horas de sono… eu depois apresento a factura…

  3. Espanta-me diz:

    De facto, espantam-me estes comentários. São albertojardinários, não são comentários, são demonstração da mais pura parcialidade e injustiça para com uma proposta simples, racional… enfim, se acham que o futuro da cidade passa por construir mais uns prédios no Flávio dos Santos…
    … enfim, palavras para quê!?

  4. nikonman diz:

    @espanta-me – não se espante, pois aqui isto é como num forum de discussão. Cada um dá a sua opinião e, por vezes, há-as contrárias às nossas. Aguente-se, que é o que eu faço!

  5. sam diz:

    @ espanta-me – de facto os albertojardinários terão no s/ pensamento transformar esta aldeia em algo que possa conduzir à s/ modernidade.

  6. zig diz:

    O melhor seria, como adepto da natureza que sou, derrubar este estádio e aumentar o parque de campismo, fazendo assim um novo “pulmão” da cidade! Mas claro, é uma utopia, já que a especulação imobiliária não deixará…

  7. José Dinis Gorjão diz:

    Tenho pena de pensar que o estádio Dr. Flávio dos Santos vá abaixo mais cedo ou mais tarde. É uma pena! Lamentável.
    Mas enfim, tudo muda, e para continuar a morrer aos poucos mais vale que o matem de uma vez por todas, é que para continuar como está, mais vale ter outra utilidade.
    A última coisa que espero lá ver, no entanto, são prédios e mais prédios.
    Deve ser qualquer coisa a ver com desporto.
    Um super pavilhão, com pista coberta, com piscinas cobertas, com 2 ou 3 campos, isso sim, era o futuro. Se sobrasse espaço, então sim podiam fazer umas habitações para transformar isto tudo num centro de alto rendimento.

  8. bejense diz:

    os patos bravos ja devem estar a esfregar as maos… proponho q chamem ao bairro

  9. miarete diz:

    Beja, depois de destruir e/ou deixar ao abandono o que resta da chamada zona histórica, vair morrer afogada em prédios de subúrbio …

  10. miarete diz:

    Beja, depois de destruir e/ou deixar ao abandono o que resta da chamada zona histórica, vair morrer afogada em prédios de subúrbio …

  11. Joca diz:

    Não concordo com as criticas atrás referidas. Trata-se de espaço enorme dentro da malha urbana e que está ao abandono já há anos. Agora que se vai fazer algo e ao contrário da Polis, em que se pretende debater o que aí poderá vir a ser feito; começam as criticas e as bocas da reacção. Foi ideia do anterior executivo camarário remodelar o estádio, e construir mais um complexo desportivo para o futebol. Não me lembro de ninguém nessa altura levantar a vóz ou criticar o que quer que fosse. Palavras para quê?

  12. Joca diz:

    Não concordo com as criticas atrás referidas. Trata-se de espaço enorme dentro da malha urbana e que está ao abandono já há anos. Agora que se vai fazer algo e ao contrário da Polis, em que se pretende debater o que aí poderá vir a ser feito; começam as criticas e as bocas da reacção. Foi ideia do anterior executivo camarário remodelar o estádio, e construir mais um complexo desportivo para o futebol. Não me lembro de ninguém nessa altura levantar a vóz ou criticar o que quer que fosse. Palavras para quê?

  13. nikonman diz:

    @joca – eu é que não consigo compreender as suas críticas.
    Por partes: existe um projecto para aquele espaço e eu até vi a referida maquete. Foi uma ideia do anterior executivo que, parece, está posta de parte pelo actual. Certo?
    Sabe-se que há (pelo menos) 1 interessado em adquirir aquele espaço. Acredito que o actual executivo até esteja interessado em aceitar as propostas desse tal interessado – já referidas pela comunicação social. Há, portanto, uma vontade em transformar o Flávio santos noutra coisa qualquer. Vai daí, o PS local sugere um concurso de ideias. Com toda a legitimidade. Porém, eu não acredito em concursos de ideias. Julgo que vai demorar ainda muito tempo até que seja tomada uma decisão. Eu sou favorável aos concursos, públicos, e que, com transparência, ganhe o melhor projecto. O que falta neste executivo é a tomada de decisão política. Dizer: isto sim, aquilo não. Há depois ainda o PDM, contra o qual nada se pode fazer. Por isso, parece-me precipitada essa sua crítica. Mas está no seu direito, assim como os outros estão no direito de dizer aquilo que pensam.

  14. jorge diz:

    caros bejenses por mim fazia se um grande pavilhão desportivo,pois beja bem precisa de um espaço assim.

  15. celtiberix diz:

    O “Flávio dos Santos” tem feito (e parece que continua a fazer) crescer água na boca a muita gente. Sem querer ser má-língua, os “concursos de ideias” não terão já vencedores à partida?
    Por que não dar ao velho estádio a dignidade que merece enquanto local de prática desportiva para as centenas de crianças que (ainda) o frequentam?

  16. ventura diz:

    Vou dar algumas ideias,para aquele espaço de que tenho boas memórias.

    Agora escolham qual querem

    Uma vez junto do parque de campismo,podia ser que aproveitassem para fazer um campo de golf,quando estiver feito se houver por cá fartura de agua é possivel e o turismo agradece.

    não gostam ?

    atão outra ideia, que tal uma pista de corrida para cavalos, faziamos apostas etc etc

    ainda não gostam ?

    Se nao querem cavalos,que tal uma pista de carros ( Karting )como existe em évora.

  17. GC diz:

    Pois é, parece que afinal de contas os Concursos de Ideias são positivos. Mais não seja para pôr as pessoas a pensar e a discutir um espaço (público) que é seu também.
    Para os defensores do betão… apenas não percebo é o que é que Beja tem a ganhar com a transformação do Flávio dos Santos em habitações/condomínios. Alguem me explique o que é que os cidadãos da cidade têm a ganhar com isso. Expliquem-me.
    Pois, a não ser 3 ou 4 cabeças interessadas pessoal/profissionalmente (é legítimo), a maior parte das pessoas tem ideias para um espaço e não passam por construir prédios.
    Mas é típico Nikonman, lá diz o Prof. Vital Moreira “Quando a ideologia prevalece, a razão fica remissa”.

  18. nikonman diz:

    @gc – você não percebeu nada do que eu escrevi e também não sou eu que lho vou explicar. Daqui a 10 anos (se ainda cá estivermos) voltamos a discutir este assunto, ok?

Deixe Uma Resposta